ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Coordenação: Profª Miriam Cembranelli Aliandro Varella SCS – Shopping Venâncio 2000 – Bloco B 60 – 3º Andar CEP: 70333-900 Fone.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
AUTO-AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL
Advertisements

O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
1 Orientações gerais sobre o ENADE Orientações gerais sobre o ENADE Fundamentação ENADE ENADE É pautado em preceitos da Constituição (Art.
Curso de Graduação em Ciências Econômicas
Arquitetura e Urbanismo Biologia Ciências Sociais Computação Engenharia Filosofia Física Geografia História Letras Matemática Pedagogia CST em Construção.
ENADE Pró Reitoria de Administração Acadêmica Pró Reitoria de Ensino Direção de Campus Cursos Gerência de Administração Acadêmica Gerência de Ensino,
CEP - Curso Técnicos Estágios Supervisionados
Estágios Supervisionados
MANUAL CAF – CONTROLE ACADÊMICO FINANCEIRO
Migração Censo Escolar 2013
2012. QUAL O SEU OBJETIVO? Avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos.
Qualificação e utilização das informações Projeto de BI - UERJ Agosto-2010.
ENCONTRO COM CALOUROS – 2014/1
UNIP/Brasil Maior IES – Instituição de Ensino Superior do país
SEJAM BEM-VINDOS!.
O que é o SAEP? Uma avaliação externa realizada com alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio Regular e da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio.
Orientações disponíveis do sistema
Colégio Sete de Setembro Faculdade Sete de Setembro
Desempenho Acadêmico Graduação
ENADE Redes e ADS.
ENADE 2015 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes
Universidade de Passo Fundo Comissão Própria de Avaliação Divisão de Avaliação Institucional Enade.
Alunos: Hebert Coutinho Matheus Z. Goulart Sergio Campos
Atividades Complementares Coordenação de Administração
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES)
Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
CURSO TECNICO EM ADMINISTRAÇÃO
Estágio Supervisionado
COMGRAD/Mec Comissão de Graduação do Curso de Engenharia Mecânica COMGRAD/Mec Comissão de Graduação do Curso de Engenharia Mecânica.
Profº André Maia INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO SUPERIOR (IES) 1ª SÉRIE DE ENFERMAGEM – NOITE Aula - 02.
TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO I PROFESSORA: LUCIANA BRITO
SEGUNDO CICLO DO BACHARELADO INTERDISCIPLINAR EM CIÊNCIAS HUMANAS.
Programa Integrado de Duplo Diploma UNESP – INSA
Trabalho de conclusão de curso
SAI – SISTEMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ETE ALCÍDIO – 79,1% PROCESSO - 82,7% PROCESSO - 82,7% PRODUTO - 72,8% PRODUTO - 72,8% BENEFÍCIO - 82,2%
NUTRIÇÃO APLICADA AO EXERCÍCIO FÍSICO Características do Curso
NOVO CURRÍCULO DE LICENCIATURA EM LETRAS Informações auxiliares para os alunos ingressantes em 2006 e 2007.
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – ENADE 2014
INFORMAÇÕES IMPORTANTES
Enade Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes2009 Unioeste Pró-Reitoria de Graduação Assessoria de Legislação Educacional.
Preparatório para o Instituto Rio Branco 0 Curso INTENSIVO DE AGOSTO e Curso de Extensão em Política Internacional Contemporânea 2 0 SEMESTRE/2008 A Diplomacia.
Sistemas de inscrição dos alunos regulares Para o Enade 2011 UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL SECRETARIA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL.
ENADE 2009 Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes Curso de Administração de Empresas.
ENADE 2010 : Cursos de Saúde ENADE 2010 : Cursos de Saúde Salvador, 23 de Fevereiro de 2010 Profª Rose Lacerda Diretora Acadêmica Profª Rose Lacerda Diretora.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO PROACAD / DDE COORDENAÇÃO DE AVALIAÇÃO DOS CURSOS DE GRADUAÇÃO Equipe: Coordenadora: Ana Augusta Cordeiro Técnica em.
ENADE 2015 UFAM/FES/DEA. DATAS IMPORTANTES DATAASSUNTOCOMPETÊNCI A 18/08 a 21/08 Divulgação pública da lista de estudantes inscritos pela IES Inep 12/08.

Universidade Federal de Itajubá
PÓS GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA E EDUCAÇÃO INLUSIVA
2ª Reunião de Pais ª série EM
INSCRIÇÕES ABERTAS ATÉ DIA 21/08/2015
AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM
Questionário do Estudante Enade
Proenex / UEMG ENADE / SINAES Instituído pela Lei no /2004 Objetivo. Assegurar processo nacional de avaliação das instituições de educação.
2015 ENADE. O Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes – Enade.  Componente curricular obrigatório;  Aferir o desempenho dos estudantes em relação.
Instruções Bolsa Permanência
Serviço de Psicologia e Orientação
ESTÁGIO SUPERVISIONADO Professora Responsável Cláudia Cláudia Silveira da Cunha 2012.
24/02/2016Acolhimento dos novos docentes Diretoria Acadêmica - DAC.
Detalhamento WebPosGrad – Parte 1 Cadastramento de Disciplinas Cadastramento dos Programas Bruno Morais.
Assessoria de Avaliação Institucional
CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA RECONHECIDO PELO MEC. INTEGRALIZAÇÃO DE CRÉDITOS O seu Curso de Teologia Livre pode ser reconhecido pelo MEC, através da complementação.
Capacitação de Coordenadores de Cursos Técnicos de Nível Médio e de Graduação do IFPA Belém, 02 de maio de 2016 Atribuições e Aspectos Gerais da Coordenação.
Aluno- equivalente PROEN Reunião de Diretores em Castanhal Dezembro de 2015.
ENADE 2015 Assessoria de Avaliação Institucional.
O SISTEC é o Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica, do Ministério da Educação. Disponibiliza, mensalmente, informações.
Formação complementar De acordo com a versão curricular 2009 Opções: - Administração de Sistemas e Instituições de Ensino - Educador Social - EJA – Educação.
ENADE 2006 Reunião com o cursos: Administração, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo, Psicologia, Publicidade e Turismo.
OBJETIVO Avaliar o desempenho dos alunos com relação aos conteúdos, competências e habilidades, necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional.
Transcrição da apresentação:

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS Coordenação: Profª Miriam Cembranelli Aliandro Varella SCS – Shopping Venâncio 2000 – Bloco B 60 – 3º Andar CEP: Fone ENADE

Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes E N A D E e

ALUNOS QUE SERÃO AVALIADOS Habilitados Alunos em situação Irregular Alunos ingressos e Alunos concluintes

Data-Base: 1º de agosto de 2009 Ingressantes  concluído entre 7% e 22% da Carga Horária mínima do currículo do curso. Concluintes  pelo menos 80% da Carga Horária mínima do currículo do curso(Não colam grau até 31 de agosto 2009). Alunos de grade aberta que estão entre 7% e 22% ingressantes e nos 80% concluintes..

Obs:Os que estiverem nos percentuais acima devem atualizar seus dados pessoais no Atendimento ao Aluno da Faculdade São indispensáveis ao processo de inscrição de estudantes do ano letivo de 2009 habilitados ao ENADE 2009 as informações quanto ao CPF, nome completo, número da carteira de identidade, data de nascimento e, especialmente, endereço completo e atualizado, além da indicação das necessidades especiais de atendimento (para os casos de deficiência física, visual e/ou auditiva).

Ingressantes  Exemplo Aluna: Maria Silva (grade 80/40hs) Currículo = h Atividades Complementares = 280 h CH mínima a considerar =2.720 h Disciplinas cursadas até 31/07/2009: -Economia I : 40 h - Filosofia e Ética profissional: 40 h -Língua Portuguesa: 40 h -Matemática Básica I : 80 h -Metodologia Científica: 80 h -Introdução à Administração 40 h 320h 320 : = 12%  ingressante (7% e 22%) Faz a prova.

Concluintes  Exemplo Aluno: João da Silva ( grade de 60/30hs) Currículo= h Atividades Complementares = 360 h CH mínima a considerar = h Disciplinas cursadas até 31/07/2009: -1º semestre=300 h -2º semestre=300 h -3º semestre=300h -4º semestre=300 h -5º semestre=300 h -6º semestre=300 h -7º semestre=300 h2.100 h : = 80%  concluinte (>= 80%) Faz prova.

Concluintes  Exemplo Aluno: Joana da Silva ( grade de 80/40hs) Currículo: = h Atividades Complementares = 280 h CH mínima a considerar =2.720 h Disciplinas cursadas até 31/07/2009: -1º semestre=320 h -2º semestre=320 h -3º semestre=320h -4º semestre=320 h -5º semestre=320 h -6º semestre=320 h -7º semestre=320 h2.240 h : = 82%  concluinte (>= 80%) Faz a prova.

Ingressante ou Concluinte  Exemplo Aluno: Daniel Pereira Torres (80/40hs) Currículo: = 3000 h Atividades Complementares = 280 h CH mínima a considerar =2.720 h Disciplinas cursadas até 31/07/2009: -1º semestre=320 h -2º semestre=320 h -3º semestre=320 h -4º semestre=320 h -5º semestre=320 h -6º semestre=320 h1.920 h : = 70%  ñ ingressante – ñ concluinte – não faz prova

Prazo para Inscrição – ENAD 2009 Alunos irregulares  de 1º a 19 de junho. Alunos regulares  de 29 de junho a 31 de agosto ( a Faculdade é responsável pela inscrição)

Informações Complementares – ENAD 2009 Data da prova: 08 de novembro de 2009 (Domingo) Horário: 13 h Definição das diretrizes: 26 de junho Reforço Acadêmico Michelangelo(aulas de reforço nos últimos semestres) Resultado da avaliação no diploma (quem não fizer a prova não receberá o diploma. Responder questionário no site: e

SUCESSO A TODOS E BOA PROVA!!