DIVULGANDO OS RESULTADOS DA PESQUISA MARTHINHA APD. BACHIEGA DE OLIVEIRA.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES
Advertisements

Escola Municipal Alexandre Arcipretti Projeto Trânsito é Vida!
E.E.M. Dep. Nagib Zattar Jd.Paraíso
ELABORAÇÃO DE PROJETOS PROINFO INTEGRADO III
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO: ensinando e aprendendo com as TIC
Multiplicação e Divisão com Números Decimais
O mundo em miniatura: Da prática à teoria! Eva Firme 9 Abril 2006.
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
ESCOLA MUNICIPAL URBANA FREI EUGÊNIO
O Processo de construção de conhecimento matemático e o fazer didático
Professora: Marialice de Moraes, Dra.
O Aluno.
Governo do Estado do Tocantins Secretaria da Educação e Cultura
A partir deste trabalho, pudemos adquirir conhecimento no que diz respeito a este tema. Pudemos, também, perceber que: O número e da duração das aulas.
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
DIVULGANDO A PESQUISA.
Ensino Tradicional/Expositivo
Katylin Nicoli 2PPN Vírus no ciberespaço.
Dominando as práticas pedagógicas
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Portfólio de Estágio Supervisionado
O ENSINO DE CIÊNCIAS ATRAVÉS DA INVESTIGAÇÃO E EXPERIMENTAÇÃO
Ciências no Ensino Fundamental e na Educação Infantil – Aula 9
Webquest.
História do dia É um recurso que sugere uma história com um tema diferente para cada dia.  
Os objetivos.
Estratégias de eLeraning que funcionam Robert N. Bilyk.
Escola estadual profª fátima gaitto sampaio JOGOS OLÍMPICOS
Estágio Supervisionado I Professora: Maria Fátima Aucar Soler
Disciplina: Estágio Supervisionado I
Estágio IV 12ª aula. Estágio IV  Nosso percurso Vivenciamos os Estágios I, II e II; 2. Reunimos as duplas de trabalho, considerando as afinidades.
Relatório de uma visita de Estudo
Paulo Freire Elaboração: Helena Oliveira Neves
Magistra – Curso Tecnologia da Informação
A Função do Professor Articulador
ATIVIDADE Para o 2º encontro – 13 e 14/02/15. Existem 2 possibilidades: 1ª - Apresentar ações ou projetos que demonstrem a Gestão da Responsabilidade.
NTE – Ijuí 36ª CRE. JUSTIFICATIVA O Núcleo de Tecnologia Educacional de Ijuí-NTE/36ª CRE juntamente com a CATE/SE/RS/EFA/FIDENE iniciou em 2004 a.
MAIO Escola Municipal de Educação Básica Osvaldo Ludovico Fukner Acadêmicos: Amanda Dalbosco Gislaine Grepa Jeferson de Souza Valmir Melo Junior Professor.
As TECNOLOGIAS na minha escola
PROJETO DE ENSINO UNIVERSITÁRIO
ESTUDOS DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA
Agora que você já refletiu e percebeu a importância da aprendizagem por projetos, vamos colocar a “mão na massa”. Primeiramente vamos refletir sobre algumas.
Psicologia da Educação Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira Ana Rita Teixeira
Professor(es)-Pesquisador(es):
“Projetos para Suporte à Implementação do Currículo”
ÁFRICA UM PAÍS OU UM CONTINENTE: Pluralidade Cultural e Geografia
Divulgando a Pesquisa.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
PROJETO PENSAR 15 ANOS
Relatório do projeto Disciplina: Módulo de gestão integradas de mídias na educação Projeto - grupo 4 Tutor: Amauri Henrique Rosina Discente: Angela Cristina.
E.E DORCELINA DE OLIVEIRA FOLADOR
ESCOLA ESTADUAL ANGELINA JAIME TEBET Profª: Jane Mª Ferreira Rodrigues
Quem ensina, tamb é m aprende; e quem aprende, tamb é m ensina!
A ECOLOGIA COMO INSPIRADORA DO DESENVOLVIMENTO DO CURRÍCULO POR PROJETOS DE TRABALHO.
ABORDAGENS COMPARATIVAS DA AVALIAÇÃO ESCOLAR
Laboratório de Mecânica
O papel do Estagio na Formação de Professores
Elena Maria Billig Mello II SEMINÁRIO PARA PROFESSORES INGRESSANTES Bagé, 26 e 27 de julho de COMPONENTES PEDAGÓGICOS DA AÇÃO DOCENTE NA UNIPAMPA:
Conversa com a 236 Ocorrida no dia 21 de maio; Alunos levaram “comes e bebes”
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
PRÁTICA PEDAGÓGICA Trabalho contínuo, árduo, responsável, comprometido....
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Física Experimental 1 Turma A Liliana Sanz A ser publicada em breve.
EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS UM DESAFIO PARA A DOCÊNCIA Elisabete Souza Neto, Luciane Czerwinski, Maristela Antônia Samberg, Nádia Rosele Becker PEAD/
Grupo de Trabalho 4 AS ATIVIDADES DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A PESQUISA SOBRE EDUCAÇÃO BÁSICA.
Metodologia de Pesquisa e TCC Aula 2
Aula 5 – 26/mar/2012 Texto de referência: Campos e Nigro, cap. 2.
PIBID-TEATRO/UFRN: PROBLEMATIZANDO O PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO DO ENSINO DE TEATRO Introdução: O ensino de qualquer que seja a disciplina deve estar relacionado.
Acesse o endereço
SEMELHANÇA DE FIGURAS ATRAVÉS DA AMPLIAÇÃO E DA REDUÇÃO ESCOLA MUNICIPAL MINISTRO MARCOS FREIRE.
Transcrição da apresentação:

DIVULGANDO OS RESULTADOS DA PESQUISA MARTHINHA APD. BACHIEGA DE OLIVEIRA

RESULTADOS DA PESQUISA Os envolvidos demonstraram interesse e participaram efetivamente da culminância do mesmo. Um outro ponto a ser destacado foi o efeito da aula à campo, foi muito proveitoso e satisfatório o resultado. Conseguimos realizar a parte prática do projeto na data prevista e dentro dos objetivos propostos.

Durante a elaboração do relatório final do projeto, pude perceber o quanto os alunos aprenderam e memorizaram o aprendido. “ Quanto a mim como educadora, afirmo que sonho com o momento em que nossos alunos poderão vivenciar experiências como esta continuamente, pois o melhor modo de se aprender é praticando a teoria e teorizando a prática, tanto do novo, como a redescoberta do que julgamos velho”. Marthinha Apd. Bachiega de Oliveira