Cidade do Polo 2013 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Tecnologia na Educação.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
PLANO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Advertisements

TUTORIA EM ÁREAS SEM ACESSO À INTERNET Prof. Ms. Larissa Sato Dias Centro Universitário do Pará – CESUPA
Professora Lina Cardoso Nunes Universidade Estácio de Sá 2003
Profa. Lusana VERISSIMO Profª. Drª Marina CAPRIO
Angélica/MS.
Tecnologias na Educação: Ensinando e Aprendendo com as TIC
Educação Digital Andréia & Lúcia Projeto: Tecnologias na educação.
Educação Digital Fala-se muito das contribuições positivas do uso da tecnologia digital em sala de aula. Os professores que já experimentaram, no entanto,
USANDO NOVAS TECNOLOGIAS PARA AJUDAR NA APRENDIZAGEM
Escola e Família: quais são suas competências?
NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA
A EJA trabalha com sujeitos marginais ao sistema de ensino e o PROEJA visa possibilitar-lhes acesso a educação e a formação profissional na perspectiva.
INTRODUÇÃO RESULTADOS OBJETIVOS METODOLOGIA CONCLUSÂO CAMP JÚNIOR
VICENTE BARRETO VICENTE BARRETO Excluem-se da escola Os que não conseguem aprender, Excluem-se do mercado de trabalho os que não têm capacidade técnica.
Conceitos de Educação a Distância
CONCEPÇÕES DE ACADÊMICOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPR SOBRE ESCRITAS NUMÉRICAS DE NÚMEROS MULTIDÍGITOS Franciele Gequelin UFPR/TN Orientadora: Profa.
DEFICIÊNCIA FÍSICA: MATERIAS ADAPTADOS
TECNOLOGIA EDUCACIONAL II Curso de Pedagogia – 4º Período Aula 04
Por quê o computador na educação?
O uso da internet nas escolas
PLANEJAMENTO E AVALIAÇÃO EM AMBIENTES NÃO ESCOLARES
Universidade Agostinho Neto
FACINTER FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA TUTORIA: UM SERVIÇO DE APOIO AO ALUNO NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA AUTORES: THAIS ELENA CARVALHO COELHO - RU.
Curso de Docência Universitária
Para onde caminhamos na Educação a Distância
Softwares Softwares são conjuntos de instruções (programas de computador) que ao serem executadas desempenham uma função desejada.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Tipos de Tutoria.
PCEaD Programa de Capacitação em Educação a Distância Conceitos de Educação a Distância.
“Estamos passando por um processo de transformação social que não tem mais volta; hoje, temos uma nova forma de trocarmos saberes e de desenvolver conhecimento.
José Manuel Moran moran10.blogspot.com
TABLETS PARA TODOS CONSEGUIRÃO MUDAR A ESCOLA? José Manuel Moran
RECOMEÇAR É BOM TÊ-LOS AQUI!.
OBJETIVO: Desenvolver um sistema próprio de ensino bilíngue posicionando o Colégio AZ entre as melhores instituições da região. Na sequência, difundir.
Que relação pode ser estabelecida entre a avaliação institucional e a melhoria da qualidade da educação básica e superior, no Brasil?
Trabalho d Filosofia Demonstrar como cidadão como é a vida em Indaiatuba Nomes: Alison Bonassini Monteiro n°03 Ana Claudia Antunes da Silva n°04 Bruna.
FACIMINAS – Faculdade de Ciências Aplicadas de Minas
Erros e Acertos na Avaliação Escolar
Curso de Pedagogia – Gestão e Tecnologia Educacional
SILVANA BERBEL FERNANDES
Blog na Escola Governo do Estado do Acre Secretaria de Estado de Educação Núcleo de Tecnologia Educacional-NTE RIO BRANCO-AC, AGOSTO/2008.
METODOLOGIA DO ENSINO DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA

Política Educacional Brasileira
/ / Década de SAIR.
A INCLUSÃO/INTEGRAÇÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES EDUCATIVAS ESPECIAIS NA EDUCAÇÃO INFANTIL – UM ESTUDO DE CASO.
EaD Alunas: Carla Martins Prof: Zeila Miranda Juliana Carneiro
Como Utilizar a Internet na Educação
Universidade Federal da Bahia Faculdade de Educação – Departamento I Disciplina: EDC 287 – Educ. Tecnologias Contemporâneas Professor: Menandro Ramos Alunos:
UNIMINAS Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Aluna: Ingrid S. David Prof. Gilca Vilarinho Setembro-2005.

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD)
Conceitos e Fundamentos da Educação a Distância
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
Equipe responsável pela produção O Aluno Surdo nas Escolas
16° CIAED - CONGRESSO INTERNACIONAL ABED DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
PROPOSTAS DE MUDANÇA NOS CURSOS PRESENCIAIS COM A EDUCAÇÃO ON-LINE
O PERFIL DO EJA Alunas: Maria A. J. dos Santos, Marcia dos Santos e Neli Costa - PEAD/UFRGS Prof. Orientadora: Dóris Maria Luzzardi Fiss INTRODUÇAO No.
Germes Projeto de Trabalho Trabalho com a turma de 1° ano prof: Talita
Educação a Distância Ana Helena e Juracir Carvalho PCCC VI
Ricardo de Andrade Kratz
CURSOS SUPERIORES A DISTÂNCIA Um novo padrão de qualidade Liliane Barros Especialista em Educação a Distância
Este trabalho foi elaborado pelas alunas do Curso de Pedagogia Gestão e Tecnologia Educacional Elaine Teodora Jeane Rodrigues Sara Mota Soraya Margareth.
Educação à Distância Os avanços tecnológicos de nosso mundo globalizado estão mudando a maneira que nossa sociedade está vivendo. Agora, com o uso dos.
O uso da informática na educação é importante pois as crianças estão nascendo imersas no mundo digital.
Educação à Distância Forma de ensino que possibilita auto-aprendizagem, com a mediação de recursos didáticos sistematicamente organizados, apresentados.
Prof. Denys Sales 2013 O que é EaD? A EAD é caracterizada como “modalidade educacional na qual a mediação didático- pedagógica nos processos de ensino.
Para Lynn, o uso da tecnologia não deve se restringir a mera utilização ilustrativa ou instrumental da tecnologia na sala de aula. Exemplo disso, segundo.
Transcrição da apresentação:

Cidade do Polo 2013 UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA CURSO DE PEDAGOGIA TECNOLOGIAS APLICADAS À EDUCAÇÃO Tecnologia na Educação Bruna Garcia Franca – RA Caroline Rodrigues Morera – RA Elisabete Magalhães – RA Paula Barros Sacco – RA Sheila Cristina Ribeiro – RA Professora EAD Profa. Ma. Gilse T. Lazzari Perosa Professor-tutor a distâcia – Ana Paula Barramansa

O USO DA LOUSA DIGITAL A lousa digital vem ganhando seu espaço na rede de educação brasileira, mas ainda existem pontos a serem estudados. Essa nova tecnologia vem ajudando professores, que ganham mais tempo para a explicação de assuntos que antes levavam o dobro do tempo para serem trabalhados com os estudantes, e também ameniza o impacto causado pela diferença do cotidiano que a maioria dos alunos vivencia. Estudos mostram que crianças passam 4h30 vendo televisão e ao chegar à escola se deparam com tudo analógico. Como sabemos existem diferenças gritantes entre o ensino privado e o público, e a implantação dessa nova tecnologia nas escolas publicas não é bem vista devido ao grande custo dessa aquisição, tirando assim recursos que poderiam melhorar pontos que são realmente necessários. “TV Dante: Entrevista com o Prof. Sérgio Ferreira do Amaral”

Alguns professores não acreditam que a lousa digital substituirá o quadro negro, eles acreditam que o ensino deve ser construído passo a passo, e na lousa, eles têm a vantagem de ver tudo pronto, fazendo com que o aluno perca a capacidade de criação. Mas o uso da tecnologia nas escolas se faz necessário, visto que o mundo globalizado nos incita cada vez mais a utilizá-los, e uma saída seria continuar com o ensino tradicional, mesclando técnicas mais avançadas e, assim, despertando o interesse dos alunos que já se utilizam de tecnologias, sendo eles alunos de escolas privadas ou públicas. Contudo, para que tudo aconteça com êxito, é preciso que os professores sejam capacitados para essa nova forma de ensino, porque ninguém consegue repassar o que não aprendeu.

“ A Educação beneficiada com o uso dos Recursos Tecnológicos” Visita realizada em Instituição de Ensino Particular, Colégio Santa Maria de Nazaré, em São Paulo, acerca do uso de tecnologias diversificadas em aulas no 5º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais. Nesta visita concluímos que é possível alternar quadro manual com outros artifícios e produzir uma aula criativa e interessante aos alunos. Seguem as fotos feitas pelo grupo.

AULA DE ARTES (SEPARAÇÃO DE LUZES E SOMBRAS DE IMAGENS),COM USO DE DATA SHOW. ALUNA PROCURA IMAGEM, PROFESSORA ENSINA OS PASSOS NA LOUSA UTILIZANDO-SE DA TECNOLOGIA DESCRITA.

“Ensino à Distância e suas potencialidades no aprendizado educacional” Em análise do artigo pode-se observar os pós e contras da educação a distancia. Há pouco tempo foram feitas mais apostas no ensino à distância, isso devido à escassez de profissionais qualificados no mercado de trabalho, foram feitos estudos comparativos entre os cursos a distância e cursos presenciais, dos 13 cursos apresentados os de EAD se saíram melhor em sete, mostrando que o fato dos cursos serem realizados a distância não muda sua qualidade de aprendizado. Mas ainda existem impasses sobre esse tipo de ensino, especialistas apontam faltas graves na condução do ensino EAD, mostram que o governo não dispõe de recursos suficientes para supervisionar os cursos comprometendo assim sua qualidade, isso acaba acarretando vários tipos de preconceito no mercado de trabalho com os que cursos essa modalidade. Por isso é importante avaliar com rigor a instituição que gostaríamos de cursar, analisar se ela é credenciada e fiscalizada corretamente pelo ministério da educação.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS MASETO, Marcos Tarciso; MORAN, Jose Manuel. Novas tecnologias e mediação pedagógica. São Paulo: Papirus, Artigos: 9http://lantec.fae.unicamp.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=16&Itemid=1 9.