Matriz BCG & Ciclo de vida de um produto. A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Projeto de Produto.
Advertisements

Administração Estratégica
PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
Matriz BCG A empresa norte-americana de consultoria gerencial, a Boston Consulting Group, desenvolveu, em  um “modelo” que, em tese, permite classificar.
Estratégia Empresarial Capítulo 8 Diversificação
ANÁLISE SWOT Strenghts (forças), Weaknesses (fraquezas), Opportunities (oportunidades) Threats (ameaças)
Prof. Elcio Galioni – Planejamento Estratégico
Administração Estratégica João Carlos Bragança
Matriz BCG em Marketing Por Rafael Mauricio Menshhein
Matriz BCG.
Matriz BCG A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group.
Marketing Estratégico
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
ADM 1280 – A01 FUNDAMENTOS DE MARKETING Planejamento e Estratégias
Objetivos Mostrar o planejamento estratégico de negócios
Administração de produtos
Planejamento Estratégico Orientado para o Mercado
A conquista de Mercados: Planejamento estratégico Orientado para o Mercado Kotler – Capítulo 03.
Planejamento de Marketing e Estratégia Organizacional
Plano de Negócios seu guia definitivo www. josedornelas. com. br www
Planejamento Estratégico AULA 3 Janeiro/2011
Seminários Especiais – Prof. José Luis
CONCEITOS E APLICAÇÕES DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DE MARKETING.
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Planejamento estratégico
MATRIZ BCG.
Matriz de Crescimento/ Participação do Boston Consulting Group (BCG)
Administração Contemporânea
Capítulo 3 A Conquista de Mercados: Planejamento
Análise SWOT Matriz BCG
Universidade São Judas Tadeu
Diagnóstico organizacional
Planejamento estratégico.
©2000 Prentice Hall ObjetivosObjetivos ä Como diferenciar ä Escolher e comunicar um posicionamento eficaz ä Estratégias de marketing para cada estágio.
INTRODUÇÃO.
Planejamento Estratégico
Matriz BCG.
Planejamento É a ferramenta para administrar as relações com o futuro
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
INTRODUÇÃO A ESTRATÉGIA EMPRESARIAL Ph.D in Business Administration
Curso: Análise de Sistemas – 4º ano
A Função Planeamento IPCA-Escola Superior de Gestão
Portfolio de Negócios BCG - Boston Business Consult Sobral Consultoria
Planejamento e estratégia
FUNDAMENTOS DE MARKETING ELEMENTOS DO MARKETING
Posicionamento da Oferta ao Mercado
MATRIZ BCG.
GESTÃO DE MARKETING Sessão 4 31 slides.
O processo de Marketing Aula 5. Matriz BCG.
Revisão para prova 28 de abril PEN Processos de gestão Foram estudados 2 processos de gestão das empresas de manufatura – PEN – Planejamento Estratégico.
Componente Específico Planejamento Estratégico
MBA em Marketing e Comunicação. Novas Plataformas de Comunicação José Carlos Leite
Consultoria em Marketing & Comunicação
Gestão de Tempo de Projeto
Planejamento e Estratégia
6 Criando um Plano de Negócios Eficiente
Componente Específico Planejamento Estratégico Enade 2006.
Continuação Entrega do Paper  A importância da informação contábil no controle financeiro das organizações.  A importância da contabilidade.
Disciplina: Direção Estratégica
Curso: Superior de Tecnologia Análise de portfolio de
Laboratório de Gestão Moretto Luís Moretto Neto Professor Associado II Departamento de Ciências da Administração.
Aula 7 Estratégias de Marketing Matrizes de Planejamento
Aula 7-Planejamento Estratégico
PLANO DE NEGÓCIOS Plano de Marketing.
1 MATRIZ BCG – Boston Consulting Group Matriz BCG: Modelo matricial criado pelo "Boston Consulting Group" para a administração e planejamento do portfólio.
Ferramentas de Análise
Matriz BCG para análise de Portfólios de Produto
Transcrição da apresentação:

Matriz BCG & Ciclo de vida de um produto

A Matriz BCG é uma análise gráfica desenvolvida por Bruce Henderson para a empresa de consultoria empresarial americana Boston Consulting Group em Seu objetivo é suportar a análise de portfólio de produtos ou de unidades de negócio baseado no conceito de ciclo de vida do produto.gráficaconsultoria empresarial americanaBoston Consulting Groupanálise de portfóliociclo de vida do produto

Ela é utilizada para alocar recursos em atividades de gestão de marcas e produtos (marketing), planejamento estratégico e análise de portfólio. Esta matriz é uma das formas mais usuais de representação do posicionamento de produtos ou unidades estratégicas de negócio da empresa em relação a variáveis externas e internas.marcasprodutosmarketingplanejamento estratégico análise de portfólio

Ciclo de vida de um produto Introdução Crescimento Maturidade Declínio

Administração/Contábeis – 5/6 Planejamento Estratégico Nomes:________________Data: 04set2015 Atividade: “Matriz BCG” (em grupo)