QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
TECNOLOGIA EDUCACIONAL Curso de Pedagogia – 3º Período Aula 04
Advertisements

PROJETO UCA PLANO DE AÇÃO Município: Pedreira - SP.
PÚBLICO ALVO O curso é destinado a professores que estejam atuando com o Ensino de Música na Educação Básica. Objetivos Analisar e discutir os pressupostos.
SENGE-PR Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná.
Projeto de reestruturação das carteiras informatizadas Nosso objetivo é compartilhar a ideia com todos os NTEs do Estado de Santa Catarina, uma vez que.
Edivaldo Moura (91) Coordenação Geral de Educação Superior.
IPL – Benchmark de Modernização da Administração Pública.
Programas do Livro Camila de Oliveira COARE/CGPLI.
BVS Odontologia Brasil Lúcia Maria S.V. Costa Ramos SDO/FOUSP III Reunião do Comitê Técnico da Biblioteca Virtual em Saúde Brasil São Paulo, 10 de junho.
15/04/2009 Workshop de boas práticas de gestão do MPE Brasil – Prêmio de Competitividade para MPEs.
SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DIRETORIA DE DESENVOLVIMENTO HUMANO GERÊNCIA DE TECNOLOGIA DE INFORMAÇÕES EDUCACIONAIS E ADMINISTRATIVAS.
PROGRAMA CREAjr-PR Membro Dirigente Curso Instituição de Ensino
Os recursos e ferramentas utilizadas em EaD
UNIVERSIDADE ABERTA DO BRASIL UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS Conversando sobre educação a distância Mirza Seabra Toschi setembro de 2009.
CONSELHO DELIBERATIVO ESCOLAR (OU CONSELHO ESCOLAR) ESPAÇO PARA EFETIVAÇÃO DA GESTÃO DEMOCRÁTICA NA ESCOLA FULANO DE TAL GERED DE
Universidade Estadual de Goiás UnUCET Disciplina: Tecnologia Aplicada a Educação O USO DO REA NO SEGMENTO ESCOLAR Acadêmicos: Angélica Bastos Guilherme.
EDUCAÇÃO INFANTIL E OS SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: A informática está presente de maneira irreversível na nossa vida atualmente. Portanto, é fundamental.
Nas Escolas SOFTWARES EDUCACIONAIS. Introdução: Dentre as diversas ferramentas que auxiliam os educandos no processo de aprendizagem tem-se o computador.
ROGÉRIO SAMPAIO - ASSESSOR DE IMPRENSA - CNPL Comunicação Sindical.
Salve o Rio Paraíba do Sul Num projeto prático de ciências e meio ambiente, os alunos são divididos em grupo e utilizando ferramentas de tecnologia desenvolvem.
Há escolas que são gaiolas e há escolas que são asas
Capacitação e integração de juízes em matéria ambiental 1ª Reunião Preparatória da XVII Cumbre Cândido Alfredo Silva Leal Júnior - Brasil.
Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais FIEMG.
Educopédia: plataforma de aulas digitais. Rioeduca.net: é o NOVO CANAL DE COMUNICAÇÃO e de INTERAÇÃO de todos os funcionários e alunos da SME/RJ. .
Modelo de Negócios Canvas. Núcleo de Empreendedorismo do Inatel – NEmp.
A Experiência da Câmara dos Deputados Gestão do Uso da àgua Seminário sobre Tecnologias Limpas Água: Redução do Consumo e Reúso Realização: ABES-RS - Agosto-2005.
DECRETO Nº 7.611, DE 17 DE NOVEMBRO DE 2011
BOLSAS BITEC 2008 PROGRAMA BITEC 2008 IEL BAHIA. Conceitos / Objetivos O Projeto em questão tem por objetivo “descrever, equacionar ou resolver questões.
CAPACITAÇÃO DE PROFISSIONAIS DO SETOR SANEAMENTO PARA REALIZAÇÃO DE DIAGNÓSTICOS HIDROENERGÉTICOS Poços de Caldas, 26 de Maio de 2015.
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 1º SEMESTRE – DADOS DA PESQUISA participação de 70% dos alunos notas distribuídas setores e serviços 7974 notas dadas.
3ª Conferência Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação - 3ª CNCTI inclusão digital: tendências e rumos de uma futura política pública sérgio amadeu.
Gestão de Conteúdos 2.0: colaboração e criação na web social Regina Cianconi - UFF.
ESPECIALISTAS EM PEQUENOS NEGÓCIOS. MICRO E PEQUENAS NA ECONOMIA BRASILEIRA Mais de 95% do total de empresas no País.
Setor: Coordenação Pedagógica & Avaliação PDU Company LOGO Outubro
Uma empresa que oferece à você, os benefícios de vender na internet seus próprios produtos, divulgar serviços, criar anúncios.
“Altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as diretrizes e bases da educação nacional, e a Lei n° , de 25 de junho de 2014,
Alunas: Liliana Santos | Ana Pereira Orientadora: Irina Saur-Amaral Dia Internacional do Voluntariado 5 de Dezembro de 2011.
Empreendedorismo e Plano de Negócios. Profa. Bruna Panzarini.
Softwares Educacionais. Oque é um software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo.
LIXO TECNOLÓGICO. Em 2007 os brasileiros compraram 20 milhões de computadores, 11 milhões de televisores e 21,1 milhões de novos telefones celulares.
Projeto «Formação em Literacia Digital» N AVEGAR NA I NTERNET COM SEGURANÇA Agrupamento de Escolas de Porto de Mós Biblioteca Escolar / Centro de Recursos.
Softwares Educacionais E a sua importância nas escolas.
Mercado brasileiro de Sistemas Eletrônicos de Segurança Segurança para pequenas e micro empresas - Fecomércio.
UMA ASSOCIAÇÃO MODERNA NÃO PODE DEIXAR DE ESTAR NA REDE 2.0.
Como organizar melhor os estudos. DICAS DE COMO ESTUDAR!
NOSSOS CURSOS Instalador Elétrico Instalador de Pisos e Azulejos Instalador Hidráulico Pintor de Paredes.
Núcleo Telessaúde SC Integra o Programa Nacional Telessaúde Brasil Redes, do Ministério da Saúde.
Curso de Extensão e Aperfeiçoamento em Gestão Cultural Empreendedorismo Cultural e Criativo.
SOFTWARES. Oque é software? Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas.
23ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL “Uso responsável da internet” Lema: Navegar sempre mas com Responsabilidade.
SEMINÁRIO – REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO: MESA 2 - JORNADA ESCOLAR AMPLIADA E CONDIÇÕES DE OFERTA DO ENSINO MÉDIO Prof. Wisley J. Pereira Superintendente.
Espaço Colaborativo ePORTUGUÊSe Rosane Taruhn BIREME/OPAS/OMS.
Ministério das Comunicações Secretaria de Inclusão Digital.
Mesa Temática II: Esporte Rodolfo Novellino Benda Centro Esportivo Universitário Diretor.
Programa de Requalificação Empresarial Marketing básico de varejo farmacêutico A Alma do Seu Negócio de Varejo Ponto de Venda Comunicação Produto Preço.
Índice A empresa Parceiros Metodologia Benefícios Práticas Internas para Melhoria Contínua Dados Cadastrais Nossa Localização BETEL COMERCIAL E LOGÍSTICA.
VOCE COME OU CONHECE ALGUEM QUE COME... TODOS OS DIAS!?
Automação Industrial Prof. Dennis Brandão Universidade de São Paulo
Fundamentos da Administração
Oficina de Informática
As empresas têm que estar conscientes que o desenvolvimento económico já não se pode fazer como no passado, à custa da degradação do capital natural.
CURSO BÁSICO DESPORTO. Objeto e Âmbito Experiência-piloto a iniciar no ano escolar de A experiência-piloto integrará alunos do 7.º ano de escolaridade.
ADMINISTRAÇÃO  Profª. Kelly Magalhães. Conteúdo da Seção  Introdução à Administração e às Organizações  Organizações e a Administração  Processo de.
Júlio Gregório Secretário de Estado da Educação do Distrito Federal SEMINÁRIO: “REFORMULAÇÃO DO ENSINO MÉDIO” MESA 3 - FORMAÇÃO DE PROFESSORES E GESTORES.
CANDYSALTY AJUDANDO À AJUDAR C S. O PROJETO CANDYSALTY CandySalty é uma confeitaria que se baseia na preparação de doces e salgados. Neste sentido, podemos.
twitter.com/funasa PROGRAMA DE APOIO ÀS ASSOCIAÇOES E COOPERATIVAS DE CATADORES DE MATERIAIS RECICLÁVEIS.
VESCO Modelo de negócio.. Segmento de clientes.  Nosso público alvo são estudantes que desejam cursar faculdade ou a quem quer prestar concurso público,
ESPAÇO SOCIAZER JORNALISMO E FOTOGRAFIA PARA O SEU CONHECIMENTO.
RET-SUS os significados do trabalho em rede REDE Emaranhado de elos que se relacionam, trocam e dependem uns dos outros, como uma comunidade não-geográfica.
Oficina TIC TecnoJovem
Transcrição da apresentação:

QUEM SOMOS ? A maioria se conheceu no Programa Petrobras Jovem Aprendiz (PPJA) e entrou para o projeto Tecnojovem. O QUE JÁ FIZEMOS? Cobertura fotográfica de eventos; registros fotográficos de grupos que trabalham com a Economia Solidária e de seus produtos; produção de vídeo/teaser da campanha de responsabilidade social ̈ O me inspira da Petrobras ̈ ; produção de uma calculadora em Desenvolvimento de Software em Python; instalação e apresentação de softwares livres na Petrobras S.A. e na Sindipetro; criação de jogo educacional em Scratch.

PROBLEMA UM BOM PRODUTO OU SERVIÇO COM UMA DIVULGAÇÃO RUIM OU FALTA DELA.

SEGMENTOS DE CLIENTES Pequenos empreendimentos do estado do Rio de Janeiro, priorizando Santa Teresa e Centro. Pessoas do nosso grupo social (exemplos: Antigos instrutores do Tecnojovem, colegas do antigo trabalho do Programa Jovem Aprendiz). Gestores de laboratórios pouco utilizados em escolas, bibliotecas e instituições.

O QUE FAZEMOS? Vendemos/repaginamos a imagem dos clientes, registramos eventos e divulgamos produtos.

OFERTAS DE PRODUTOS, SERVIÇOS/SABERES Criação e edição de banners Sites Panfletos Ensaio fotográfico Álbum de fotos Cobertura de eventos (fotografia, fotografia panorâmica, vídeos e tour virtual) Cursos de Multimídia (fotografia, fotografia panorâmica, edição) Cursos de Softwares Educacionais (Python, Scratch, Gcompris) Identidade visual

VANTAGENS COMPETITIVAS (DIFERENCIAIS) Usamos fotografia panorâmica (pouco utilizada no mercado) Trabalharmos com base na economia solidária (preocupação ambiental, autogestão, trocas de produtos/serviços) Compartilhamos conhecimentos específicos uns com os outros (equipe multidisciplinar) e outros grupos (em atividade de extensão e pesquisa e ensino – troca de monitoria por vagas em curso)

TIPOS DE RECEITAS Troca por prestação de serviços (troca com laboratórios, com gráficas) Troca por produtos (alimentação, computador, câmeras) Pagamento em dinheiro Financiamento coletivo (equipamentos iniciais)

CUSTOS Equipamentos de trabalho (câmeras, computadores) Licença de softwares proprietários (Ex.: Panotour) Priorizamos a utilização de software livre Transporte Alimentação Retiradas dos sócios

VIABILIDADE SOCIOAMBIENTAL Reinvestimento da empresa (priorizar a empresa) Divulgação das pautas e das atas das reuniões (semanalmente) Comunicação usando WhatsApp, Skype, , Facebook, google drive Espaço para compartilhamento de conhecimentos (ajudar os integrantes do grupo a alcançar seus objetivos. Exemplo: faculdade) Preocupação ambiental (descarte adequado de lixo eletrônico, reutilização de papel, encaminhar para a reciclagem) Discussões de ideias para chegar a um consenso ou votação (também por rede social) O grupo presente decide por todos

MÉTRICAS (CHAVE) Recebimento por hora (pagamento pelo número de horas trabalhadas) Mínimo de horas trabalhadas por semana: 5 Determinar carga horária para cada tarefa Pesquisa de satisfação do cliente (feedback)

CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Local físico (exemplo: instituições beneficentes) Por Telefone Rede Social (Facebook: Comunidade de ex-alunos do Tecnojovem, Cirandas) Participação de fóruns da economia solidária

E AÍ? GOSTOU?