Criação da marca.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Microsoft Power Point Profa. Jiani Cardoso
Advertisements

Dosvox.
Tema A transmissão do saber, o “eu” como agente Por
NOME,MARCA,IDENTIDADE E IMAGEM
TIPOGRAFIA.
FAÇA UMA BOA APRESENTAÇÃO SEM MATAR A PLATÉIA DE TÉDIO
Marcas.
Roteiro de Pesquisa Roteiro NÃO é questionário
Composição e Projeto Gráfico
Uma linda idéia a ser imitada......
Para dirigir ou participar de uma sessão de negócios na organização MR, você precisa conhecer algumas regras parlamentares. Vamos conhecer as principais.
Web: criação de páginas
O que é slogan? É uma frase imperativa, de impacto, feita para ser lembrada facilmente. Tem como objetivo “vender” um produto ou uma ideia. Pode ser usado.
Por que esse vício de só falar mal do Brasil?
Prof. Felippe M Zancarli
Uma linda idéia á ser imitada......
BRIEFING FAZENDA VILELA.
Do genial Rubem Alves, lá das Minas Gerais...
Projecto de Identidade
Projecto de Identidade Pessoal
Agrupamento de Escolas
Educação Visual e Tecnológica
Mensagem aos amigos..
História do Design Gráfico introdução. Design Gráfico e Comunicação Visual; origem / finalidade / conseqüências; Design Gráfico é a atividade que envolve.
Uso do Logo.
POWER POWER POINT POINT.
Cascading Style Sheets Folhas de Estilo em Cascata
Criando Documentos Aula sobre criação de documentos como circulares, memorandos, declaração, ofício e procuração.
Criando uma marca Parte I Profª Patrícia Nascimento.
HISTÓRIAS EM QUADRINHOS
Charges É um estilo de ilustração que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com uma ou mais personagens envolvidas;
Logomarcas.
Interpretando as Escrituras Sagradas
Branding.
A Logomarca.
Criação de Marcas Corporativas
MARCA, LOGOTIPO E SÍMBOLO – IDENTIDADE VISUAL
ESCUTATÓRIA Ah! Como seria bom se soubéssemos fazer isto... e aplicar nas nossas reuniões...
Manual de Identidade Visual
“Dizem que o que procuramos é um sentido para a vida. Penso que o que procuramos são experiências que nos façam sentir que estamos vivos.” ( J.Campbell)
PLANEJAMENTO E CONSTRUÇÃO DE MARCAS
2- GERENCIANDO MARCAS NO SETOR PÚBLICO
Estrutura física da revista
GUIA DE ESTILOS PARA UTILIZAÇÃO DA MARCA PETWORKING POR MEZCLA DESIGN.
Prof. Luciano Pedroza.  Definição: ₁É um conjunto de teorias e técnicas que nos permite ordenar a forma pela qual se faz a comunicação visual. Vem sendo.
IMAGENS As imagens devem ser escaneadas (digitalizadas) com resolução de 300 DPI. Abaixo disso são reproduzidas com baixa qualidade. Acima disso o jornal.
Uma das mais conceituadas pesquisadoras na área, Lúcia Santaella, autora de dezenas de livros sobre o assunto, já se deparou com questões curiosas; já.
O BrOffice.org Impress é um software livre que permite a manipulação total sobre apresentações gráficas. O Impress permite a criação, apresentação e colaboração.
O que significa ser empreendedor?
DESIGN GRÁFICO.
INTERFACE HOMEM-MÁQUINA
Design Multimédia Sara Sousa nº30.
Introdução Crie ilustrações e arte vetorial usando ferramentas precisas e avançadas de desenho e tipografia. Trabalhe com rapidez e de forma intuitiva.
Trabalho realizado por: Igor Silva Fot.14
Composição e apresentação da embalagem
Curso: Superior de Tecnologia
Vamos fazer juntos um Mapa Mental?
Fernando Feltrin Criando uma revista Fernando Feltrin
#SalveaHumanidade #ProtocoloMundo
Branding DESIGN E ESTRATÉGIAS DE MARCA Meire Vibiano.
A LOGOMARCA = US$ 66,3 Bilhões*
IX Mostra de Trabalhos Acadêmicos III Jornada de Iniciação Científica Santos São Paulo 26 de outubro de 2015 NORMAS PARA APRESENTAÇÃO DOS PÔSTERES DA IX.
Pictogramas Fonogramas Ideogramas Abstrato.
Fundamentos de Sistemas Multimídia
Proposta de desenvolvimento da marca Sebrae Data
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Arte
Elementos da Marca Segundo Maria Luisa Peón, os elementos de uma identidade visual podem ser divididos em: Elementos Primários Elementos Secundários Elementos.
Dicas para uma boa apresentação
Transcrição da apresentação:

Criação da marca

A importância da logomarca Toda empresa deve ter uma logomarca, assim como tem um nome. A logomarca pode ser o nome da empresa ou produto juntamente com um ícone ou imagem trabalhada em formas e cores que passem a idéia que a marca pretende fixar junto a seu público. A logomarca é a síntese da filosofia da empresa e também representa a sua imagem. Sendo a marca o maior patrimônio de uma empresa, a criação da logomarca é de grande importância e responsabilidade.

A importância da logomarca A logomarca é versão gráfica do nome da marca. Isso acontece quando associamos à marca alguma imagem, símbolo, sinal ou desenho gráfico. À essa associação dá-se o nome de logomarca, apelidada de “logo”. Logotipo é o termo utilizado para as marcas que possuem apenas o nome da empresa escrito de forma não convencional, representadas apenas em tipologia. Tem a mesma função de identificação que a logomarca, e no final das contas, também é um símbolo, mas só com letras.

A importância da logomarca O modo como desenhamos as letras é responsável pelas conotações emocionais que queremos gerar. Os estilos tipográficos representam o estilo de vida, de época ou a personalidade de uma marca. É por isso que identificamos a marca Coca-Cola mesmo quando outra palavra está escrita, porém com a mesma tipologia.

A importância da logomarca No dia-a-dia você vai perceber que dá no mesmo, logomarca ou logotipo acabam se transformando em sinônimos, e a definição de cada termo não vai fazer diferença, no fim das contas, ambos são a identidade da empresa.

Logomarca Muitos logos constituem-se a partir das iniciais dos produtos e serviços oferecidos e são lidos como letras, separadamente. Exemplos: IBM, 3M, LG, BMW. Também existem logos que são formados pelas iniciais, porém lidos como palavras. Exemplos: ONU (Organização das Nações Unidas), Fiat (Fabbrica Italiana di Automobili Torino).

Logomarca Muitos logos são constituídos de figuras que podem ser abstratas ou imitativas. A figura abstrata é aquela cujo conceito é designado pela sua forma, enquanto na imitativa o conceito refere-se a um objeto independente da forma.

Ao criar um logotipo, você precisa saber o que é a empresa, qual seu objetivo, para que serve, a quem se destina. O logotipo é algo para a vida toda. Principais critérios a seguidos ao criar uma logomarca: 1. Originalidade e significado; 2. Incorporação da imagem da empresa; 3. Reconhecimento e lembrança; 4. Adaptabilidade; 5. Resistência à fragmentação; 6. Resistência ao tempo.

Originalidade Diante a tantas marcas e possibilidades, é preciso ser original. É a originalidade que fará a marca diferente das outras. Demonstra a princípio se a empresa é bonita, atraente, desejável, confiável. Tente uma forma diferente de transmitir isso. Tente estilizar o desenho, mude as características de uma letra, acrescente formas. Extraia o que ninguém tiraria. Evite usar formas muito comuns e cliparts pegos na web.

O logo deve ter legibilidade e visibilidade. Para que um logotipo seja lembrado, além de sua constante divulgação, deve-se criar uma marca que dure anos. Se você for feliz na criação, o logotipo será sempre lembrado.

Atividade Crie a logomarca de sua empresa e explique os seguintes itens: Conceito da marca; Qual imagem quer passar; O porque deste nome/símbolo. Entrega: impresso colorido no dia 07/04 impreterivelmente. Peso: 20 % da G1.