Núcleo de Projetos de Desenvolvimento Educativo e Clubes Pedagógicos Ano Letivo 2015/16.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Escola Secundária/3º CEB Poeta Al Berto, Sines
Advertisements

OS PROFESSORES NO MEU OLHAR…
APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS
NOME DA ESCOLA Reunião com Pais Dia:.
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
NÚCLEO DE TECNOLOGIA EDUCACIONAL – PROFº MÁRIO THOMAZ
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Onde fica? Quantos somos? 640 Alunos 79 Professores 33 Funcionários
Logótipo do Agrupamento de Escolas de Mortágua
UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA ESCOLA DE DANÇA PIBID/UFBA
A ESCOLA PROFESSOR LUÍS ROGÉRIO DE SOUZA
CONSTRUINDO O SABER: JORNAL NA ESCOLA
COMO UTILIZAR A SALA DE INFORMÁTICA.
Autonomia na Escola Secundária Moinho de Maré
A INCLUSÃO DO ENSINO DA HISTÓRIA AFRICANA Lilian dos Santos Valladares.
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
TURNO INTEGRAL.
Secretaria da Educação e Cultura
DIVULGANDO A PESQUISA SILVANA BASTOS VIEIRA.
Projecto Renascer Visita ao Parlamento Europeu Bruxelas, 11 de Novembro de 2011.
Quantos são? Onde fica? Rua Irmãos Oliveira Lopes OVAR Tel Fax Alunos 79 Professores 33 Funcionários.
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
IV Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente
Um pouco de história Adesão do Programa Proinfo pela Prefeitura Municipal de Itapeva.
Comunicação, divulgação de informação e interactividade Actividades socio culturais, desportivas e ocupação de tempos livres/apoio ao estudo Acções de.
Ano Lectivo 05/06 É PARA TI Clicar para passar ao seguinte.
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
Projeto de Investigação
Curso de Extensão MAQUETES E MAPAS COMO MOTIVADORES DA INTERDISCIPLINARIDADE NA ESCOLA (Araras / SP) Rede Nacional de Formação Continuada.
DA NOSSA ESCOLA E DO MUNICÍPIO DE PIRANHAS-AL.
Escola EB 1/JI da Abelheira
REGISTO FOTOGRÁFICO DO EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO
Gabinete de Intervenção ao Aluno
Agrupamento de Escolas de Vouzela PROGRAMAPROGRAMA.
RAÍZES NACIONAIS E ASAS EUROPEIAS. PARCEIROS POLÓNIA (Wroclaw) – coordenadora ITÁLIA (Roma) PORTUGAL (Chamusca) TURQUIA (Kocaeli)
TURNO INTEGRAL.
Relato de Experiência em Contextos não Escolares
Governo do Estado do Piauí Secretaria da Assistência Social e Cidadania - SASC Operacionalização das Ações Sócio Educativas do.
Capivari de Baixo – Cidade da Educação Secretaria da Educação e Cultura.
Formação Contínua de Professores
Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 213 fevereiro 2014.
BOLETIM ELECTRÓNICO DO CENTRO DE RECURSOS EDUCATIVOS.
ESCOLA MARGARIDA PARDELHAS
E.E. PROFESSORA MARIA DA CONCEIÇÃO QUERIDO
ATIVIDADES DO GRUPO DE TRABALHO DE MOBILIDADE SUSTENTÁVEL 2013.
Em Nossa história começa assim....
Programa 16 de março (2ª feira) TurmasHoraDisciplinaProfessor AcompanhanteLocal 9ºA 11ºA 10:15 CN Biologia Adriana Martins Isabel Domingos Auditório Oficina.
AUTORA: Kennya Cristina Rodrigues de Oliveira Moraes Orientadoras: Evânia D’arc Fonseca Aires e Klivia de Cássia Silva Nunes Julho REELABORAÇÃO.
Escola Secundária Fernando Namora
Orgãos de Gestão e Administração 1. Assembleia Composição (17 membros) - 8 docentes; - 2 representantes do Pessoal não docente; - 2 representantes dos.
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
CARACTERIZAÇÃO DOS ALUNOS INGRESSANTES EM 2006: divulgação e análise dos dados PROGRAMA DE AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL Junho de 2006 PROAI.
PLANO DE TRABALHO PARA GESTÃO DA ESCOLA
Oficina Concurso Tempos de Escola. O que estas imagens representam para você?
TRABALHO FINAL DE ANÁLISE E PRODUÇÃO TEXTUAL III TEMA: CONTRIBUIÇÕES DOS ESPAÇOS NÃO-FORMAIS DE EDUCAÇÃO PARA A FORMAÇÃO DA CULTURA CIENTÍFICA Grupo:
Escola Municipal de Ensino Fundamental Santo André Que dança é essa? Professora: Carla Kreutz de Oliveira da Silva Alunos: Jonathan, Tailan e Yago.
Quais são os hábitos desportivos dos jovens da nossa Escola? Área 2 Estágio Pedagógico Ed. Física Estudo realizado pelo Núcleo de Estágio E.S.J.D.
Contribuir para a formação de cidadãos críticos e participantes, como fator de desenvolvimento humano e social, por meio da construção do conhecimento,
Conversas em Casa Inspiradas na Escola novembro 2014 fevereiro 2015.
Docentes Prof. Dr. Fernando Cesar de Carvalho Moraes
04.set.14 Diretora – Conceição Fernandes (grupo 220) Subdiretor – Alberto Fernandes (grupo 500) Adjunta – Conceição Cerqueira (grupo 100) Adjunto – Eduardo.
OS CONFLITOS DE GERAÇÃO NO SISTEMA DE ENSINO SUPERIOR Recife (PE) - Brasil Dezembro/2013 Antonio Augusto dos Santos Soares - Universidade Trás-Os-Montes.
São Paulo IES-Local:UNICAMP Municípios/escolas Estaduais PROFESSORES
São Paulo IES-Local:UNICAMP Municípios/escolas MUNICÍPIOESCOLAS Municipais/Estaduais PROFESSORESALUNOS CampinasEMEF PROF ELZA MARIA PELLEGRINI DE AGUIAR.
Abertura do evento contou com a presença
TRABALHANDO EDUCAÇÃO ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM REDES SOCIAIS EMEF VILA SÃO JORGE PORTÃO.
Novos e Seminovos Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás de Alportel Novos e Seminov os Agrupamento de Escolas José Belchior Viegas São Brás.
Plano TIC 2013/2014 Apresentação do Trabalho Final.
Atividades Extracurriculares FUTSAL Uniforme para o treino de Futsal: Uniforme exclusivo do Futsal (camiseta, calção e meião branco); Uniforme do.
Transcrição da apresentação:

Núcleo de Projetos de Desenvolvimento Educativo e Clubes Pedagógicos Ano Letivo 2015/16

Projetos Destinado aos alunos do 4º, 5º e 6º anos e suas famílias. Não necessita de inscrição. O teu Diretor de Turma/Professor Titular vai informar-te sobre as suas atividades. Participa! Equipa: Profª C. Sofia Alves e Prof.ª Benilde Caetano Projeto destinado a todos os alunos do Agrupamento e que promove hábitos de vida saudável. Ao longo do ano dinamizará várias atividades em que poderás participar. Se te encontras entre o 1º e o 12º ano, a Educação Sexual é obrigatória. Equipa do Projeto: Prof. Vasco Saraiva (coordenador) Profº Liliana Almeida/ Prof. Plácido Silva Projeto destinado a todos os alunos do Agrupamento e que promove hábitos de vida saudável. Ao longo do ano dinamizará várias atividades em que poderás participar. Se te encontras entre o 1º e o 12º ano, a Educação Sexual é obrigatória. Equipa do Projeto: Prof. Vasco Saraiva (coordenador) Profº Liliana Almeida/ Prof. Plácido Silva Programa que engloba várias ações de cariz ambiental. Participa nas campanhas de recolha de resíduos e têxteis-lar. Podes inscrever-te nas suas atividades junto do Prof. Emídio Oliveira. Programa que engloba várias ações de cariz ambiental. Participa nas campanhas de recolha de resíduos e têxteis-lar. Podes inscrever-te nas suas atividades junto do Prof. Emídio Oliveira.

Projeto nacional que promove o desporto nas escolas. Há várias modalidades disponíveis, informa-te junto do teu professor de Educação Física. Modalidades disponíveis:  Futsal (masculino/feminino)  Dança (misto)  Basquetebol (feminino)  Voleibol (feminino)  Andebol (misto)  Ténis (misto)  Canoagem (misto)  Atividade adaptada (p/ alunos com NEE) Coordenador: Prof Carlos Fonseca Ao longo do ano podes participar com trabalhos para o Jornal Escolar Noitibó ou até fazer parte da equipa de redação. Informa-te junto do teu professor de português ou da equipa do jornal: Prof.ª Conceição Passos e Profª Hermínia Marques Ao longo do ano podes participar com trabalhos para o Jornal Escolar Noitibó ou até fazer parte da equipa de redação. Informa-te junto do teu professor de português ou da equipa do jornal: Prof.ª Conceição Passos e Profª Hermínia Marques Os projetos internacionais/Parcerias Europeias irão promover, entre outras atividades, mobilidades ao estrangeiro para professores e alunos. Está atento! Coordenador do projeto: Prof. Nuno Mota

Clube de Música Cinema de animação Se tens aptidões musicais, informa-te sobre a disponibilidade de horários e inscreve-te no Clube de Música junto do professor Plácido Silva. Para aprenderes algumas técnicas para elaborar filmes, inscreve-te no Clube de Cinema de Animação. Professora responsável: Sandra Matos Para aprenderes algumas técnicas para elaborar filmes, inscreve-te no Clube de Cinema de Animação. Professora responsável: Sandra Matos O clube de Proteção Civil promove a divulgação de procedimentos de segurança dentro do espaço escolar. Coordenador de segurança: Prof. Marco Sousa O clube de Proteção Civil promove a divulgação de procedimentos de segurança dentro do espaço escolar. Coordenador de segurança: Prof. Marco Sousa Se és aluno do ensino secundário e gostarias de promover um mundo melhor na área dos direitos humanos, inscreve-te junto da profª Isabel Felício ou do teu prodessor de EMRC e faz parte da OFICINA DOS DIREITOS HUMANOS. Clubes

Gostas de desenvolver trabalhos na área das artes plásticas? Inscreve-te na OFICINA DAS ARTES junto do prof. José Rodrigues. Consideras a proteção do ambiente fundamental e aprecias atividades ao ar livre? O clube As Lontrinhas do Rio Ovil passou a ser o CLUBE DO AMBIENTE, mas mantém o mesmo espírito e motivação. Inscreve-te junto dos professores responsáveis: Prof. Luís Geada e Profª Helena Reis Espaço escolar que conta um pouco da história do Agrupamento. Informa-te sobre as visitas junto do teu Diretor de Turma/Professor Titular ou da professora responsável: Branca Santos