Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes,

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Primeiros Socorros Conceito:
Advertisements

PARADA CARDIO-RESPIRATÓRIA EM PEDIATRIA
SONDAGEM NASOGÁSTRICA
SALA DE RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA
PRIMEIRA RESPOSTA DE ATENDIMENTO
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Atendimento Inicial ao Politraumatizado
SUPORTE BÁSICO DE VIDA: Atendimento Inicial à vítima de trauma
DOENÇAS CARDIOVASCULARES
PARTO RECONHECIMENTO:
HEMORRAGIAS Conceito Classificação HEMORRAGIA INTERNA
Ao final desta lição você devera ser capaz de:
FERIMENTOS EM TECIDOS MOLES
ACIDENTES EM PISCINAS Hipotermia; Hidrocussão; TCE/TRM; Afogamento.
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
TRABALHO DE INSTRUÇÃO DE BOMBEIROS
ASSISTÊNCIA DE ENFERMAGEM NO INTRA - OPERATÓRIO
Obstrução Respiratória
Roberta Iglesias Bonfim Candelária R4 Medicina Intensiva Pediátrica/HRAS/HMIB/SES/DF Coordenação: Alexandre Serafim Brasília,
Como contribuir para atender as necessidades do aluno com Diabetes
SUPORTE AVANÇADO DE VIDA
Cetoacidose Diabética (CAD)
DESOBSTRUÇÃO DAS VIAS AÉREAS
Curso “Doenças Crônicas nas Redes de Atenção à Saúde”
OXIGENIOTERAPIA.
INSTITUTO FORMAÇÃO – Cursos Técnicos e Profissionalizantes
R C P.
Capacitação de Socorrista
Primeiros Socorros e Suporte Básico de Vida
de suporte básico de vida
DIAGNÓSTICOS DE ENFERMAGEM
Acompanhamento da Nutrição Parenteral e suas complicações
PARADA CÁRDIO-RESPIRATÓRIA (PCR)
Urgência e emergência na atenção primária
Mestranda em Enfermagem - UFMG
Acadêmicos: Ana Paula Oliveira Claudiane Déborah; Thauanna Lima Salim
VENTILAÇÃO ARTIFICIAL
Cetoacidose Diabética
Exercícios Práticos Intervenção de Enfermagem a saúde da criança e do adolescente Estudo de caso 1 Escolar apresentando emagrecimento súbito. Segundo sua.
ATENDIMENTO PRÉ-HOSPITALAR
Terapia de Reidratação Oral e Venosa
UNIDADE DE RECUPERAÇÃO PÓS ANESTÉSICA
RCP REALIZADA POR EQUIPE DE RESGATE Cmt constata a inconsciência, determina que o Motorista informe a Central de Operações. Libera as vias aéreas e mede.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Queda de Altura
Evento: Colisão entre Veículos Cena: Veículo de passeio em alta velocidade colidiu frontalmente na traseira de um caminhão carregado de entulho que encontrava-se.
Evento: Colisão motocicleta com automóvel utilitário. Cena: Relato de motocicleta em alta velocidade ter colidido na traseira de uma caminhonete parada.
Interferências clínicas envolvendo dosagem de glicose
Evento: Choque auto em poste de iluminação urbana. Cena: Veículo com deformidade frontal importante. Observa-se uma única vítima que é o condutor do veículo.
Evento: Queda de moto. Cena: Seu serviço foi acionado para uma queda de motoqueiro. Chegando ao local você observa a cena abaixo. Vítima: Apresenta-se.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Lesão de Pélvis
Evento : Queda de motocicleta. Cena: Perda de controle da motocicleta por ter caído em buraco na via. Vítima: Vítima sem capacete, imóvel, em decúbito.
Evento: Barotrauma pulmonar Cena: Senhor idoso sente desconforto respiratório e, ao ser atendido por equipe sem conhecimento adequado de seu quadro clinico.
Evento: Choque elétrico seguido de queda. Cena: Você está voltando de um socorro e está parado no sinal com sua viatura. Ouve-se um pedido de socorro.
Evento: Capotamento de veículo. Cena: Veículo capotado com deformidades importantes. O único ocupante é um homem com cerca de 35 anos de idade que encontra-se.
Evento: Parada Cardio Respiratória (PCR) Cena: Dirigindo veículo em direção residencial, homem de 45 anos sente fortes dores no peito com irradiação para.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Acidente com arma de fogo (PAF)
Evento: Agressão por projétil de arma de fogo (P.A.F.)
Evento: Atropelamento de pedestre. Cena: História de atropelamento por veículo de grande porte (caminhão), tendo sido projetado há cerca de 4 metros do.
NEP Opção de socorro 1 Evento: Sincope (Desmaio)
Evento: Intoxicação exógena Cena: a filha discutiu com a mãe, tomou todas as medicações que encontrou dentro de casa, inclusive uma caixa de fenobarbital.
Evento: Pneumotórax Cena: Capotamento de veiculo, mulher jovem em seu interior, em um dos capotamentos colide com força no volante do veículo antes do.
Evento: Crise convulsiva com rebaixamento de nível de consciência.
Introdução ao Suporte Básico de Vida
Evento: Queda de escada com fratura exposta. Cena: Senhora de idade torce o pé ao ter breve perda de consciência, perde o equilíbrio e cai do décimo degrau.
Prevenção e Manejo das Complicações Agudas
Embolia por líquido amniótico
Dr. Luiz André Nadler Lins PEPEAV
HIPERGLICEMIA E HIPOGLICEMIA
Transcrição da apresentação:

Evento: Emergências metabólicas Cena: Chamado da central de regulação para atendimento de vitima de hiperglicemia Vítima: Paciente com histórico de diabetes, com agravo, por conta de descontrole glicêmico com taxa de HI, lúcida e responsiva.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Acesso venoso com infusão de 5 ml de insulina. Acesso venoso com infusão de 5 ml de insulina. Acesso venoso com infusão de 10 ml de insulina. Acesso venoso com infusão de 10 ml de insulina. Acesso venoso com infusão de soro fisiológico 0,9% Acesso venoso com infusão de soro fisiológico 0,9% Acesso venoso com infusão de 50 ml de glicose diluída em soro fisiológico. Acesso venoso com infusão de 50 ml de glicose diluída em soro fisiológico. Acesso venoso com infusão de ringer lactato. Acesso venoso com infusão de ringer lactato.

 A vítima está posicionada na maca e inicia uma respiração forçada.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar Iniciar ventilação ambú-máscara com O2 suplementar Instalar O2 sob máscara de alto fluxo. Instalar O2 sob máscara de alto fluxo. Realizar um segundo acesso venoso para infusão de ringer lactato Realizar um segundo acesso venoso para infusão de ringer lactato Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar Iniciar procedimento de ventilação com cânula e O2 suplementar

 A vítima mantém respiração ruidosa. Revela rebaixamento do nível de consciência.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Realizar os sinais vitais do paciente Realizar os sinais vitais do paciente Realizar tentativa de colocação de cânula orofaríngea e O2 suplementar Realizar tentativa de colocação de cânula orofaríngea e O2 suplementar Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Iniciar procedimento de ventilação com bolsa válvula-máscara e O2 suplementar Iniciar procedimento de ventilação com bolsa válvula-máscara e O2 suplementar Conversar com o acompanhante sobre a história pregressa do paciente Conversar com o acompanhante sobre a história pregressa do paciente

 A vítima mantém respiração ruidosa. Não responde mais aos estímulos e agora, percebe-se a presença de secreção oral.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Reposicionar o paciente, liberando as VAS. Reposicionar o paciente, liberando as VAS. Reportar-se à central, informando piora do quadro e pedindo apoio do suporte avançado Reportar-se à central, informando piora do quadro e pedindo apoio do suporte avançado Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Iniciar procedimento de ventilação com cânula orofaríngea e O2 suplementar Iniciar procedimento de ventilação com cânula orofaríngea e O2 suplementar Iniciar deslocamento para a unidade hospitalar mais próxima. Iniciar deslocamento para a unidade hospitalar mais próxima

 A vítima permanece inconsciente, iniciando respiração agônica.  Diante das circunstâncias qual seria sua conduta: (selecione sua opção) Aspirar as VAS da paciente. Aspirar as VAS da paciente. Reportar-se à central, pedindo apoio do suporte avançado Reportar-se à central, pedindo apoio do suporte avançado Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Realizar manobra de elevação da mandíbula modificada Iniciar procedimento de ventilação com bolsa,válvula-máscara e O2 suplementar Iniciar procedimento de ventilação com bolsa,válvula-máscara e O2 suplementar Iniciar deslocamento para a unidade hospitalar mais próxima. Iniciar deslocamento para a unidade hospitalar mais próxima