PROJETO LUZ E ESPERANÇA

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
O Projeto.
Advertisements

A Grande Corrida do Feijão
o que fazer, para quê, porquê, como e quando.
ESCOLA MUNICIPAL SANTA MARIA
Escola Estadual Francisco Ferreira de Freitas
Utilização da Sala Informatizada EEB Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Flor Na escola, segundo o professor Manuel, as crianças que se destacam e obtêm boas notas têm um nível de frequência superior a 85%. O problema está nas.
RESOLUÇÃO SE 93, de 08/12/2010 ESTUDOS DE RECUPERAÇÃO AOS ALUNOS DO CICLO II DO ENSINO FUNDAMENTAL E DO ENSINO MÉDIO.
PROGRAMA DE FORMAÇÃO EM SERVIÇO ENSINAR BEM É ...
LÍDER DE TURMA – ª SÉRIE -
Presidente Venceslau São Paulo Prof. Luci Mara Colette
Comissão Desenvolvimento Psicopedagógico Promover debates/discussões em grupos Promover palestras relacionadas a Educação, Saúde, Alimentação, Comportamento.
Escolha/criação da história Distribuição dos papéis que cada aluno vai desempenhar.
Rotina na Alfabetização:
Preciso De Ajuda. Conselho de Gestão Participativa.
(Trecho retirado do PE – CSJ, Programação, Metodologia, 50)
2ª Etapa Minha escola é noticia
SÉRIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Coordenação pedagógica e as relações no cotidiano da escola
Universidade Federal de Santa Maria Centro de Educação GEPFICA-Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Formação Inicial, Continuada e Alfabetização Pacto Nacional.
VOCÊ ABRIRIA MÃO DO DIREITO DE SER FELIZ?
OLÁ. Você gosta de ajudar o próximo. SIM. ÓTIMO. HOHOHO
PARA SER FELIZ MAIS UMA VEZ...
Na Póvoa de Lanhoso, uma vila acolhedora do Minho, um grupo de amigos andava entusiasmado, dado que o Natal se aproximava. Como eram solidários e bastante.
O que é ser voluntário? É doar parte do seu tempo e de seu talento  para melhorar a qualidade de vida da comunidade. "Voluntário é o cidadão que, motivado.
SUPERVISOR: ALFRED NAGEL NETO ACADÊMICAS BOLSISTAS: LILLIANE BIA CELVA, LARISSA F. FOPPA, JÉSSICA A. HOFFMANN E SUZANA BARON CURSO: PEDAGOGIA COORDENADOR.
Prof. jose PLANEJAMENTO.
CURSO AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL Educação a Distância
QUAL É O SEU TALENTO.
UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CENTRO-OESTE ESPECIALIZAÇÃO EM MÍDIAS NA EDUCAÇÃO GESTÃO INTEGRADA DE MÍDIAS NA EDUCAÇÃO FORMOSA DO OESTE 2013.
Projeto Gincana de Páscoa.
I-DIAGNÓSTICO DA ESCOLA
PROJETO “Aprender e Ensinar : um exercício de Cidadania” COTEC - Unesp
NTE – Nucleo Tecnólogico Educacional
A IMPORTÂNCIA DA LEITURA:
INVENÇÕES Ana Bueno e Ana Luísa Turma: 35 INVENÇÕES Antônia e Analuiza Turma: 35.
Organização do espaço e do tempo na Educação Infantil
ÁGUA Portfólio Creche Municipal Oscar Lobato
Sandy Mary Azevedo Bonatti Taiana Valêncio da Silva
Gestão Pedagógica Miriam Godoi
Projeto de ensino – aprendendo com histórias infantis – o uso de gibis no ensino Prof.ª Márcia.
Retrato da Escola – Natalia Aquino
Curso de Especialização em Gestão de Projetos
Dia internacional das bibliotecas escolares
TREINAMENTO DE PROFESSORES DO JUBA - BONSUCESSO.
Quando foi criado? Foi criado em 2012 na E.E “ Paulo Virgínio” para estimular o estudo de matemática, começamos com 27 alunos e 4 monitores. Justificativa:
Nome da cursista: Maria Irene Volanin
PORQUE QUERO SER REPRESENTANTE –
CURSO LINUX EDUCACIONAL LOVANI BECKER. COORDENADORA DO CURSO: Profª Liane Maria Sulzbach PROFESSORA: Ana Virginia Brentano.
EE Prof Ruben Cláudio Moreira Sala de Leitura “Pedro Bandeira” Professora responsável: Naraiana PROJETOS REALIZADOS SEMANALMENTE EMPRÉSTIMO DE LIVROS.
Professor(es) Apresentador(es):
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
1 Módulo 5: Atividades de Serviço do Leo Clube. 2 Planejamento de Atividades de Serviço Atividades de Serviço do Leo Clube.
“Família” Professora Kelly Cristina 4º ano SEB/ Global - Pueri Domus
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
LEITURA TRAZ MAIS CULTURA Por um mundo mais leitor, com mais memórias e mais sonhos... Camila Caus.
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
Treinamento para Coordenadores do Centenário de Distrito.
Metodologia de Ensino Analítico Sintético Global de confrontação
PROGRAMA MUNICIPAL DE INFORMÁTICA EDUCATIVA P.M.I.E.
Ações da educação – 1 trimestre AÇÃOPERIODOOBJETIVORESPONSAVEL Analise das avaliações e planos de ação das escolas relacionadas a aplicação da provinha.
2013/2014. Este projeto teve como principal objetivo criar um espírito de cidadania e solidariedade nas crianças que, por serem ainda pequenas, têm mais.
CASE DE SUCESSO Escola de Ensino Fundamental São José.
SALA DE TECNOLOGIA DA EEB PROF. LAÉRCIO CALDEIRA DE ANDRADA Vania Beatriz Rossato – Resp. Sala de TI Benicia Maria Ternus - Diretora MEIO DE COMUNICAÇÃO.
Projeto Pixel Reunião com pais e alunos Projeto Pixel Março, 2014 Porto Alegre.
PROFESSORA: TIA CAROLINA
Transcrição da apresentação:

PROJETO LUZ E ESPERANÇA Ser luz para o outro não custa nada! Alunas: Antônia Gazzinelli Miranda Beatriz Rebêlo Ribeiro Luiza Penedo Bueno Maria Eduarda Ribeiro Rocha Vargas Professora: Maria Natália Marshall Turma: 5ºano Coordenadora: Ana Carolina Menezes

Luz e Esperança é um projeto criado pelo 5º ano tarde, que tem a finalidade de ajudar crianças e idosos necessitados. Materiais higiênicos e de limpeza, litros de leite são exemplos de produtos que coletaremos para doar em creches e ou asilos. Juntamos o Ano Internacional da Luz com a nossa consciência planetária e percebemos que podemos ser luzes uns para os outros e que sermos solidários nos tornam mais humanos.

Objetivos: Doar alimentos, material de limpeza e higiênicos para creches e asilos; Comover e envolver toda a comunidade escolar; Promover a consciência planetária; Ser solidários com todos, mesmo sem conhecê-los; Ser luz e esperança para o mundo.

Desenvolvimento No primeiro momento, estávamos estudando o Mundo Leitor e em Ciências Sociais, pessoas que foram luzes em várias áreas do conhecimento. E assim, a Natália, nossa professora, nos deu a notícia do projeto Mundo Leitor. Ficamos muito empolgados com a notícia e logo em seguida, ficamos pensando em alguma coisa para se desenvolvido.

Assim, tivemos a ideia de sermos luzes para os outros, iniciando o projeto em nossa própria turma, no nosso turno e no turno da manhã. Fomos de sala em sala, apresentando o projeto e incentivando os outros alunos, professores e funcionários a participarem dessa nossa solidariedade. A cada dia passado, mais pessoas apoiam o nosso projeto. A colaboração de todos está sendo fundamental para o grande sucesso de nossa iniciativa.

Aprendemos que ser solidário não custa nada Aprendemos que ser solidário não custa nada! Planejamos como comunicaríamos aos demais alunos da escola. Decoramos as caixas onde os produtos doados seriam expostos. Elaboramos uma comunicação aos pais dos alunos de todas as séries sobre a nossa iniciativa. Motivamos a todos com entusiasmo e alegria, pois fazer o bem a alguém, é algo que não tem preço! Ser luz para o próximo, é ser luz para si mesmo!

Conversa com a Coordenadora Ana Carolina

Entrando em ação

Apresentação das ideias

Apresentando para as turmas