Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

ARTE E A MÚSICA.
A LEITURA E A ESCRITA NO COLÉGIO JK
PAINEL DE BOAS PRÁTICAS EM
RELATO DE EXPERIÊNCIAS
ATIVIDADE DIFERENCIADA PROJETO ALÉM DAS PALAVRAS MATEMATICA
O conteúdo.
OS TRÊS PORQUINHOS.
INSTITUIÇÃO LABORATÓRIO
Projeto Leitura e Escrita
Tecnologia educacional: uma maneira de inovar na sala de aula.
QUERO SER UMA TELEVISÃO !
Um presente valioso Uma pequena escola primaria, na periferia da cidade de São Paulo, tinha uma particularidade: seus alunos sentavam em dupla, em antigas.
Experiências das Três Leis de Newton
“A arte na Infância - Sentindo, vivendo e experimentando a música”
MATEMÁTICA Brincando com as cores e formas geométricas
Objetivo Geral : O Projeto pretende contribuir e estimular de forma significativa as crianças a fim de desenvolver os seus cinco sentidos. Nessa fase as.
Metodologia do Ensino de Arte
TEXTO DE REFERÊNCIA COMO TRABALHAR…
PÓS-GRADUAÇÃO EM PSICOPEDAGOGIA
ÁREA PROJECTO: O BICHINHO DA FRUTA. Na sequência do projecto apresentado aos pais e alunos, as professoras decidiram convidar uma massagista de recuperação.
Colégio Estadual Augusto Meyer
NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PARANAVAÍ Plano de Trabalho Docente DISCIPLINA:ARTE TÉCNICA PEDAGÓGICA:APARECIDA DE FÁTIMA DE OLIVEIRA BERGO JULHO/2014.
PREFEITURA MUNICIPAL DE JARAGUÁ DO SUL
PROJETO.
PRODUÇÃO DE TEXTO PONTO DE PARTIDA ...
AS CANÇÕES E BRINCADEIRAS DE RODA
Dançando com a Caravana de Vinícius de Moraes
Apresentação Período: 04 a 09 de 2013;
Priscila Mendes Daosico Pedrosa.  Internet (dicionários on-line)  Cópias  Lápis de escrever e de cor  Aparelho de som  Cd-áudio  Slides (data-show)
O COLORIDO DAS ARTES.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Projeto Mundo Leitor – Memórias - Diário
Zum, zum, zum... Faz o avião do Infantil II.
Programa Mundo Leitor Professora: Moiseth Neves Série: Viagens - 1° ano do Ens. Fund.I Projeto: Uma viagem entre sons e poesias.
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
QUANDO A AMIZADE É UM PRESENTE
PROJETO “LENDO E VIVENDO”
Tema Gênero textual - Poesia. Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Memórias 4º ano Professora: Liliam Silva Alves.
HISTÓRIA DA AVIAÇÃO UM MENINO QUE SONHAVA VOAR...
A CADA PORTA ABERTA, UMA NOVA DESCOBERTA!
Viajando pelas galáxias
Grafite: Uma arte de protesto em espaços públicos
Como eu brinco? Conto, desenho e pinto.
Caminhando pelo mundo dos Enigmas
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
PROJETO O VISITANTE TURMA: Jardim II PROFESSORA: Ana Rita P R Oliveira
1º PRÊMIO SEB MUNDO LEITOR
Os sentimentos de cada um
Good day all colors Curso: LETRAS
E LÁ VAI O AVIÃO Projeto Mundo Leitor Linhas da Vida - AVIÃO
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Projeto: “As Quatro Estações”
Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” Os sentimentos de cada um “ Enfrentando os medos” TURMA: 2º ANO A PROFESSORA: Ludmila da Silva M. Oliveira.
Terra dos Monstros Fernanda Bispo – 2º ano.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
PROJETO BRINCADEIRAS TRADICIONAIS 2013 Professora: ANGELA HADDAD.
POEMA PROPOSTA ALFABETIZAR LETRANDO
TRABALHO COLABORATIVO
Escola Ademar Marques Curvo
Arte - Física Iane Ohanna de Araújo Labre e Myller Medeiros.
Bruna Rodrigues, Danieli Alves. Débora Eugênio e Mônica Padilha
Transcrição da apresentação:

Colégio Sartre COC Unidade Monet Mundo Leitor Série Descobertas Turma: 2º ano Professora: Fátima Montes

Tema: As diferenças na arte/ Uma conversa diferente

Nessa aula, os alunos foram convidados a explorar a arte de uma maneira sensorial e criativa. Foi colocada a música Redemption Song do cantor Bob Marley e solicitamos que eles se colocassem com os olhos fechados no lugar do pintor Jonh Bramblitt, que é deficiente visual, e pintassem o que estavam sentindo ao ouvir a canção.

Ao término, cada um contou o que sentiu e apresentou o seu desenho para a turma. Na sequência, os alunos foram desafiados a transmitir uma mensagem sem o uso da fala, apenas com movimentos labiais ou fazendo uso da linguagem de sinais.

Essa aula teve como objetivo proporcionar ao aluno experiências diferenciadas da leitura, bem como apresentar algumas reflexões sobre as dificuldades enfrentadas por pessoas que possuem algum tipo de deficiência.

A aula foi bastante divertida e possibilitou que as crianças se colocassem no lugar do outro e percebessem as dificuldades de um deficiente visual, pois no momento de escolher a cor do lápis para colorir o seu desenho não podiam abrir os olhos.