Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas O Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas, agora oficialmente certificado pela Setur-MG, promove a continuidade.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
FÓRUNS DA AGENDA 21 Sempre em frente!.
Advertisements

Plano Nacional de Turismo
Encontro de Líderes dos PEQPC
Formosa: Exercício de entender suas relações.
Estrutura accionista Região Autónoma da Madeira Universidade da Madeira Associação de Municípios Associações Empresariais.
INTRODUÇÃO À EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Prof. Ms. Vagner Custódio
Resultados CONBRAI 2012 Desde 1977 o CONBRAI – Congresso Brasileiro de Auditoria Interna é realizado pelo IIA Brasil e, é considerado o maior evento do.
SECRETARIA NACIONAL DE ECONOMIA SOLIDÁRIA
Plano Nacional de Turismo 2003 – 2007 e Programa de Regionalização
SEBRAE & Desenvolvimento LocaL
BANCO DA AMAZÔNIA: FOCO NAS ATIVIDADES ALAVANCADORAS DE DESENVOLVIMENTO E APOIO AOS SISTEMAS DE MPME 1.
Localização. Educação Ambiental para incentivar a Agricultura Orgânica nas APAs Bororé-Colônia e Capivari-Monos.
SEBRAE NA COPA DE 2014 HISTÓRICO
Fundamentos do Turismo 1 FT1X1 - Aula 17: Planejamento turístico
Integração Competitiva de Micro e Pequenas Empresas
Desenvolvimento Regional Sustentável
O QUE É ? É um programa para a sensibilização prática e análise da gestão financeira, gestão da qualidade no atendimento e gestão de alimentos seguros,
Planejamento Estratégico
Profa. Daniela Rocha Teixeira Riondet Costa
Plano Estratégico Regional de Turismo
Julho de 2007.
Projeto: Articulação entre o Turismo no Parque Estadual do Ibitipoca e seu Entorno Trabalho Disciplina IF 128.
Sustentabilidade da Rede APLmineral e Dinamização da Comunidade Virtual Situação atual, desafios e novas perspectivas Prof. Dr. Marcelo Felipe Moreira.
Agenda 21: Agricultura Sustentável
Os fatores de competitividade regional
SUSTENTABILIDADE NA CADEIA TÊXTIL E DE CONFECÇÃO
FÓRUM DE BICICLETAS DE MANAUS O PAPEL DO ESTADO NAS TRANSFORMAÇÕES SOCIAIS ATRAVÉS DA MOBILIDADE.
Realizado nos dias 18,19 e 20/02 Em Serra Negra, contou com a participação de aproximadamente professores.
17. Convenção FACIAP Foz do Iguaçu O que é uma ADR ? Papel / Serviços A rede das ADR´s no Paraná Importância.
Programa de Apoio ao Turismo Sustentável Litoral Norte Paulista (CEDS/LN) Oficina TS de outubro de 2011 “Diretrizes para o Turismo Sustentável/LN”
Conselho de Óleo e Gás _ ABIMAQ
DINAMICA FORMATAÇÃO DE PRODUTOS SUSTENTAVEIS
Programa O Livro e a Leitura nos Planos Estaduais e Municipais - PELL e PMLL.
PLANO DE GOVERNO – LIMEIRA
EDUCADORES AMBIENTAIS
V Seminário de Mobilização Social em Saúde “Pensando e Agindo Coletivamente” Núcleo de Mobilização Social da Assessoria de Comunicação Social - SES/MG.
LEONARDO F. R. SOUZA.  Empreendedorismo social é a expressão que designa um conjunto de atitudes válidas que têm um impacto positivo na sociedade.
Fórum Regional de Turismo do Litoral Norte de São Paulo
Vilma anos em 4. PROJETO MUNICÍPIO CIDADÃO PSB.
Projeto Comunidade de Certificados Indice Índice Introdução 3 Dados do ICSS 5 Projeto 12 Formato de Patrocínio 16 Contatos 20.
Plano de Turismo do Estado do Paraná
ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.
Os objetivos da promoção internacional são: Contribuir para o sucesso da Copa do Mundo e dos Jogos Olímpicos. Maximizar os resultados para o turismo brasileiro.
O Movimento Nacional pela Cidadania e Solidariedade foi criado em 2004 para conscientizar e mobilizar a sociedade civil, empresas e os governos para o.
ESTRATEGIAS ORIENTADAS PARA A CORRESPONSABILIDADE, A FORMAÇÃO DE REDES DE RELACIONAMENTOS E A AÇÃO POLÍTICA. Pe. Alex, Sandro Reis,CM I Encontro da Família.
A Realidade Brasileira. O lançamento do mapa da Inclusão Digital no Brasil ocorreu, nesta quinta- feira, no Ministério das Relações Exteriores. A fase.
ASSOCIAÇÃO CIRCUITO TURÍSTICO CAMINHOS GERAIS O que é: O Circuito Caminhos Gerais é uma associação, integrada hoje por 11 municípios mais 2 parceiros.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Consultoria Profissional, Treinamento.
MEIOS DE HOSPEDAGEM MEIOS DE ALIMENTAÇÃO AGÊNCIAS DE VIAGEM ARTESÃOS RECURSOS E ATRATIVOS TURÍSTICOS PUBLICOS E PRIVADOS.
Representar, organizar, defender, promover o desenvolvimento social, político, econômico e jurídico da Categoria, além de colaborar com o Estado como órgão.
Instituto Gerdau.
Anderson Cabido A mineração como âncora do desenvolvimento econômico do Alto Paraopeba.
Apresentação das ações de EA da REJUMA para a CIEA.
SOBRE A SUDAM Criação da Nova SUDAM
Os principais problemas atuais das áreas rurais em Portugal são:
É um dos principais instrumentos para a elaboração de políticas públicas dos sistemas de ensino e redirecionamento das metas das unidades escolares. O.
Promovendo Soluções Sociais. Missão: Colaborar com a evolução pessoal e estrutural dos nossos clientes através da Assessoria Profissional e o compartilhamento.
POLÍTICA NACIONAL DE TURISMO: Diretrizes e Programas
CERTIFICAÇÃO EM RESPONSABILIDADE SOCIAL Universidade de Brasília Departamento de Ciência da Informação e Documentação Profa. Lillian Alvares.
Administração Estratégica. MISSÃO  É A FINALIDADE PRÓPRIA DA EMPRESA, O QUE A DIFERENCIA DE SUAS SEMELHANTES.
AMBIENTE E O CONTEXTO 1 FEDERASSANTAS A Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais – FEDERASSANTAS – foi criada em janeiro.
2014 Ministério do Turismo. Missão Desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas,
vídeo
Universidade Federal do Oeste do Pará Instituto de Ciências da Sociedade Programa de Ciências Econômicas e Desenvolvimento Regional Curso de Bacharelado.
Política de Turismo no Brasil: macroprogramas em andamento.
A ÇÕES E VISÃO DO BID NO CAMPO DO TURISMO NA A MÉRICA L ATINA Alexandre Meira da Rosa Gerente do Setor de Infra-Estrutura e Meio Ambiente – BID Fortaleza,
Programa de Municipalização do Turismo - PNMT Prof. Debora Cordeiro Braga 02/content/av_prog/083/prog083.htm.
Intervenção em Ambiente e Património: urgências e emergências de int. no Património Fernando Magalhães Org. :Ctesp em Intervenção em Ambiente e Património.
Planejamento Turístico
Transcrição da apresentação:

Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas O Circuito Turístico Mata Atlânticas de Minas, agora oficialmente certificado pela Setur-MG, promove a continuidade dos trabalhos para o desenvolvimento do turismo sustentável na região, iniciados desde 2009.

Tendo a sensibilização turística, como uma das principais metas do Plano de Ações do Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas em A diretoria do circuito realizou 03 encontros, nos municípios de São Domingos do Prata, dia 15/03, Açucena, dia 18/03 e Marliéria, dia 19/03.

O “bate-papo” envolveu vários agentes do setor turístico, do setor público e da comunidade local com a palestra Pensando na Atividade Turística Regional, onde todos tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais das políticas atuais do turismo, os benefícios em participar de um circuito certificado e de trabalhar de forma integrada e associada para a formação de um produto turístico regional competitivo.