MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Ministério da Fazenda Secretaria Executiva 6º Encontro de Coordenação do PNAFM CENÁRIOS PARA O PROGRAMA.
Advertisements

14ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: PROGRAMAÇÃO 2012 CAPACITAÇÕESORG INTERNACIONAIS EXECUÇÃO DA CT-PRODEV SEMINARIOS E OUTROS EVENTOS 14ª REUNIÃO DA COGEF.
Escolha de Sofia custo d b h g f ea Receita potencial Receita efetiva Alíquotas nominais c.
Outubro de 2008 PRODEV – Subnacional Cooperação Técnica - COGEF.
14ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO PARCERIAS INTERNACIONAIS EXECUÇÃO DA CT-PRODEV NOTÍCIAS E OPORTUNIDADES BELÉM,
PMAE – Linha de apoio à Modernização da Administração das Receitas e da Gestão Fiscal, Financeira e Patrimonial das Administrações Estaduais Outubro de.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Planejamento Estratégico Financeira Foco de Atuação Partes Interessadas Sustentação Estimular voluntariado Promover a educação continuada.
Espaço fiscal e projetos de investimentos: O Papel dos Parceiros Público Privados Fátima Cartaxo Ana Lúcia Paiva Dezolt Carlos Lago Bouza BID.
GEFIN, Março de 2013 Fátima Cartaxo (BID/FMM). O objetivo seria propor uma Cooperação Técnica (CT) no Banco para apoiar o CONFAZ- GEFIN a desenvolver.
Fortaleza – CE 08 e 09 de dezembro de 2008
Estratégia de fortalecimento dos Pequenos Negócios
Projeto Portal do OP Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento
APRESENTAÇÃO Outubro de 2008 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
11a Reunião da COGEF Brasília, 30/Mar/2011 CT-PRODEV-COGEF e o monitoramento do PROFISCO.
Projeto com a Execução Compartilhada GDFAZ e COGEF 20ª Reunião da COGEF Porto Alegre / RS.
GT CAPACITAÇÃO Belo Horizonte/MG, 03 e 04 de dezembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
GESTÃO ESTRATÉGICA SEFAZ/MS
GT CAPACITAÇÃO Salvador/BA, 13 e 14 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
Diálogos Setoriais com a Sociedade Civil sobre a Estratégia do Banco para o País 2011 – 2014 – CONSOC. André Cordeiro 21 de junho de 2011 Sessão Paralela.
GT CAPACITAÇÃO Porto Velho/RO, 27 e 28 de novembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
COGEF BID-COGEF: PREPARAÇÃO DE UM NOVO PROGRAMA FISCAL: Programação, Avanços e Próximos Passos 12 DE AGOSTO DE 2014.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: MISSÃO DAS AUTORIDADES FISCAIS BRASILEIRAS AO BID PALMAS, 14 DE MARÇO DE 2014.
BOATO OU AMEAÇA - Experiência do GDFAZ com a proposta do IEFE - Arranjo do Confaz - ENCAT e GEFIN com papéis mais claros - Crise de Gestão no Estado Brasileiro.
Programa de Gestão Estratégica Apresentação – 1º Ciclo EGP/SEFAZ – Novembro/2014.
11a. REUNIÃO ORDINÁRIA DA COMISSÃO DE GESTÃO FAZENDÁRIA COGEF Brasília - DF 28 a 30/03/2011.
Trilhas de Capacitação COGEF Agosto/2012. Agradecimentos Especiais  BID: Fátima Cartaxo, Maria Cristina Mac’Dowell, Maria Eugênia.  SEFAZ/RS: Carlos.
Ações em Andamento – Setembro/2011 COGEF GT CAPACITAÇÃO.
GT CAPACITAÇÃO Teresina/PI, 26 e 27 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
18ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: SITUAÇÃO DA LINHA DE CRÉDITO EXECUÇÃO DA CT-PRODEV PARCERIAS INTERNACIONAIS SALVADOR, 14 DE NOVEMBRO DE 2012.
Cooperação ESAF/Estados em Ações de Capacitação Junho 2009.
24ª Reunião da COGEF Aracaju, 10 e 11 Ago 2014 Plataforma eleitoral do candidato André Cordeiro Gestão
10ª. Reunião COGEF Recife – PE 25 e 26/10/2010 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
NOVO PROGRAMA FISCAL NOVAS AÇÕES DE CONTINUIDADE BRASILIA, 18 DE AGOSTO DE 2014.
Material do Instituto Publix protegido por direitos autorais Gestão Matricial para Resultados® 2° dia Gestão para Resultados na Administração Pública.
GT Capacitação 04 de julho de 2011 COGEF ARP – Aceleração da Realização dos Programas de Modernização.
Programação 2010 ESAF Junho Diretrizes para Programação ESAF  A programação será definida por Trilha de Capacitação Fazendária  Serão definidos.
25/06/2009. HISTÓRICO 1996 – Celebração de convênio entre Ministério da Fazenda e SEFAZ, dispondo sobre a cooperação entre os estados – Retomada.
Fortalecimento dos sistemas nacionais de Compras Públicas ARACAJU/SE – Agosto de 2014.
24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 24ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
Comissão de Gestão Fazendária – COGEF Índice de Transparência e Cidadania Fiscal 11 de agosto 2014 Aracaju -SE.
8ª Reunião da COGEF São Paulo, junho de 2010 Participação da COGEF na 44ª ASSEMBLÉIA GERAL DO CIAT Montevidéu – Uruguai, 12 a 15/04/2010.
23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 23ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 26ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
9ª. Reunião COGEF João Pessoa – PB 16 e 17/09/2010 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 21ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Execução da Cooperação Técnica PRODEV TERESINA, 27 DE SETEMBRO DE 2013.
12ª REUNIÃO DA COGEF CURITIBA, 04 DE JULHO DE ª REUNIÃO DA COGEF Plano de Trabalho da CT PRODEV CURITIBA, 04 DE JULHO DE 2011.
3a. Reunião COGEF Brasília-DF 23 a 27/03/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS EUROSOCIAL.
Março Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil Estratégia para fortalecimento e uso dos sistemas nacionais no Brasil.
Período – 16/08 a 15/09/2011 Acompanhamento de Projetos Plano da Ação da COGEF Em 20/09/2011.
25ª REUNIÃO DA COGEF 25ª REUNIÃO DA COGEF Preparação dos Documentos Gestão Fiscal dos Estados PORTO VELHO, 27 DE NOVEMBRO DE 2014.
25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: 25ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: * Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO * Execução da Cooperação Técnica.
SITUAÇÃO ATUAL DOS PROJETOS 30 de junho de 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal 8a Reunião da COGEF.
5a. Reunião COGEF São Luis - MA 22 e23/09/2009 AGENDA ATIVIDADES DESENVOLVIDAS.
141ª REUNIÃO DO CONFAZ PRESTAÇÃO DE CONTAS Rio de Janeiro/RJ 31/03/ /03/2011.
PNAGE/RN Congresso CEARÁ de Gestão Pública Área Temática: Gestão Pública Painel: PNAGE - Experiências e Andamento Painelista: Anna Cláudia Nobre (PNAGE/RN)
BANCO INTERAMERICANO DE DESENVOLVIMIENTO 27ª Reunião da COGEF Natal / RN  Análise da execução da Linha de Crédito CCLIP PROFISCO;  Execução da Cooperação.
27ª REUNIÃO DA COGEF BID-COGEF: RESULTADOS PRELIMINARES DA PESQUISA PARA LEVANTAMENTO DE DADOS SOBRE A ESTRUTURA, O FUNCIONAMENTO E AS COMPETÊNCIAS DAS.
Iolanda Mª G. M. de C. Barbosa Coordenadora Geral Adjunta do GDFAZ Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão - SEFAZ/MA.
10/Setembro/2015 PROFISCO II (BR-X1039) Linha do Tempo.
GT CAPACITAÇÃO Florianópolis/SC, 10 e 11 de setembro de ª REUNIÃO DA COGEF.
COGEF MARÇO DE 2010 PROFISCO – Linha de Crédito para a Modernização da Gestão Fiscal.
“O BID E A MODERNIZAÇÃO DAS ADMINISTRAÇÕES TRIBUTÁRIAS”
29ª Reunião da COGEF  Situação do PROFISCO e atualização da avaliação  Avaliação da CT –PRODEV  Preparação do PROFISCO II e proposta de nova CT  Modelo.
IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO IAPSS PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO / 2015 O presente Planejamento Estratégico tem por objetivo o estabelecimento de.
* *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do Banco Interamericano de Desenvolvimento.
6/2/2016DRAFT - Huascar Eguino/FMM * *As idéias e opiniões expressas neste documento são dos autores e não refletem necessariamente a posição oficial do.
11 Início: 19 de outubro de 2012 Fim: 19 de outubro de 2017 Contrato no valor de US$ Financiamento BID no valor de US$ Contrapartida.
MONITORAMENTO DO PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO 31ª REUNIÃO DA COGEF DF.
Modelo para Avaliação da Maturidade e Desempenho da Gestão Fiscal (MD-GEFIS) Estados e Distrito Federal Brasilia, 05 de Maio de 2016.
Transcrição da apresentação:

MISSÃO Promover e articular soluções de cooperação e integração entre as fazendas públicas para a permanente evolução da gestão fiscal Mapa Estratégico DA COGEF VISÃO DE FUTURO Estados brasileiros e Distrito Federal com excelência em gestão fiscal COMPROMISSO COM AS SEFAZ ESTADUAIS E DF Fomentar a melhoria contínua da gestão fazendária PROCESSOS INTERNOS Contribuir para a qualidade fiscal Promover a Cooperação Técnica RECURSOS ESTRUTURADORES Desenvolver competências Melhorar a gestão da informação e do conhecimento Trabalhar para garantir a efetividade de resultados na execução de programas Fortalecer a cultura de gestão para resultados nas administrações fiscais Fortalecer a capacidade de gestão em rede

Mapa Estratégico DA COGEF COMPROMISSO COM AS SEFAZ ESTADUAIS E DF Fomentar a melhoria contínua da gestão fazendária 1.Aperfeiçoar a gestão fazendária Realizar o 2º Seminário Internacional sobre Gestão Fiscal – responsável Cristina Mac Dowell (BID) (já realizado em set 2015) 2.Avaliar a Gestão Fiscal dos Estados Criar quadro de indicadores de melhoria de gestão fiscal nos Estados e manter levantamento continuado de dados – responsáveis Soraya (MG) e Luciana (BID) - em andamento 3.Ampliar a Transparência Fiscal dos Estados Obter apoio do CONFAZ para manutenção do ITCF – responsável Emanoel (PA) - em andamento Definição da forma e dos recursos necessários à continuidade da medição do ITCF nos próximos anos – responsável Mona Lygia (PE) - não iniciado, dependente do projeto anterior

Mapa Estratégico DA COGEF COMPROMISSO COM AS SEFAZ ESTADUAIS E DF Contribuir para a qualidade fiscal 1.Promover desenvolvimento da qualidade fiscal Divulgar boas práticas e lições aprendidas na gestão fiscal. Fazer levantamento e divulgação, com destaque para as evidências, metodologias e resultados alcançados – responsável Emanoel (PA) e Cristina Mac Dowell (BID) Temas tradados na COGEF set 2015 Gestão de Convênios - César Fernando Cavalli, Auditor Fiscal SC Avaliação da qualidade de gasto público e mensuração da eficiência o - Rogério Boueri, Secretário Adjunto de Política Fiscal e Tributária A ética, e a necessidade das Corregedorias, num processo de Modernização da Gestão Fazendária - Carlos Alberto Agostini (RS)

Mapa Estratégico DA COGEF COMPROMISSO COM AS SEFAZ ESTADUAIS E DF Contribuir para a qualidade fiscal Integração PGE/SEFAZ. Cobrança de Dívida Ativa. Protesto-SC - Ricardo de Araújo Gama, Procurador do Estado (SC) A automatização do ITCMD – SC - Luiz Carlos Mello da Silva, Auditor Fiscal (SC) PAF-e - Processo Administrativo Fiscal Eletrônico (implantado) - SE - Cláudio Cavalcante, Gerente de Projetos de TI e Kátia Maria Buarque, Auditora O Contencioso Tributário - Processo Eletrônico x Transparência Fiscal - João Carlos Von Hohendorff, Presidente do Tribunal Administrativo Tributário

Mapa Estratégico DA COGEF PROCESSOS INTERNOS Trabalhar para garantir a efetividade de resultados na execução de programas 1.Aperfeiçoar a execução e a avaliação do PROFISCO Atualização trimestral do quadro da situação do PROFISCO a nível nacional – responsável Cristina Mac Dowell (BID) (realizado na COGEF de set em SC e dez em SP) Realização da 2ª avaliação do PROFISCO I e analisar os resultados– responsável Soraya (MG) (realizada a pesquisa e em andamento) Levantar a situação da estrutura e funcionamento das UCPs e propor um modelo – responsável Ana Lúcia (BID) (concluída) Ficou encaminhamento de apresentação do modelo proposto na próxima reunião da COGEF em mar de 2015 no ES por Ana Lúcia 2.Acompanhar os avanços do Planejamento Estratégico - PE da COGEF Monitoramento trimestral das ações do PE/COGEF - responsável Mona Lygia (PE) e Lincoln (PA) (em andamento) Aprovado o Mapa Estratégico da COGEF e suas ações e projetos; Apresentação da situação atual dos projetos

Mapa Estratégico DA COGEF PROCESSOS INTERNOS Trabalhar para garantir a efetividade de resultados na execução de programas 3.Ter fonte de financiamento das ações da COGEF Finalização do PRODEV I - responsável Cristina Mac Dowell (BID) Elaborar relatório de avaliação do PRODEV I, incluindo balanço financeiro– em fase de consolidação do Relatório de Avaliação da CT PRODEV, até o final do ano será apresentado uma versão Elaborar proposta do PRODEV II – em andamento junto com o Marco de Referencia do PROFISCO II 4.Aprovar o PROFISCO II – responsável Cristina Mac Dowell (BID) (em andamento) Aprovação do Marco de Referencia com versão ajustada com os comentários da COGEF e em fase de análise pelo Ministério da Fazenda para definição dos produtos obrigatórios e posterior autorização para início da preparação dos projetos

Mapa Estratégico DA COGEF PROCESSOS INTERNOS Promover a Cooperação Técnica 1.Avaliar o sucesso das Cooperações Técnicas entre as Secretarias de Fazenda dos Estados e DF Fazer levantamento e divulgação, com destaque para as evidências, metodologias e resultados alcançados – responsável Soraya (MG) (em andamento junto com a segunda avaliação do PROFISCO I)

Mapa Estratégico DA COGEF PROCESSOS INTERNOS Fortalecer a capacidade de gestão em rede 1.Aumentar as parcerias com redes internacionais Avaliar no início de cada ano as possíveis parcerias e divulgar aos Estados e DF a exemplo da CIAT/CEPAL/Fórum de Tesouraria Governamental da América Latina – FOTEGAL/ Rede Interamericana de Compras Governamentais - responsável Mirtes (MA) (em andamento) Participação da COGEF na Rede Latino Americana de Monitoramento e Avaliação – REDELAC (Red de Descentralización y Gestión Fiscal Subnacional), inclusive na elaboração do plano de trabalho – responsável Tostes e Cristina (BID) em andamento 1.Aumentar parcerias com redes nacionais responsável Emanoel (PA) CONFAZ – reuniões trimestrais (em andamento) GTs CONFAZ (ENCAT, GEFIN, CCTON, GDFAZ) – (em andamento) COGEP – não iniciado (sugerido realizar reunião com a participação da COGEF e a participação do representante da COGEF do Estado onde sedie a reunião da COGEP ) CONSAD/CONSEPLAN - não iniciado

Mapa Estratégico DA COGEF PROCESSOS INTERNOS Fortalecer a cultura de gestão para resultados nas administrações fiscais 1.Promover ações para fortalecer a cultura de gestão para resultados nas Secretarias de Fazenda dos Estados e DF Realização de palestras – responsável Emanoel (PA) (em andamento) Avaliação de metodologia (BSC) e ferramentas de monitoramento de resultados - não iniciado e sem responsável

Mapa Estratégico DA COGEF RECURSOS ESTRUTURADORES Desenvolver competências 1.Elaborar do Mapa de Competências da equipe da UCP Diagnóstico estratégico ajustado – não iniciada e sem responsável Definição das competências e avaliação dos GAPs – não iniciada e sem responsável 2.Avaliar a trilha de Capacitação fruto da Cooperação Técnica do PRODEV I Verificação do uso e dos benefícios das trilhas nas Secretarias de Fazenda dos Estados – responsável Milton (RS) – concluído em set 2015

Mapa Estratégico DA COGEF RECURSOS ESTRUTURADORES Desenvolver competências 3.Executar o Plano de Capacitação Avaliar cursos que possam ser disponibilizado pela ENAP - ESCOLA NACIONAL ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA – responsável Milton (RS) não iniciado Avaliar cursos que possam ser disponibilizados pela ESAF – responsável Milton (RS) - em andamento Elaboração da proposta e divulgação dos cursos - responsável Milton (RS) – em andamento Programa Modular Internacional em Fazenda Pública, Gestão e Administração Tributária (“Maestria Tributaria”) – Apresentado na COGEF de dez 2015 em SP

Mapa Estratégico DA COGEF RECURSOS ESTRUTURADORES Melhorar a gestão da informação e do conhecimento 1.Garantir um canal único de acesso às informações e apoio à disseminação do conhecimento aos integrantes da COGEF Melhorias no Portal – Site da COGEF – responsável Rogério (MS) (em andamento) Estimular a alimentação da documentação dos Estados e DF no site – responsável Mona Lygia (PE) com apoio de Jacilene (MA)