PROJETO BRINCANDO DE JOGAR

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
CEM – CENTRO EDUCACIONAL MESSINA
Advertisements

Secretaria Municipal de Educação – São Paulo Diretoria de Orientação Técnica Divisão de Educação Infantil Orientações Curriculares: expectativas de aprendizagens.
OS DIFERENTES TIPOS DE JOGOS PROFa
Crescimento e Desenvolvimento na 1ª. Infância
Leitura.
Oficina Brincando com sucata
PROJETO DESPORTO ESCOLAR
TURNO INTEGRAL.
RELATO DE EXPERIÊNCIA A Escola Municipal Amaro Coelho atende alunos na faixa etária de 0 a 15 anos, administrando o Ensino fundamental de 1ª a 4ª série,
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Cursos vinculados ao Produto EFE Educação Infantil
Jogos tradicionais: Rodas cantadas
Escola Est. De Ens. Fund. São Vicente de Paula – Erechim
EDUCAÇÃO INFANTIL Adriela Sterchile.
Projeto de Implementação “Semana dos Jogos Matemáticos”
A CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDOS E JOGOS COM SUCATAS
Intervenção Pedagógica: Articulação Educação Infantil E
AMBIENTE ALFABETIZADOR E ARITIMETIZADOR NA EDUCAÇÃO INFANTIL: MUITO ALÉM DO LETRAMENTO E DA PURA BRINCADEIRA " A alfabetização não é apenas um objetivo.
A influência da ludicidade nas diversas metodologias de ensino;
CMEI PRÍNCIPES E PRINCESAS
Quando falamos em aprender...
Jogos e brincadeiras Quais jogos ou brincadeiras foram marcantes na sua vida escolar?
Projeto de Integração :
Secretaria Municipal de Educação de Esmeralda
TEMA A Importância do Lúdico e do Concreto na Educação Infantil e nas Primeiras Séries do Ensino Fundamental (Parte Final) Jogos Lúdicos e o Ensino da.
O brinquedo, o jogo e a brincadeira
Integrantes do Grupo: Daniele Freitas Eliane Sousa Lilian Renata Plaza
DESENVOLVIMENTO INFANTIL E PRÉ-ESCOLA
Valorizando a cultura da criança: A Importância do Brincar
TURNO INTEGRAL.
Práticas Pedagógicas e Síndrome de Down
QUALIDADE DE VIDA RESPEITO PREVENÇÃO A DOENÇAS DISPOSIÇÃO DESENVOLTURA MELHORA O APETITE MELHORA O SONO A IMPORTÂNCIA DAS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA A PARTIR.
A IMPORTÂNCIA DO LÚDICO NA INCLUSÃO
ACADÊMICA: SABRINA KELLER ORIENTADORA: CLARA MARIA FURTADO
Pós-Graduação – Psicopedagogia Telesala Curitiba
CRIANÇAS HOSPITALIZADAS
APRENDER E ENSINAR BRINCANDO
Coordenadora:Cristiane Lima e Erika Quintanilha
A BRINCADEIRA E APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL
O BRINCAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
Uma abordagem curiosa e divertida
Apresentação da Monografia de: Educação Especial e Inclusiva
FACULDADE INTERNACIONAL DE CURITIBA – FACINTER
PROJETO: INCLUSÃO ESCOLAR DIVERSIDADE COM ARTES
LUCIANA PEREIRA DA SILVA NELSDY CUNHA TEIXEIRA LAZZARINI UBATUBA 2007
CARACTERÍSTICAS DE CRIANÇAS DE ED
Jean Piaget Foi professor de Psicologia na Universidade de Genebra de 1929 a 1954 e tornou-se mundialmente reconhecido pela sua revolução epistemológica.
Metodologia Ensino e Estágio de Língua Portuguesa III
Essa é a minha escola.
TELESSALA DE IBAITI-PR 2007
A LINGUAGEM LÓGICO MATEMÁTICA
JOGOS E BRINCADEIRAS NA PRÉ-ESCOLA
POSITIVISMO Doutrina filosófica de Augusto Comte ( ), segundo a qual a verificação pela experiência é o único critério da verdade. (Mini Dic. Aulete.
CÁTIA CAMARGO CÁTIA CAMARGO PÓLO VACARIA PÓLO VACARIA ORIENTAÇÕES GERAIS PARA O PROFESSOR.
EDUCAÇÃO FÍSICA TEORIA E PRÁTICA DA GINÁSTICA I Aula I
TRABALHANDO COM JOGOS NO COMPUTADOR
PRAT. DE ENS. E EST. SUP. EM DOC. DE EDUC. INFANTIL
Sandy Mary Azevedo Bonatti Taiana Valêncio da Silva
Nesta foto a professora, aparentemente, demonstra afeto e solidariedade por uma criança que por alguma razão quiz ficar perto dela no momento da contação.
Brincando, aprendendo e interagindo na Educação Infantil
Boliche dos substantivos
APLICAÇÃO DE JOGOS COMO RECURSO DIDÁTICO NO PROCESSO DE ENSINO-APRENIDZAGEM NO ANOS INICIAIS NO ENSINO FUNDAMENTAL.
Proposta Pedagógica A criança pequena realiza durante seu desenvolvimento várias atividades de natureza biológica e cultural que criam, de forma natural,
Material Institucional - Núcleo de Atendimento ao Discente - PROENS
COORDENAÇÃO DE APERFEIÇOAMENTO DE PESSOAL DE NÍVEL SUPERIOR (CAPES) PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSA DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) CENTRO UNIVERSITÁRIO.
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL SERRA DOS ÓRGÃOS
A importância dos jogos na aprendizagem matemática
EVENTO DE ESPORTE EDUCACIONAL. SEMINÁRIO DE ESPORTE EDUCACIONAL Sabrina de Cássia Tuleski e Suzana Nunes Branco Escola Municipal Professora Terezinha.
A EDUCAÇÃO INTEGRAL NO MUNICÍPIO DE SÃO ROQUE. ENSINO FUNDAMENTAL INÍCIO ALUNOS ATENDIDOS PRIMEIRA ESCOLA: DR RABINDRANATH TAGORE DOS S. PIRES.
É a oportunidade de desenvolvimento.
Transcrição da apresentação:

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR O projeto BRINCANDO DE JOGAR, foi criado pelo secretario de esportes de Ribeirão do Pinhal Willian Antônio de Paiva, com caráter infantil, voltado a alunos das séries iniciais, trabalhando o desenvolvimento motor, cognitivo e socialização.

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR O jogar/brincar para a criança é fundamental para o seu desenvolvimento físico, psíquico e social. É unânime para todos os pesquisadores sobre o assunto, que jogar é um fenômeno enriquecedor do desenvolvimento corporal, emocional, cognitivo e social.  No jogo a criança explora o seu mundo, constrói o seu saber, aprende a respeitar o outro, ativa a imaginação, estimula a criatividade e o raciocínio. 

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR O objetivo do projeto é o desenvolvimento corporal, emocional, cognitivo e social, a fim de facilitar o processo ensino e aprendizagem e tornar significativo o conhecimento, através dos jogos e brincadeiras.

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR O projeto iniciou-se no ano de 2014 e se desenvolve atualmente, sendo trabalhado com a ESCOLA MUNICIPAL CÔNEGO WENCESLAU VICTOR, participando os alunos do PRÉ II.

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR Coordenador: Willian Antônio de Paiva Professor responsável Meninos: Jéssica Inácio Professor auxiliares: Fabiane, Mylene, Saulo, Professor responsável Meninas:Juliano Braz Professor auxiliares:Grazeile , Ana Flavia . .

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR

PROJETO BRINCANDO DE JOGAR