Assertividade MACON 2013.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Inteligência Emocional
Advertisements

Atender Bem ou Tratar Bem?
COMPORTAMENTO ASSERTIVO E AS RELAÇÕES DE TRABALHO
NORMALIDADE E SAÚDE MENTAL
MOTIVAÇÃO Motivação é o processo responsável pela intensidade, direção e persistência dos ESFORÇOS de uma pessoa para atingir uma determinada meta. (Druker,
Conceitos de Habilidade e Atitudes
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
MOTIVAÇÃO NO TRABALHO Profª Ana Lana.
Marta/FEB A fundamentação espírita tem como referência as obras da Codificação Espírita e de autores sérios, encarnados e desencarnados, de inestimável.
Alteridade.
Estudando a Dinâmica dos Grupos...
RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
1 PARÂMETROS PARA ESCOLHA E DICAS DE APLICAÇÃO Alguns parâmetros que você deve sempre considerar ao escolher Jogos Cooperativos, seja criando novos jogos,
Os comportamentos na relação interpessoal
COMP HUM NAS ORG - Aula 03 (2008)
Master Practitioner e Trainer em PNL
TREINAMENTO EM VENDAS 2011 SH Marabá.
Os tipos de comportamento no meio social
Objetivo Geral Este curso de formação visa o desenvolvimento de competências, comportamentos e atitudes para uma melhor União em Romaria.
EDUCANDO FILHOS MAIS SEGUROS
Traços da Personalidade
Abordagem individual/grupal centrada na pessoa
Deixe de ser o seu maior problema
Atualização Profissional destinada à Equipe do Centro de Imagens e Informações Geográficas do Exército Brasileiro.
Ser feliz....
CULTIVANDO A HONESTIDADE
Seja Feliz Autor Desconhecido.
INTELIGÊNCIA RACIONAL
Acompanhamento Terapêutico (AT) e Habilidades Sociais (HS)
Prof. Esp. Elizeu José dos Santos
Comunicação Não Violenta no ambiente corporativo
O Impacto do Equilíbrio Emocional na Liderança
Pr. Marcelo Augusto de Carvalho
Tipos e Formas de frase.
Ser Feliz. Ser Feliz Você pode ter defeitos, viver ansiosa e ficar irritada algumas vezes, mas não se esqueça de que sua vida é a maior empresa do.
Inteligências emocional, social e interpessoal
Técnicas de Negociação Poder, Liderança Motivadora e Administração de Conflitos Prof Cláudio Cabral.
Posição Esquizoparanóide e Depressiva
Cultive a Felicidade.
O que é o perdão? Fred Luskin.
Valores, atitudes e satisfação com o trabalho Ana Karine Nery Fonte: ROBBINS, Stephen P.Comportamento organizacional.SP. Pearson Prentice Hall,2005.
ADMINISTRAÇÃO DE CONFLITOS NAS ORGANIZAÇÕES
Escala de Personalidade de Comrey
TREINAMENTO DE HABILIDADES SOCIAIS
ATITUDES DE COMUNICAÇÃO
O que é o perdão?.
O que é o perdão? Fred Luskin Perdão...é a paz que você aprende a sentir quando maltratado ou ferido não renuncia ao direito de irar-se;
MODALIDADES TERAPÊUTICAS: INTERVENÇÕES EM CRISES
O QUE É COMUNICAÇÃO VERBAL?
1. Compreensão e Comprometimento com os Princípios Espirituais.
OFICINA DE CRIATIVIDADE
FUNÇÕES DA LINGUAGEM.
LIDERANÇA Reflexão sobre aspectos sociais da atualidade e discussão sobre modelos de liderança. Ideia de liderança vinculada a poder, comando, manipulação,
Prof: Mariana Giannecchini Ferrari. O desenvolvimento da técnica de Klein iniciou – se, na casa da própria paciente, de dois anos e meio. A analista passou.
Acredite – você nasceu para brilhar! Basta crer e fazer acontecer!
Fundamentos do Comportamento II
OFICINA DE COMUNICAÇÃO
Agradecimentos à Sra. Vereadora do Turismo da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Dra. Lucinda Delgado Dra. Maria de Jesus Rodrigues (Coordenadora do.
FISMA - FACULDADE INTEGRADA DE SANTA MARIA
Teorias Motivacionais aplicadas à Administração
1. 2 DISCIPLINA BEM SUCEDIDA É UM POSITIVO E CONTÍNUO PROCESSO.
Pedrinho Guareschi 15 de maio de 2010 – Centro de Pastoral – Caxias do Sul CURSO FÉ E POLÍTICA Da alienação à conscientização para uma prática transformadora.
1.
Qualidades importantes do profissional Geriatra Competência clínica em práticas de Enfermagem Básica Conhecimento das alterações físicas e psicossociais.
A Sexualidade e o Jovem Portador de Deficiência Curso de Formação Pedagógica inicial de Formadores Mindform Carolina Amado Vasco 2014.
TÉCNICAS COGNITIVO-COMPORTAMENTAIS
Prof. Esp. Ana Carolina Pacheco. EMISSORCÓDIGO MEIO DECODIFICADOR RECEPTOR Feedback Ruído.
Trabalho elaborado por: ∙ Ana Gorgulho ∙ Joel Figueira ∙ Keanu Ramos.
ESTILOS DE COMPORTAMENTO. ESTADO EMOCIONAL FACTORES DETERMINANTES DO COMPORTAMENTO.
Transcrição da apresentação:

Assertividade MACON 2013

Assertividade “É a capacidade de fazer uma afirmação sobre algo positivo ou negativo, com absoluta segurança, e pela qual se assume total responsabilidade”. É o comportamento que torna a pessoa capaz de agir atendendo suas necessidades, de forma afirmativa, sem ansiedade indevida, expressando sentimentos sinceros sem constrangimento, ou a exercitar seus direitos sem negar os alheios.” Comportamento Assertivo Adaptado de Robert Alberti & Michael

Os 4 Tipos de Comportamento PASSIVO-AGRESSIVO PASSIVO AGRESSIVO ASSERTIVO

Tipos de Comportamentos PASSIVO AGRESSIVO ASSERTIVO O Emissor Fica inibido Fica magoado e ansioso Nega a si mesmo Permite que os outros escolham Não atinge seus objetivos O Emissor Se valoriza as custa dos outros Expressa-se Deprecia os outros Escolhe para os outros Atinge seus objetivos O Emissor Valoriza-se Expressa-se Sente-se bem consigo mesmo Escolhe por si Pode atingir os objetivos desejados

Tipos de Comportamentos PASSIVO AGRESSIVO ASSERTIVO O Receptor Deprecia o emissor Atinge os objetivos às custas do emissor O Receptor Repudia-se Sente-se ferido, humilhado e na defensiva Não atinge os objetivos desejados O Receptor Valoriza-se Expressa-se Pode atingir os objetivos desejados