SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL

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Transcrição da apresentação:

SOLUÇÃO PRONIM E-SOCIAL

Pauta da Reunião Obrigação Legal Calendário Legal Solução PRONIM e-Social Roteiro para execução do Serviço Fluxo de Atendimento Esclarecimento de Duvidas: Visão Geral e-Social e Solução PRONIM e-Social; Roteiro de Execução; Levantamento Situacional; Qualificação Cadastral. Pauta da Reunião

O e-Social foi instituído pelo Decreto nº 8 O e-Social foi instituído pelo Decreto nº 8.373 de 11 de dezembro de 2014, do Governo Federal Em fevereiro de 2015 foi aprovado o Manual de Orientação do e-Social (M.O.S) versão 2.0. Através da Resolução n° 01 de 24 de junho de 2015, o Comitê Diretivo do e-Social divulga o Cronograma Oficial para implantação do e-Social. Em 03 de Julho de 2015 foi aprovado e divulgado o Manual de Orientação do e-Social (M.O.S) versão 2.1 Obrigação Legal

Envio dos Eventos e Críticas. Previsto para 2016 Janeiro 2017 A partir de Janeiro 2017 Disponibilização do ambiente para testes no envio das informações do e-Social A transmissão dos eventos ao e-Social será obrigatória, inclusive para os Órgãos Públicos. Operação do e-Social Envio dos Eventos e Críticas. Calendário Legal

SOLUÇÃO PRONIM e-Social

SOLUÇÃO PRONIM e-Social

ROTEIRO DE EXECUÇÃO DO SERVIÇO

INTRODUÇÃO A criação do Roteiro de Execução tem por objetivo, cuidar dos detalhes para que a execução do Serviço e-Social Adequação, transcorra na sua normalidade tanto para o Cliente como para a GOVBR. O Roteiro de Execução possuirá 2 etapas: 1° Etapa: Reunião Inicial, Levantamento Situacional ; Definição de Estratégias. 2° Etapa: Licença de Uso; Instalar PRONIM e-Social Adequação; Qualificação Cadastral, Atualização e Saneamento da Base de Dados Pessoais, Empregado e Empregador.

1° ETAPA REUNIÃO INICIAL: No momento em que for firmada a data de início dos trabalhos, é de suma importância que seja agendada a reunião inicial, onde deverão estar presentes o Secretário de Administração, Diretor ou Chefe da Área de Recursos Humanos e usuários que irão utilizar produto e-Social Adequação. O tempo médio estimado para realização da reunião inicial poderá ser de até 02 horas, na reunião iremos abordar os seguintes assuntos: Apresentar o Vídeo Visão Geral do e-Social; Apresentar o Vídeo Institucional da GOVBR do e-Social; Definir as responsabilidades do Cliente e da GOVBR no projeto; Definir o pessoa por parte do Cliente que ficara responsável pelo projeto; Orientar as pessoas quanto ao fluxo de atendimento as dúvidas do e-Social.

LEVANTAMENTO SITUACIONAL (DIAGNOSTICO): Depois de realizarmos a reunião inicial iremos orientar o cliente em fazer o Levantamento Situacional, com este levantamento o cliente terá uma visão macro de como está sua situação em relação ao e-Social, e os principais pontos necessários para adequações. DEFINIR ESTRATEGIA E MONTAR O PLANO DE EXECUÇÃO PARA: Qualificação Cadastral; Atualização e Saneamento da Base de Dados Pessoais do Servidor; Atualização e Saneamento da Base de Dados do Empregado e Empregador.

2° ETAPA LICENÇA DE USO: Depois da assinatura do contrato e abertura da demanda interna para iniciar os trabalhos de Implantação do e-Social Adequação, o Coordenador do Projeto de Implantação irá marcar a data com o cliente para início aos trabalhos. É de suma importância que está data seja cumprida, o motivo é para que não corra o risco da visita não se realizada a tempo da liberação da Licença de Uso mensal ao cliente, pois se o próprio cliente receber a licença e atualizar, o programa irá liberar todos os campos novos criados para e-Social e o cliente não terá nenhum conhecimento de como proceder. (O pedido de Licença deverá administrada pelo Coordenador de Projeto). OBS.: Estamos trabalhando junto a DDP para que seja alterado a forma de liberação dos campos, para que ocorra direto no produto e não pela LIC.

INSTALAR O PRONIM E-SOCIAL ADEQUAÇÃO: A instalação do PRONIM e-Social Adequação, será realizada pelo Consultor Negócio ou Consultor de Produto, está tarefa trata-se de inserir a Licença de Uso do Módulo e-Social Adequação no Sistema PRONIM GP. QUALIFICAÇÃO CADASTRAL: A partir da instalação do Produto, iremos executar a Qualificação Cadastral no cliente, e será executado conforme apresentado no treinamento da Universidade Corporativa, Manual de Orientação e no Roteiro de Execução.

ATUALIZAÇÃO E SANEAMENTO DA BASE: Dados Pessoais do Servidor; Dados do Empregado e Empregador; Rodar Relatório de Críticas dos Dados Pessoais do Servidor; Rodar Relatório de Críticas dos Dados do Empregado e Empregador;

FLUXO DE ATENDIMENTO

D U V I D A S Visão Geral e-Social e Solução PRONIM e-Social; Roteiro de Execução; Levantamento Situacional; Qualificação Cadastral. Fluxo de Atendimento