Plano de Trabalho 2016 Pré-Medidos Marcos Senna Chefe da Divisão de Mercadorias Pré-Medidas (Dimep) Produtos Pré-Medidos Plano de Trabalho 2016.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Princípios de Organização Unidade IV
Advertisements

TEORIA DE ADMINISTRAÇÃO
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO
DISTRIBUIÇÃO E ARMAZENAGEM
Livro: Gestão de Estoques na Cadeia de Logística Integrada Unidade 2
Unidade 2 Grupo: 14 G - Antônio Renato Almeida - Leandro Pacheco
Unidade 6 O Mecanismo de pedir Alunos: Grupo 19V
PROJETO SINTONIA COM MERCADO - FESP 2004 ASPECTOS MERCADOLÓGICOS
Aldilene Silva Célia Regina Daniela Alencar Maria do Socorro
PACTO PELA VIDA EM DEFESA DO SUS E DE GESTÃO
Regulamentação Técnica – Componentes de Bicicleta de Uso Adulto –
Gás LP e seus usos finais Uma Proposta de Visão Estratégica
Logística e Gerenciamento da
Projeto Nota Fiscal Eletrônica.
O Papel da Logística na Empresa
Subgrupo G2 Rommel Agostini Cavalher Raphael Leon Peres Brocchi
Marketing de Varejo.
CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO Parte 1
Competências no Modelo de Revenda Formal
Introdução Gustavo Alves da Costa Bandeira Unidade 3
FUNDAMENTOS POLÍTICOS-ECONÔMICOS DA EDUCAÇÃO
A disciplina foi estruturada para capacitar o aluno para atuar com os mais modernos conceitos de logística O conteúdo do curso foi definido considerando.
Repensando a Logística
Mecanismos de Pedir Grupo 14A.
4 - Planejamento e Organização da manutenção
O SISTEMA ECONÔMICO PROFª. ECON. MSC. JARMONIELLE DE OLIVEIRA
TIPOS DE BENS e SERVIÇOS
Regulamentos em processo de internalização
Higienização das instalações, equipamentos, móveis e utensílios
Marcelo Castilho de Freitas
Localização e planejamento de longo-prazo da capacidade de produção
Reunião Regional Nordeste – 2014 RBMLQ-I Alexandre Dias de Carvalho Chefe da Divisão de Supervisão em Metrologia Legal Supervisão em Metrologia Legal Dimel/Disme.
Considerações iniciais
Reunião Regional Patricia Sampaio de Castro Chehuan Pesquisador-Tecnologista Mercadorias Pré-Medidas.
AVALIAÇÃO DA CONFORMIDADE
Capítulo 8 Distribuição
Orçamento de Produção.
Reunião Regional Sul/Sudeste – 2014 RBMLQ-I Alexandre Dias de Carvalho Chefe da Divisão de Supervisão em Metrologia Legal Supervisão em Metrologia Legal.
Treinamento do SINERCOM
Cenários de liberalização do mercado de electricidade Actividade de comercialização de “retalho” Gestão de Energia em S.E.E.
Brasilia, 05 de setembro de 2014 MARCOS AURÉLIO LIMA OLIVEIRA Coordenação Geral de Acreditação.
Localização e planejamento de longo-prazo da capacidade de produção
Logistica & Distribuição
ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA PRAÇA – PONTO DISTRIBUIÇÃO
A 1ª questão que uma empresa em expansão deve enfrentar é se exporta ou produz localmente. Ex.: mercados emergentes x países ricos. Fatores a serem considerados.
Profº Eduardo Batman Júnior
Logística Integrada Engenharia de Produção
Capítulo 13 Varejo e Atacado.
BEM-VINDO À DISCIPLINA
MARCELO DOS SANTOS MONTEIRO Divisão de Fiscalização e Verificação da Conformidade Reunião Regional Centro-Oeste Espaço Dconf Palmas, 5 de agosto de 2014.
3 - DISTRIBUIÇÃO 1- Tipos de distribuição
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
Coordenação Geral da Rede Brasileira de Metrologia Legal e Qualidade Orientações para o planejamento da RBMLQ-I a 2017 Itaipava, 18 de Junho de.
Estratégias de Ponto Aula 10.
Reunião sobre Medição de Madeira Auditório do Inmetro - Xerém 19/04/2011 Inmetro e a Diretoria de Metrologia Legal Marcelo Castilho de Freitas Chefe da.
Canais de distribuição
Vamos começar o trabalho
Administração de Operações
BOAS PRÁTCAS DE FABRICAÇÃO
DISTRIBUIÇÃO Ana Virgínia.
ORIGEM DA GLOBALIZAÇÃO Queda crescente de tarifas. Diminuição do regionalismo econômico. Surgimento de novas tecnologias da informação (Internet) Transportes.
Reunião para o planejamento plurianual da RBMLQ- I Rio de Janeiro/RJ - 29 e 30 de setembro de 2015 Marcelo Luis Figueiredo Morais Chefe da Divisão de Controle.
Logística Integrada Fabricante Fornecedor de Insumos Distribuidor
Marca do evento André Vinicius Fofano Chefe Substituto da Divisão de Serviços Metrológicos Balanças de Alta Capacidade Plenária – 2 ° Ciclo Novembro de.
A SEVENGEL No mercado desde 1999, a Sevengel fabrica produtos para higiene e limpeza profissional, com soluções prontas para todos os segmentos de limpeza.
1 Sistemas de Energia – SIE Professora: Camila Bastos Módulo VIII.
Capítulo 3 Planejamento e Controle da Produção
ADMINISTRAÇÃO DA PRODUÇÃO E OPERAÇÕES Missão do cargo Assegurar o cumprimento das metas de produção, dentro dos padrões de qualidade, quantidade, custos.
Transcrição da apresentação:

Plano de Trabalho 2016 Pré-Medidos Marcos Senna Chefe da Divisão de Mercadorias Pré-Medidas (Dimep) Produtos Pré-Medidos Plano de Trabalho 2016

Pré-Medidos O planejamento das atividades tem que levar em conta: 1)Tamanho do mercado local: Número de estabelecimentos que fabricam, importam ou comercializam pré-medidos. 2)Número de equipes e de agentes metrológicos envolvidos com pré-medidos. 3)Instalações disponíveis. 4)Distribuição dos pré-medidos por tipo: Produtos alimentícios constituem 80% do mercado. Higiene pessoal,cosméticos, saneantes, etc.

Plano de Trabalho 2016 Pré-Medidos Prioridades no controle legal de pré-medidos: 1)Aumentar o índice de exames em fábricas. 2)Realizar exames de produtos novos no mercado, para inseri-los na base de dados. 3)Procurar manter a proporcionalidade entre os diferentes tipos de produto presentes no mercado (alimentícios, higiene, limpeza, etc.) 4)Produtos com conteúdo nominal desigual. 5)Produtos importados.

Plano de Trabalho 2016 Pré-Medidos Exames realizados em fábricas: − Permitem concluir se a empresa está adotando boas práticas de medição e de envase. − Permitem avaliar o processo de manufatura do produto. − Possuem efeito imediato sobre o processo de fabricação ou envase. − Exercem importante ação educativa.

Plano de Trabalho 2016 Pré-Medidos É muito importante determinar a capacidade da indústria brasileira de produtos pré-medidos de atender aos requisitos dos regulamentos pertinentes. Dados do SGI relativos a exames finais em fábricas, indústrias, engenhos, atacadistas, importadores e distribuidores: 2013: 8,6 % 2014: 10,6 % 2015: 12,8 %