1 KICK OFF DIVISÃO APLICATIVOS Regional MG Janeiro, 2016.

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Transcrição da apresentação:

1 KICK OFF DIVISÃO APLICATIVOS Regional MG Janeiro, 2016

Estrutura Regional MG Glaydson Sousa (30) Thiago Moreira Fernando Oliveira Aline Lage 05 Consultores Técnicos Franksilene Lara Eduardo Falcão 20 Consultores Funcionais Jose Freire (19) Maria LuizaRonivaldo Felix17 Recursos Técnicos

PORTIFÓLIO

Portifólio – Principais Clientes MG Anglo American Aperam Arcelor Cedro Cachoeira Cenibra Eldorado Brasil Estaleiro Enseada Gamesa Joy Global Oi Pif Paf Alimentos Selecta Usiminas Vallourec Veracel

INICIATIVAS ESTRATÉGICAS

Iniciativas Estratégicas Focar na venda e atualização do CE para os clientes da Regional em 2016; Acompanhamento dos clientes da base instalada (fortalecimento do relacionamento); Acompanhar a área comercial em TODAS as visitas na Base; Apoiar a equipe comercial nas vendas de New Names; Explorar outros ramos de atividades que hoje não atendemos; Otimizar atividades dos recursos (funcionais e técnicos) para ganho de performance e resultado; Formação de consultores multi-funcionais; Treinamento e capacitação da equipe; Ampliar alinhamento operacional e estratégico com SP; Aprimorar o acompanhamento e gestão dos projetos;

CARACTERÍSTICAS DE MERCADO

Características Mercado Mercado altamente dependente da área de commodities (mineração e indústria do petróleo) Clientes com alto impacto na crise atual; Mercado necessita de um acompanhamento mais próximo e diferenciado; Mudança da cultura dos clientes da área fiscal em ter um produto dentro da plataforma SAP; Destaque no cenário Nacional do setor agropecuária, mas pouco explorado ainda pela Sonda; Aumento no número de concorrentes no mercado que possuem estrutura mais enxuta; Assédio elevado dos concorrentes nos consultores mais experientes da Regional;

CASE Oi

Cenário 2008 Insatisfação do Cliente Atendimento padrão Sonda Ambiente constantemente desatualizado Atendimento N1 e N2 realizado pelo cliente Gestão Sonda de forma reativa Baixo volume de demandas para Sonda Baixo volume de receita para Sonda Fixo Variável

Ações realizadas Atendimento de demandas pelas ferramentas do cliente Gestão da Operação (Incidentes, Eventos, Cumprimento de Requisições e Mudanças) pelo sistema Remedy da BMC Software Gestão dos projetos pelo sistema Clarity da CA; Gestão de documentos pelo Sharepoint Oi Gestão de teste pelo sistema Quality Center da HP Gestão de acesso pelo sistema SAFE da Quantum Secure Gestão financeira pelo sistema GED 360 da BrScan Tecnologia Ampliação do escopo do contrato de suporte Absorção de demandas realizadas pela equipe Oi Ampliação da equipe dedicada Atendimento do N1 e N2; Monitoramento de Carga dos sistemas de origem; Monitoramento de Banco de Dados; Monitoramento de notas (Rodmap) dos produtos Sonda; Atualização programada dos produtos Sonda; 17 dias de plantão de fechamento mensal; 27 dias de plantão para geração do SPED Contábil; Metodologia Utilização dos templates Oi para as metodologias ITIL e PMP; Desenvolvimento de templates Sonda para comunicação com cliente; Gestão à vista do cliente

Resultado operacional Desenvolvimento do sistema de gestão (SGPA) Daily Operacional; Controle de priorização; Análise de performance dos consultores; Book de indicadores automatizado; Controle de Demandas Baseline das demandas PIPE Controle Financeiro Cumprimento dos SLA’s Satisfação do cliente Aumento da produtividade da equipe Redução de PDD

Resultado financeiro

Números Oi em Colaboradores sob demanda 2 Gestores 1 Coordenador 12 Consultores ( 7 Funcionais e 5 Técnicos) 1993 chamados atendidos 57 demandas atendidas pela equipe de projetos 1027 filiais distribuídas nas 27 UF’s 2430 obrigações geradas em média por mês 90 usuários de On-Going e Projetos 305MM de notas carregas por mês de 18 sistemas de origens distintos 127TB de base de dados atual (Maior base de dados da Oi)

15 OBRIGADO!