PET - Cadastro de Proprietário. Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Relação Ordem de Serviço - OS.
Advertisements

Cadastro de produtos por referência
Pet Shop - Cadastro de atendimento contínuo
PetShop - Cadastro de espécie IdentificaçãoPET_002 Data Revisão16/09/2013.
Retaguarda - Cadastrar Empresa. Objetivo Cadastrar os dados da empresa que adquiriu o sistema. As empresas cadastradas no sistema, a partir desta tela,
Compras - Contagem Sequencial do Estoque IdentificaçãoCOM_020 Data Revisão16/10/2013.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento IdentificaçãoRET_024 Data Revisão30/10/2013.
Fiscal - Recibo.
Retaguarda - Curva do ABC
Retaguarda - Importar/Exportar dados do sistema
Entrada de Produtos por arquivo XML
HELP (Manual Eletrônico). MENU CADASTRO ATENDIMENTO.
Contagem Sequencial do Estoque
Cadastro de Grupo de Produto
Financeiro – Controle de Cheque
PDV - Venda em Crediário
Conciliação Bancária.
Financeiro – Controle de Cheque IdentificaçãoFIN_015 Data Revisão09/10/2013.
PDV - Inserir Credito para o Cliente
PDV - Recebimento de Cliente
PDV - Consignação.
Pet Shop - Cadastro do tipo de pelagem IdentificaçãoPET_006 Data Revisão17/09/2013.
Compras – Cadastro de Cor
Fiscal - Controle de CTRC
PDV - Controle de Mesas.
Troca de Mercadoria Farmácias e Drogarias.
Recebimento de cliente 1 Farmácias e Drogarias. Objetivo: Efetuar a baixa de parcelas. Para que serve? Efetuar a baixa de parcelas do Contas a Receber,
PDV - Delivery.
Retaguarda – Cadastro de Orçamento
PDV - Venda em Cheque Identificação PDV_008 Data Revisão 27/08/2013.
Retaguarda - Cadastro de PDV
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
PDV - Troca de Mercadoria
PDV - Reimprimir Cupom.
PDV - Cancelar Venda.
Cadastro de Clientes Posto de Combustível.
PET - Cadastro de Raça. Objetivo Cadastrar as raças de animais que serão utilizadas no sistema.
OS - Cadastrar Ordem de Serviço
Financeiro - Cadastro de Documento Bancário. Objetivo Cadastrar os Documentos Bancários que serão utilizados como Forma de Pagamento nos cadastros de.
PET - Cadastro de Assunto da Consulta. Objetivo Cadastrar, Alterar ou Excluir os assuntos das consultas que serão utilizados no Cadastro de Consulta.
Cadastro de Proprietário / Animal. OBJETIVO: cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras.
PET - Alterar Proprietário do Animal. Objetivo Alterar o proprietário do animal. – Exemplo: Empresas que vendem animais de estimação, ao realizar a Entrada.
Cadastro de Produtos. Objetivo : cadastrar todos produtos do estabelecimento utilizados no sistema. Observação: Antes de cadastrar os produtos no sistema,
Financeiro - Contas a Receber - Como estornar. Objetivo Estornar Conta a Receber que foi baixada por engano, com valor incorreto, etc. As Contas a Receber.
Gerar Relação de Proprietários. Objetivo: Gerar uma Relação de todos os proprietários de animais cadastrados pelo estabelecimento.
Cadastro de Profissional
Financeiro – Centro de Custo
Financeiro - Cadastro de Contas a Receber no Cartão.
Financeiro - Contas a Receber. Objetivo Cadastrar o Contas a Receber de um cliente no sistema e controlar o contas a receber do estabelecimento. Contas.
Financeiro - Controle de Cheque. Objetivo Cadastrar os cheques recebidos pela empresa; Realizar os depósitos dos cheques; Cadastrar as situações dos cheques.
PET - Cadastro de Profissional. Objetivo Cadastrar no sistema os profissionais da empresa. No caso os veterinários e profissionais que realizarão atendimentos.
Retaguarda – Cadastro de Situação do Orçamento. Objetivo Cadastrar as situações dos orçamentos, que posteriormente serão utilizadas no Cadastro de Orçamento.
Compras - Cadastro de Tabela de Preços
Compras – Cadastro de Linha. OBJETIVO Cadastrar linhas que serão utilizadas no Cadastro de Produto e Cadastro de Produtos por Referência. Atenção: O Cadastro.
PET – Cadastrar Peso do Animal. Objetivo Cadastrar o peso do animal na data indicada, criando-se assim, um histórico de pesagem.
PET - Relação de Proprietários. Objetivo Gerar uma Relação de todos os Proprietários de animais cadastrados pelo estabelecimento.
Cadastro de Marca. OBJETIVO: cadastrar as marcas que serão utilizadas no cadastro de produtos.
PET - Cadastro de Consulta do Animal. Objetivo Cadastrar todas as consultas no sistema.
Cadastro de Consulta do Animal. Objetivo: Cadastrar todas as consultas no sistema. Obs.: Antes de cadastrar as consultas deve – se cadastrar o animal,
Cadastro de Atendimento. OBJETIVO: Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
PET - Cadastro de Atendimento. Objetivo Cadastrar todos os atendimentos feitos aos animais no Pet Shop.
PET - Cadastro de Espécie. Objetivo Cadastrar as espécies de animais que serão utilizadas no sistema.
PET – De / Para de Animais. Objetivo Corrigir Registros de Animais Duplicados no sistema.
Telemarketing - Completo. Objetivo Cadastrar os clientes que os operadores de telemarketing atender. Cadastrar as prospecções ocorridas (processo organizado.
PET - Cadastro de Atendimento Contínuo. Objetivo Cadastrar mais de um atendimentos simultaneamente para um determinado animal.
Compras – Lista de Preços. Objetivo Registrar mais de um preço (custo ou venda) para os produtos cadastrados, através das listas de preços.
Retaguarda - Cadastro de Cliente
PET - Cadastro de Serviços
PDV - Venda em Cheque. Objetivo Realizar vendas, utilizando a forma de pagamento Cheque.
Compras – Cadastro de Solicitação de Produto Objetivo: Cadastrar as solicitações de produtos a serem comprados.
Transcrição da apresentação:

PET - Cadastro de Proprietário

Objetivo Cadastrar os proprietários (clientes) da empresa e seus animais. Os clientes cadastrados podem efetuar compras à prazo e levar mercadorias em consignação.

Cadastro de Proprietário / Animal No módulo PetShop, clique no menu Cadastro e clique para abrir a tela Cadastro de Proprietário / Animal.

Cadastro de Proprietário / Animal Deixe o campo Código em branco. Informe os dados do Proprietário. Os campos que estão com um '*' (asterisco ) na frente são de preenchimento obrigatório.

Cadastro de Proprietário / Animal Informe os Animais do proprietário. Para isso, deixe o campo Linha em branco, informe os dados do animal e pressione até que os campos do animal sejam limpos e os dados dele apareçam na grade abaixo. Clique sobre o botão GRAVAR. Informe o campo criador caso deseje informar o fornecedor destes animal.

Inativar um Proprietário / Animal Para inativar um cliente no sistema, localize o cliente que será inativado e selecione a opção Inativo e clique em Gravar.

Alterar um Proprietário / Animal Informe o código do cliente ou pressione F2 para abrir a tela de busca. Clique no botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um animal, clique uma vez sobre ele na grade ou digite no campo "Linha" qual a linha da grade deseja alterar. Os dados do animal serão exibidos nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados apareçam atualizados na grade abaixo.

Excluir um Proprietário / Animal Informe o código do cliente ou pressione para abrir a tela de busca. Clique no botão EXCLUIR. Confirme a exclusão clicando em SIM da caixa de diálogo que aparecerá.

Imprimir ou Exportar Fichas de Clientes Para imprimir ou exportar as fichas de clientes, clique em no canto direito terá respectivamente os botões e

Cadastrar Atendimento para Animais Na tela Cadastro de Proprietário / Animal também é possível cadastrar o atendimento de um animal clicando no botão Atendimento localizado na parte inferior da tela.

Cadastrar Atendimento para Animais O sistema exibirá a tela de Cadastro de Atendimento da seguinte maneira:

Cadastrar Atendimento para Animais Informe o serviço, Qtde, valor, data e hora do serviço; nome do profissional que efetuará o serviço. Clique em GRAVAR.

Cadastrar um Novo Atendimento Para informar um novo atendimento. Clique em NOVO. Para consultar o histórico financeiro do cliente antes de GRAVAR um atendimento. Clique em e verifique as contas pendentes, pagas, impagáveis e vencidas desse cliente.

Alterar Cadastro de Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja alterar. Clique sobre o botão ALTERAR. Altere os dados que desejar. Para alterar um serviço informe no campo Linha a linha correspondente a ele na grade e pressione, os dados do serviço serão mostrados nos campos correspondentes. Altere os dados que desejar e pressione até que os dados sejam atualizados na grade abaixo.

Excluir Serviço do Atendimento Clique em Alterar e clique 2x sobre serviço a ser excluído na grade. Na mensagem de confirmação que aparecer clique no botão SIM. Clique sobre o botão GRAVAR.

Excluir Atendimento Informe o código do Atendimento que deseja excluir. Clique sobre o botão EXCLUIR. Na mensagem de confirmação que aparecer, clique sobre o botão SIM

Cuidados do Atendimento Caso o atendimento possua algum cuidado especial é possível informá-lo. Grave o atendimento que deseja informar os cuidados. Clique sobre o botão Cuidados. Informe os cuidados que desejar. Clique sobre o botão Voltar.

Imprimir Ticket O sistema possibilita a impressão de um ticket para ser entregue ao proprietário do animal, servindo como um comprovante do serviço ou para entrega do animal na residência do proprietário. Informe o código atendimento que deseja imprimir. Clique no botão "Imprimir Ticket".

Impressora Padrão Observação: o sistema imprime o ticket na impressora configurada como padrão no Windows. Essa impressora deve ser matricial. Para configurar uma impressora como padrão acesse vá em Iniciar > "Painel de Controle“ > do Windows, vá até a opção "Impressoras e Aparelhos de Fax". Localize a impressora matricial que irá emitir os tickets, clique com o botão direito do mouse sobre ela e selecione a opção "Definir como Padrão".

Exercícios: 1) Cadastre um proprietário e seus respectivos animais. 2) Cadastre um Atendimento para um dos animais cadastrados para o proprietário cadastrado anteriormente. 3)Informe os Serviços do atendimento. 4) Informe cuidados ao animal do atendimento. 5) Imprima o Ticket.

JN Moura Informática PET - Cadastro de Proprietário