UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Dynapac presents a series of new pneumatic tyred rollers
Advertisements

O ENVELOPE DOS EDIFÍCIOS E O CLIMA
EFICIÊNCIA ENERGÉTICA
Universidade Federal do Vale do São Francisco Colegiado de Engenharia Elétrica Instalações Elétricas Juazeiro – Abril / 2011 Dispositivos de Comando e.
FOLHA DA PORTA : Confeccionada em chapa de aço galvanizada com tratamento anticorrosivo e/ou inox tendo núcleo isolante de material de alta resistência.
Monitor de Vídeo.
CAPÍTULO 2 1. Introdução 2. Sistemas mecânicos passivos
Universidade Federal de Minas Gerais Escola de Ciência da Informação Disciplina:Introdução á Informática Alunas: Fernanda Christina Jocélia Rangel.
TIPOS DE TESTES APLICÁVEIS E NÃO APLICÁVEIS AO PROJETO
Portal 2.0 Como utilizar Data: 03/03/2011.
SPRINKLERS CHUVEIROS AUTOMÁTICOS
Projetores: Data-show
PORTAS DE PLATAFORMA PARA METRÔS
Secagem a Altas Temperaturas
“Funcionalidades, Operações e Procedimentos de Emergência”
Materiais absorventes acústicos
Armazenagem do Café Processamento do Café com Higiene Avançar
TECNOLOGIA AUTOMOTIVA Heavy Duty Automotive Technology
O esporte Orientação.
Manual de Segurança para PONTES ROLANTES
Teoria da Produção Em cada momento no tempo existe um conjunto de técnicas produtivas, ou tecnologias, que permite produzir determinado produto, a partir.
Bloco de salas de aula, bloco “F”, área 3
INSTALAÇÃO WL PADRÃO.
Projeto para criação de codorna de corte COTUNICULTURA
CONFORTO TÉRMICO na Arquitetura e no Urbanismo
Conceitos Básicos de Estoques
Aula 5 – Introdução ao cabeamento estruturado
Organização como organismos ANA VALoes beatriz JOYCE BANDEIRA natalia ramos rosinete domingos pricilla oliveira.
METALÚRGICA DEBONA CÉU AZUL IND.E COM. DE EQUIP.AGROPECUÁRIOS LTDA.
Micrômetro: tipos e usos
ARMAZENAGEM DE GLP EM RECIPIENTES ESTACIONÁRIOS
Análise de Anúncio Alunas: Marília Quezado e Natália Porto Disciplina: Introdução às Artes Gráficas Prof(a): Rita Paulino Fase: UNIVERSIDADE FEDERAL.
Suínos e Aves MANEJO DAS INSTALAÇÕES E DOS EQUIPAMENTOS NA CRIAÇÃO DE PINTOS E DE FRANGAS Valdir Silveira de Avila Eng. Agr., D.Sc. Embrapa Suínos e.
Protegendo seus negócios.
Tiago Costa Nº20 8ºC  Isolamento térmico  Organização dos espaços  Iluminação  Equipamento eléctricos  Aquecimento\Refrigeração.
Meteorologia Agrícola
07/04/2017 Linux Ubuntu 2.
Pontto. Sobre o Pontto  Relógio de ponto cartográfico  Simples de instalar  Marcação de ponto rápida e precisa totalmente automatizada  Por marcar.
INSTRUMENTOS DE TORTURA UTILISADOS PELO TRIBUNAL DO SANTO OFÍCIO
Ar condicionado.
Transmissão de calor Tipos de Cobertura Índices de Conforto Térmico
A PNL e a Dinâmica em Espiral
Ventilação Natural (VN)
Colhedora de Cana John Deere 3520 & 3522
COMUNICAÇÃO SOCIAL ESPÍRITA
MSc. Ana Beatriz Ribeiro
Máquina Eólica NANOECOL Um Novo Conceito de Aerogerador Módulo Compressor Acelerador e Direcionador de Fluxo Aerodinâmico com Rotor Central de Eixo Vertical.
Isabel Nunes Escola Secundária de Vergílio Ferreira Lisboa, Lisboa 12º ano – Física e Química Água Quente Para Toda A Gente 5.
CONTROLE DE TEMPERATURA PARA AVIÁRIOS
Arquitetura Bioclimática
INSTALAÇÕES ELÉTRICAS I
DETALHES DE CONSTRUÇÃO:
RESFRIAMENTO E AQUECIMENTO GEOTÉRMICO
SISTEMAS DE ELEVAÇÃO E TRANSPORTES
CAPACITORES DE POTÊNCIA
Administração de Materiais Professor Carlos Eduardo
TUBULAÇÃO INDUSTRIAL 9. Acessórios.
EDIFÍCIO NEW CENTURY Este edifício, concebido para abrigar grandes escritórios de empresas É composto por vinte e sete pavimentos. A propósito, é a maior.
Bases para produção de aves de corte e postura
Beneficiamento O beneficiamento se refere a todas as etapas, pós-colheita, de preparação da semente para comercialização; manipulação; pré-limpeza; secagem;
USO E DESPERDICIO DE ÁGUA NA SUINUCULTURA
Novos Modelos de Negócio Setor Automobilístico
IMUNIZAÇÃO Rede de Frios.
FERRUGEM DO MILHO Felipe Netto Ricardo Barossi João Vitor Aquino 2010.
Prof. Dr. Levy Rei de França
AMBIÊNCIA APLICADA AS AVES Prof. Dr. Levy Rei de França
Gestão da empresa rural Prof.ª Hélida Mesquita Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Apodi Apodi-RN 2014.
Dilatometria Professor John Disciplina Física 1.
Kelly Pazolini Rafaele Negri
Trabalhos com Escadas Não improvisar com outras escadas.
Transcrição da apresentação:

UNIVERSIDADE COMUNITÁRIA DA REGIÃO DE CHAPECÓ - UNOCHAPECÓ Área de Ciências Exatas e Ambientais Cortinas de aviários Disciplina: Avicultura Acadêmicos: Augusto Zamignan João Rubin

Introdução A avicultura é a atividade que possui o maior e mais avançado acervo tecnológico dentre o setor agropecuário brasileiro. Uma das prioridade é o conforto térmico das aves. Para isso, muitos produtores investem em uma melhor climatização dos galpões, permitindo a produção mais eficiente, já que minimiza os efeitos negativos causados pelo estresse das mudanças de temperatura.

Importância Tem como finalidade a proteção, contra chuva, vento, claridade entre outros. Para que se obtenha um lote sadio e vigoroso é fundamental fazer um manejo adequado das cortinas o dia todo, pois caso não seja feito corretamente, poder-se-á ou quase que certamente, ter-se-á problemas respiratórios.

Confecção Material: Fibras diversas, polipropileno e polietileno Se apresentando com estilos trançados, laminados simples e dupla laminação, com bainha costurada ou soldada; Opções de cores: Azul Amarela Preta Branca,

Instalação Feita sobre a tela e fixada na parte inferior, com fechamento efetuado de baixo para cima, com roldanas, de maneira a oferecer condições de regulagem quanto a altura, podendo hora o galpão ficar completamente fechado ou meio aberto, controlando desta maneira o ambiente ideal às aves dentro do galpão, conforme as exigências de conforto térmico em relação a fase do desenvolvimento.

Os aviários possuem cortina externa nas duas laterais e cortina interna que serve para manter o aviário com temperatura mais elevada na fase inicial de vida dos frangos.

A instalação de cortinas nas laterais, pelo lado de fora do aviário, têm a função de evitar a penetração de sol e de chuva, e controlar a ventilação no interior do aviário.

Funcionamento A cortina poderá ser operada por sistema de roda dentada ou sistema de catraca e cabo de aço que correrá junto ao teto, com guias de cordas de nylon presas no bordo da cortina; No caso de acionamento automático, são acopladas a sistemas eletromecânicos e termostato; O manejo da cortina deve possibilitar ventilação diferenciada para condição de inverno e verão. Em períodos de inverno, necessita-se de um ritmo de renovações mais lento, especialmente para aves jovens

Cortina automática https://www.youtube.com/watch?v=Nj-ooMT_hyI