COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora.

Slides:



Advertisements
Apresentações semelhantes
Linguagem Corporal.
Advertisements

COMUNICAÇÃO e FEEDBACK
Relacionamento Interpessoal na Enfermagem
REVISÃO Comunicação Social.
Assessoria Organizacional e RP
Conceitos básicos da COMUNICAÇÃO HUMANA
Como a Criança Pequena se Desenvolve
Comunicação Empresarial na Prática Sandra Helena Terciotti
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL
PRINCIPAIS HABILIDADES DO PROFISSIONAL CONTÁBIL MODERNO
Uso e normas da língua Linguagem
Comunicação Empresarial
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
POR QUE É IMPORTANTE SABER GRAMÁTICA?
Comunicação Empresarial
COMUNICAçÃO.
O PROCESSO DE COMUNICAÇÃO
Comunicação Empresarial
Por Veridiana Brustolin B. Corrêa
TÉCNICAS DE COMUNICAÇÃO
O que é Comunicação?.
PSICOLOGIA PARA ADM Aula COMUNICAÇÃO.
Ato de comunicar (algo) ou de comunicar-se (com alguém).
REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECUROSOS HUMANOS
Aspectos Psicológicos Inerentes às Relações de Trabalho aula 5
PROMOÇÃO: INSTRUMENTO DE MARKETING
Comunicação Empresarial
Acto de transmitir e receber mensagens pela utilização de sinais ou de símbolos Homem = ser social Língua oral e escrita = instrumento fundamental da comunicação.
Elementos da comunicação e Funções da linguagem
Comunicação Empresarial e Negociação
O processo de comunicação
COMUNICAÇÃO Fornecimento ou troca de informações, de idéia ou de sentimento, através de: PALAVRAS SINAIS GESTOS.
Aula 5.
Educação Visual e Tecnológica
Tipos de Comunicação.
Linguagem e comunicação
RECURSOS HUMANOS Aplicada na Produção.
Cap. 3 A dimensão discursiva da linguagem
Acadêmicas: Bruna Alencar 8º bloco
1.3 Comunicação e indivíduo
Revisão para a prova Códigos Visuais.
- O Processo de Comunicação -Funções da linguagem
Tema 16 – Comunicação O homem é um homo loquens, ou seja, um homem da linguagem. Ele constrói o seu mundo, suas relações, seu espaço por meio da linguagem.
ELEMENTOS DA COMUNICAÇÃO
COMUNICAÇÃO CAPACIDADE DE DISCUTIR, TROCAR IDÉIAS, INFORMAÇÕES.
Comunicação e Redação Empresarial
Professora: Janine Fernandes
Conceitos Introdutórios
COMUNICAÇÃO Prof. Liciane Cechetto.
Escola : COOPEN Aluno : Gabriel Série : 5° ano
Escola: Coopen Série: 5° ano B Aluno: Vitor.
Socialização Processo, no qual o indivíduo torna-se membro de um determinado conjunto social, aprendendo seus códigos,suas normas e regras básicas de relacionamento,apropriando-se.
Escola:Coopen Série:5°ano A Aluno:João Vitor
ESCOLA: COOPEN SÉRIE: 5°ANO A ALUNO: DIÔGO. E nossa comunicação como vai ?
Aluno: Enzo Escola: Coopen Série: 5º ano B. E a nossa comunicação, como vai?
Escola: COOPEN Série: 5° Aluna: Isabela Sousa Freitas.
Escola: COOPEN Série: 5ºano A Aluna: Isabella Moraes.
Linguagem escrita e falada Série: 5º ano A Escola: COOPEN Aluna: Eduarda.
Comunicação e Linguagem
REFERENTE LOCUTOR intençãointerpretação procura antecipar procura reconstruir expressão linguística CÓDIGO CANAL conhecimentos linguísticos e paralinguísticos.
Linguagens, Códigos e suas Tecnologias - Arte
Escola: COOPEN COC Série: 5º ano B Aluna: Maria Júlia Bueno Vieira
Escola: Coopen Série: 5°ano A Aluno: Arthur Pires Carrile c.
A COMUNICAÇÃO FRENTE AOS DESAFIOS DA NEGOCIAÇÃO. MODELO UNIDIRECIONAL CONSIDERA QUE O PAPEL PRINCIPAL DA COMUNICAÇÃO É A TRANSMISSÃO DE MENSAGENS GERA.
COMUNICAÇÃO OS GERENTES PASSAM MAIS DE 75% DO SEU TEMPO SE COMUNICANDO; A COMUNICAÇÃO É FREQUENTEMENTE DEFINIDA COMO A TROCA DE INFORMAÇÕES ENTRE UM TRANSMISSOR.
Comunicação e Expressão PROFA. BRUNA PANZARINI Aula 5.
COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL FEED-BACK
Transcrição da apresentação:

COMUNICAÇÃO Processo Emissor transmite uma mensagem a um receptor por meio de um canal. - Emissor:. Experimenta a necessidade de comunicar algo. Elabora uma mensagem. Codifica essa mensagem. Emite essa mensagem - Receptor:. Recebe a informação. Decodifica. Reconstrói a mensagem. Interpreta a mensagem

- FEEDBACK Resposta que o receptor dá ao emissor. - MENSAGEM Expressa o propósito do emissor e contém algo significativo. - CÓDIGO Composto por um sistema de signos e por uma série de procedimentos para combiná-los de forma significativa.. Verbal: linguagem. Não Verbal: gestos, expressão facial, caretas,maneirismo,movimento dos braços e pernas Modos de vestir - CANAL Elemento puramente técnico - COMUNICAÇÃO DIRETA Diálogo - COMUNICAÇÃO INDIRETA Escrita, correios,imprensa, rádio, televisão e Internet.

FATORES QUE INTERFEREM NA COMUNICAÇÃO:. Distância interpessoal;. Contato visual;. Sorriso;. Pouco conhecimento do assunto;. Não acreditar na mensagem;. Não estar interessado no assunto;. Preocupação;. Falhas não intencionais;. Diferenças culturais;. Premissas diferentes;. Reações hostis;. Interferências externas ou distrações;. Tempo;. Palavras inadequadas;. Subgrupos diferentes;. Diferenças de idade;. Empatia;. Sensibilidade social;. Inteligência social.

OPINIÃO PÚBLICA É quando uma opinião coletiva, divide-se em direções notoriamente diferenciáveis entre si, podendo ser positiva ou negativa. Em sua formação intervém não só fatores racionais, mas também fatores afetivos e emocionais. RUMORES Proliferam geralmente nas situações de crise.

IDENTIDADE. Representação de Si e Conceito de Si;. Identidade e Historia;. Identidade e a Psicologia;. Formação da Identidade;. Identidade Natural;. Identidade Social;. Identidade Psicológica;. Identidade Psico social.

COMO PARTICIPAR DE UM GRUPO DE TRABALHO. Conhecer a sua empresa;. Conhecer os seus chefes;. Conheça seus colegas;. Conheça a si mesmo;. Capacidade intelectual;. Nossa cultura;. Nossas aspirações;. Nosso temperamento.