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Aperfeiçoando suas VENDAS!!!

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Apresentação em tema: "Aperfeiçoando suas VENDAS!!!"— Transcrição da apresentação:

1 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Soluções que levam ao sucesso

2 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Chamamo-nos assim porque VENDER é a peça principal de todo tipo de negócio, pois todos de alguma forma necessitam vender seus produtos e serviços da melhor maneira possível ao seu público alvo (target). Por isso, VENDER define o seu sucesso A VENDER foi idealizada e concebida com a missão de desenvolver soluções em vendas por meio de consultorias e treinamentos que inovam, agregam valor e aumentam efetivamente a produtividade e o resultado profissional e empresarial de nossos clientes por meio da experiência e know-how de seus fundadores e o corpo de consultores, desenvolvendo e aperfeiçoando soluções em vendas totalmente customizadas a realidade e negócio de nossos clientes Elaborado por Fábio Ferreira

3 Sérgio Ricardo Vasconcelos Santos
Psicólogo com Pós Graduação na UFRJ em Docência do Ensino Superior, e MBA pela Fundação Getúlio Vargas em Gestão Empresarial, Professor Universitário Coordenador de curso de Gestão Empreendedora executivo com mais de 18 Anos de experiência Carreira desenvolvida em multinacionais como: CLARO, TIM NORDESTE e XEROX DO BRASIL, com ênfase nas áreas comercial / vendas nos segmentos de Tecnologia e Telecomunicações , Consultor de empresas e  atualmente Gerente Regional de Vendas Unimed Confederação Norte Nordeste.

4 O que estas Empresas tem em Comum.....

5 Quais os Componentes de Uma Empresa de Sucesso
Pessoas Números

6 Capital Intelectual Conhecimento Metas Mudança Planejamento Gestão

7 VIDEO

8 O que As Empresas esperam de seus colaboradores.

9 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Capital Intelectual

10 O que é CAPITAL INTELECTUAL?
Elaborado por Fábio Ferreira

11 O que as empresas esperam de seus colaboradores?
CAPITAL INTELECTUAL é um conjunto de benefícios (conhecimentos) intangíveis (em que não se pode tocar) que agregam VALOR às pessoas e as empresas Elaborado por Fábio Ferreira

12 Elaborado por Fábio Ferreira

13 CAPITAL INTELECTUAL O que as empresas esperam de seus colaboradores?
O CAPITAL INTELECTUAL está nos ATIVOS HUMANOS Benefícios que o indivíduo pode proporcionar para as organizações por meio da sua expertise (experiência) Criatividade Conhecimento Habilidade para resolver problemas, tudo visto de forma coletiva e dinâmica (Antunes e Martins, 2002) CAPITAL INTELECTUAL Elaborado por Fábio Ferreira

14 COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL?
O que as empresas esperam de seus colaboradores? O que é COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL? Elaborado por Fábio Ferreira

15 O que as empresas esperam de seus colaboradores?
Competência Comportamental Qualidade de quem é capaz de apreciar e resolver certo problema, fazer determinada coisa; capacidade, conhecimento, habilidade, atitude, aptidão, idoneidade (Aurélio, 2008) Elaborado por Fábio Ferreira

16 COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL
O que as empresas esperam de seus colaboradores? A COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL é gerada pelo os seguintes fatores: Conhecimento (saber) Habilidades (saber fazer) Atitudes (saber ser) COMPETÊNCIA COMPORTAMENTAL Elaborado por Fábio Ferreira

17 O que as empresas esperam de seus colaboradores?
Isso é que as empresas dizem para quem tem Capital Intelectual e Competência Comportamental Elaborado por Fábio Ferreira

18 Qual a Razão pela qual você trabalha....
O que é uma Empresa.....

19 Trabalhamos Por que alguém precisa de resultado do seu trabalho. Para ajudarmos a sobreviver( comer ,vestir, dormir e etc. O que é uma empresa É uma organização de seres humanos Geralmente são divididos: Órgãos ou Departamentos.

20 Funções das pessoas em uma organização
Gerenciais Direção Gerentes Assessores Operacionais Supervisão Operação

21 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Gestão e Mudança

22 Modelo Conceitual de Gestão
Liderança Conhecimento Técnico Método

23 Inteligência Emocional
Comportamentos Essenciais Ética Planejar Ouvir Conhecer Perceber Falar Inteligência Emocional Substantivo masculino. O que acontece hoje nas empresas, são profissionais realizando estritamente o necessário, ou seja, eu faço o que o meu cargo compete, o restante não é comigo

24 abril-2011 Conhecimento Técnico São os conhecimentos relacionados aos processos os quais o indivíduo trabalha vendas marketing logística etc... A absorção de conhecimento técnico é eficiente por meio da pratica do método gerencial.

25 Método Palavra se originou do grego pela soma de duas meta + hodos Meta significa resultado garantido hodos caminho Método caminho para o resultado

26 Método Cartesiano Busca pela verdade contida nas informações, organizacionais fornecendo as orientações necessárias para boa tomada de decisão.

27 Problema Levantar dados Informação Analise de síntese Conhecimento Plano de ação Execução

28 Mudança “Só aceitamos a mudança quando percebemos que seremos beneficiados no processo”

29 Coragem “A Coragem é o enfrentamento do medo, corajoso é aquele que enfrenta o medo, não admitindo entrar em pânico ou em imobilidade”

30 VIDEO

31 Enfrentando o Medo “Para ir da oportunidade ao êxito é preciso enfrentar os medos de mudança, romper com o mesmo e ter a capacidade de se antecipar”

32 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Metas

33 META Definições Meta (do conceito grego τέλος [telos]; do latim finis) marca a pessoa se posicionando no futuro, desejável e se esforçado para implementar as condições (objetivo) Uma meta é um objetivo relacionada a tempo e valor, ou seja: "Vou comprar um casa (objetivo) de R$ ,00 (valor) até Jan de 2013 (tempo/prazo)."Uma meta é um objetivo traduzido em termos quantitativos.

34 A IMPORTÂNCIA NA DEFINIÇÃO DE METAS
ENFOQUE NO OBJETIVO COMO EQUIPE A IMPORTÂNCIA NA DEFINIÇÃO DE METAS Por que ? O Que ? Quando ? Quando ? Como ?

35 PARA QUE SERVE AS DE METAS ?

36 VIDEO PLAN

37 Aperfeiçoando suas VENDAS!!!
Planejamento

38 Planejar é Preciso! Onde quero chegar... Qual a minha meta profissional... Qual o meu plano de desenvolvimento... O que consegui até hoje... O que me motiva...

39 Diferença entre Audacioso e Aventureiro
Audácia # Aventura

40 Paralisa ,enfraquece, entorpece nos tranqüiliza...
Satisfação Paralisa ,enfraquece, entorpece nos tranqüiliza... “Um adversário fraco o enfraquece, por que ele o deixa satisfeito e tranqüilo em relação a situação”

41 FUNDAMENTAL É CHEGAR NO ESSENCIAL
Fundamental – É tudo aquilo que o ajuda a chegar ao essencial. Essencial – É tudo aquilo que você não pode deixar de ter: ex Felicidade, lealdade, amizade etc.

42 I Will do my Best “vou fazer o melhor”
VOU FAZER O POSSIVEL... Vou fazer o possível...... I Will do my Best “vou fazer o melhor”

43 SÓ SE CONCRETIZA COM ...

44 abril-2011 VIDEO FECHAMENTO

45 “ A Disciplina é Ponte que liga nossos Sonhos ás Nossas Realizações “
Pat Tillmann “ A Disciplina é Ponte que liga nossos Sonhos ás Nossas Realizações “

46 Sérgio Vasconcelos FIM!
Este material não tem como objetivo esgotar o assunto em questão


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