Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouLuan Flora Alterado mais de 10 anos atrás
2
Como vocês estão hoje
3
ATITUDE É TUDO! “Só quem se mantém permanentemente apaixonado por descobrir novas coisas e perguntar sobre tudo tem a capacidade de encontrar respostas que realmente fazem a diferença.”
4
Z TRABALHO ALEGRIA CRIATIVIDADE
Isso é ser BRASIL! Z PAIXÃO FUTEBOL TRABALHO ALEGRIA FLEXIBILIDADE PERSISTÊNCIA CRIATIVIDADE RECEPTIVIDADE
5
Mas, e as... OPORTUNIDADES O que faremos com elas? Estamos preparados?
6
Que tal um tempero baiano? Ou melhor, catarinense?
Perfil do brasileiro: Capacidade de acreditar, a esperança que não nos faz desistir; Boa convivência com a diversidade; Flexibilidade, jogo de cintura; Criatividade.
7
Grande parte da população mundial acredita que o Brasil tem uma influência positiva no atual contexto global. [Estudo da Market Analisys /Instituto GlobalScan, encomendado pela BBC] DICAS: The Economist: Special report - brazil is taking off
8
Vamos a alguns números...
9
Movimentação R$ 200 bi
11
Supermercado e pedágios
Dados interessantes (VISA) Hábitos de consumo dos estrangeiros no Brasil e na Copa do Mundo na África Supermercado e pedágios Copa: 80% de crescimento Olimpíadas: 15% de crescimento Gasto médio de USD 400 mi + visitantes durante todo o ano
12
Dados interessantes (VISA)
Quem mais gasta: AMERICANOS INGLESES AUSTRALIANOS FRANCESES ALEMÃES
13
Será que há oportunidades reais para RP?
14
“ O futebol como fator de união entre os povos”
Vejam só o que diz João Havelange “ O futebol como fator de união entre os povos” CHINA Jogos Olímpicos de Beijing 2008 Revista da ESPM
15
PR Activation: Mandatory, Not Optional.
Ah, que maravilha: RP é obrigatório! PR Activation: Mandatory, Not Optional. Sports sponsorship is no longer about hosting top clients and media contacts at hospitality tents. If your brand does not create an integrated communications strategy and PR campaign to support its sponsorship, you've lost an opportunity to motivate consumers, evolve brand perception and most importantly, the opportunity to maximize your investment. Catalyst Public Relations, American PR agency
16
Por que investir em RP? O especialista em RP busca:
Mapear e entender os públicos de relacionamento Compreender necessidades Antecipar tendências Planejar e desenvolver políticas de comunicação Facilitar o entendimento entre pessoas e organizações Ser empreendedor, sempre! O especialista em RP deve: Gerir de relacionamentos Ser livre de preconceitos ou julgamentos Ser um eterno curioso
17
Vejam só algumas oportunidades...
RP pra, quê? É simples... Facilita o entendimento entre pessoas e organizações Comunicação interna Ações de relacionamento Eventos de experiência Prevenção de crises Assessoria de imprensa Etc, etc, etc... GESTÃO DA IMAGEM = RENTABILIZAR OS NEGÓCIOS
18
CRIAR A ATMOSFERA DA COPA!
OPORTUNIDADES MIL Hotéis e pousadas Turismo de Negócios Companhias aéreas Turismo de Lazer Restaurantes Turismo Ecológico Lazer e entretenimento Turismo de Aventura CRIAR A ATMOSFERA DA COPA!
19
Um pouco de RP... Castrol Rankings
21
PR Campaign
22
PR strategic actions Evento de lançamento da campanha;
Mapeamento de públicos; Evento de lançamento da campanha; Relacionamento com a imprensa local; Programas de rádio e TV; Concurso gastronômico e parceria com restaurantes especializados; Ações de divulgação na rua.
23
Mais um pouco... Tour da Taça Copa do Mundo FIFA Coca Cola Brasil
24
FIFA Fan Fast “LOOK AND FEEL”
Entrada livre; Jogos transmitidos ao vivo; Uma experiência de torcedor. Rio Sidnei Paris Berlin Roma Cidade do México Uma plataforma global que une o mundo
25
FIFA Hospitality Program
26
Back the bid week: Wear Your Shirt To Work Day
24/08/2010 14/11/2010
27
Acho que temos oportunidades, e muitas...
Case EMBRATUR FSB Comunicações Acho que temos oportunidades, e muitas... O Brasil te chama, celebre a vida aqui!
28
Quem é que não gosta de sombra e água fresca?
29
Projeto de RP para a EMBRATUR
Copa do Mundo 2010 Casa Brasil – Brazil Sensational Experience
33
Marcas dizem: “adeus África do Sul”, “olá Brasil”
34
Proposta estratégica de organização turística
Ministério do Turismo
36
E então, ESTAMOS PREPARADOS?
37
“Sua capacidade de enfrentamento determinará o seu sucesso.”
Extraído do livro “O Segredo de Deus” Mas, e as...
38
OBRIGADO! Luciano Viana www.abrpsp.wordpress.com Relações-Públicas
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.