A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

MATEMÁTICA Análise das Questões.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "MATEMÁTICA Análise das Questões."— Transcrição da apresentação:

1 MATEMÁTICA Análise das Questões

2 6º Ano/ 5ª série

3 7º Ano/ 6ª série

4 1ª Série- E.Médio

5 1ª Série- E.Médio

6 2ª Série E. Médio

7 Questões O que as questões tem em comum ? O que difere as questões?
Que atitudes são exigidas dos alunos para resolver essa atividade? Como trabalhar essas competências em sala de aula?

8 ATIVIDADE Relatem a dinâmica desenvolvida na oficina e indique como será conciliada com a(s) TPC’s referente(s) ao tema proposto.

9 Proficiência em Matemática
É COMPOSTA POR QUATRO TEMAS Números, Operações. Espaço e Forma. Grandezas e Medidas. Tratamento da Informação.

10 Competências como referência
OBSERVAR R E A L I Z COMPREENDER

11 Grupo I- Observar As habilidades que correspondem a este grupo – observar / identificar / reconhecer / indicar / apontar / localizar/ descrever / discriminar / constatar / representar gráfica e quantitativamente Possibilitam verificar o quanto e o como o aluno pôde considerar, antes de decidir por uma melhor resposta, as informações propostas na pergunta.

12 Grupo II- Realizar As habilidades que correspondem a este grupo – classificar / seriar / ordenar / conservar / compor e decompor / fazer antecipações / calcular por estimativa / medir / interpretar. Implicam traduzir estas ações em procedimentos relativos ao conteúdo e ao contexto de cada questão em sua singularidade. O problema é que na prática não basta decidir por um procedimento, mas é necessário fazê-lo bem.

13 Grupo III- Compreender
As habilidades que correspondem a este grupo – analisar / aplicar relações ou conhecimentos fatos e princípios / avaliar, criticar, analisar e julgar / explicar causas e efeitos / apresentar conclusões / levantar suposições / fazer generalizações indutivas e construtivas/justificar. Possibilitam planejamento e escolha de estratégias para resolver problemas ou realizar tarefas pouco prováveis ou mesmo impossíveis nos níveis anteriores.

14 Conteúdos Conceituais
São aqueles que antigamente eram chamados de "matérias" ou "conteúdos", ou seja, elementos específicos dentro do saber da disciplina, ou seja, o que se aprende.

15 Conteúdos Procedimentais
São aqueles que estão relacionados a procedimentos, ou seja, aprender a fazer.

16 Conteúdos Atitudinais
Está relacionado ao conjunto de valores, atitudes, coisas interiorizadas em um nível tão intenso que fazem parte da personalidade do aluno.

17 COMPETÊNCIA X HABILIDADE: HÁ COMO DIFERENCIAR??
Ex: Competência: “Resolver problemas” Habilidades: Saber ler Saber calcular Saber interpretar dados Tomar decisões Registrar por escrito


Carregar ppt "MATEMÁTICA Análise das Questões."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google