A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

A GAMEFICAÇÃO COMO UMA PROPOSTA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "A GAMEFICAÇÃO COMO UMA PROPOSTA"— Transcrição da apresentação:

1 A GAMEFICAÇÃO COMO UMA PROPOSTA
Paulo Cesar Chanan Silva

2

3 PANORAMA DO EAD NO BRASIL

4 PANORAMA DO EAD NO BRASIL
CENSO INEP

5 PANORAMA DO EAD NO BRASIL
438% CENSO INEP

6 PANORAMA DO EAD NO BRASIL
22% CENSO INEP

7 PANORAMA DO EAD NO BRASIL
CENSO INEP

8 PANORAMA DO EAD NO BRASIL
CENSO INEP

9 EVOLUÇÃO DOS MEIOS DE TRANSMISSÃO E ARMAZENAMENTO DE MATERIAL DIDÁTICO

10 MEIOS DE COMUNICAÇÃO USADOS NO EAD
CORREIO RÁDIO TV SATÉLITE INTERNET

11 LOCAIS DE ARMAZENAMENTO DE
CONTEÚDO – AULAS NO EAD APOSTILAS ÁUDIOAULA TELEAULA GRAVADA TELEAULA AO VIVO WEBAULA

12 ELEMENTOS DA ARQUITETURA PEDAGÓGICA
Aspectos Organizacionais Proposta Pedagógica Conteúdo Materiais Aspectos Metodológicos Atividades, Interação e Avaliação Aspectos Tecnológicos AVA e/ou Outras Ferramentas

13 MOVIMENTO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Proposta Pedagógica Materiais AVA e/ou Outras Ferramentas Atividades, Interação e Avaliação

14 ? EDUCAÇÃO + TECNOLOGIA +

15 MOVIMENTO DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO
Proposta Pedagógica ESTRATÉGIA DE INSTIGAÇÃO Atividades, Interação e Avaliação Materiais AVA e/ou Outras Ferramentas

16 ESTRATÉGIA DE INSTIGAÇÃO
1- Observar o que instiga o público alvo; 2- Entender esse objeto e capturar os seus elementos básicos; 3- Colocar esses elementos como componentes estratégicos na construção do Material Didático, das Atividades, das Avaliações e da Interação.

17 GAMEFICAÇÃO COMO UMA PROPOSTA

18

19 PRINCIPAIS ELEMENTOS DOS GAMES A colocação de sons e músicas
A Idéia do Game Sobre o que será o jogo Tipo do Game Modelagem gráfica Quais os objetivos; As ações desejadas; Os Critérios de Pontuação, Os Bônus, etc História do Game Personagens do Game Escolha dos Avatares Sons do Game A colocação de sons e músicas

20 ? EDUCAÇÃO + TECNOLOGIA +

21 EDUCAÇÃO + TECNOLOGIA + GAMEFICAÇÃO

22 NÃO CONFUNDIR: O QUE ESTÁ A SERVIÇO DA AULA SÃO OS ELEMENTOS DO GAME E NÃO A AULA A SERVIÇO DO GAME.

23

24 O Ensino a Distância (EAD), como modalidade, ou aliada a educação presencial, só terá êxito se a única distância for os trinta centímetros que separam o olhar do aluno do seu monitor.

25 Paulo Cesar Chanan Silva paulochanan@uol.com
Muito Obrigado e Até a Próxima! Paulo Cesar Chanan Silva


Carregar ppt "A GAMEFICAÇÃO COMO UMA PROPOSTA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google