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Oportunidades no Mercado 2.0
Cristovão Oliveira Instrutores de Canais Eletrônicos
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Vídeo: Social Midia Revolution
Disponível em:
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Como esse fatia da população consome?
O que mudou na forma de comprar nos últimos 15 anos? Quais são os novos hábitos e atitudes deste público? Estou preparado para atender essa demanda? O que preciso saber?
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Atitudes 2.0 + Perguntas Deixar o cliente falar, Fazer perguntas dirigidas, Escutar primeiro, Oferecer depois! Fidelizar O canal internet traz resultados a médio / longo prazo. Os internautas possuem baixa fidelidade. Conquiste, fortaleça e depois atue! Inovação Teste, experimente, Busque Novidades! Um Corretor inovador agrega valor a sua marca, além de ser visto com profissional antenado e atuante!
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Atitudes 2.0 O Cliente é multi-plataforma
O cliente está super receptivo! Utilize outras forma de contato (telefone por exemplo). o índice de conversão vai crescer muito. Prospects são importantes: O cliente de internet tem como padrão pesquisar antes de comprar, nunca desista dos seus contatos, esteja próximo! Comunicação Divulgue, invista em todos os canais, é necessário que esta comunicação seja constante!
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Atitudes 2.0 Chame de volta!
No varejo após abandonar o carrinho de compras 20% dos compradores retornam à sua transação após receber uma mensagem ou contato. Ser visto é necessário! Anúncios mais visíveis e também os interativos geraram crescimento de 5% a 15% em conversões em algumas empresas.
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O que são redes sociais? Necessidade inata dos seres humanos de interagir e se comunicar Representam, para os consumidores, uma oportunidade de conectarem-se ativamente uns com os outros, Criam um canal que as marcas e empresas podem utilizar para criar com os clientes uma relação interativa.
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Como atuar nas Redes Sociais
Quanto tempo dedicar? Investir 15 minutos diários, na seleção de conteúdo, curtir, relacionar e manter a marca presente. Quais conteúdos devo publicar? Experiências boas e casos positivos Dicas do dia-a-dia. Avisar de uma revisão antes do feriado; Como proceder em caso de sinistro; eventos culturais e opções de descontos e serviços. Informações sobre a sua carteira de produtos. Você pode compartilhar o conteúdo postado pela página da Porto Seguro;
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Como atuar nas Redes Sociais
Qual deve ser a minha postura? Relação interativa , que pode ser fonte importante de conhecimento, fidelização, prospecção e até mesmo vendas. Fomentar discussões positivas em torno de um tema proposto; Interaja com seus clientes e fique de olho nas oportunidades de negócio que aparecem nas redes; Se for repetir posts, faça-o em horários bem espaçados (considere repeti-los em dias diferentes); Avaliar o melhor momento de parar a conversa on-line e estreitar o contato por outro meio de comunicação;
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O que NÃO fazer nas redes Sociais
Não revisar atentamente o conteúdo que você posta; Publicar fotos íntimas e/ou comprometedoras; Desrespeitar conteúdos de propriedade de terceiros e confidenciais; Postar conteúdo ofensivo ou que não relacionado ao tópico proposto em fóruns, blogs ou comunidades; Escrever abusando das letras maiúsculas. Nas redes sociais, é o mesmo que gritar; Não respeitar opiniões, credo, filosofia, raça e todos os tipos de diferenças. Não considerar o canal como uma forma de venda direta!
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Exemplos de Interação
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Exemplos de Interação Corretora de seguros criou canal no Youtube para divulgar informações institucionais da empresa No canal, a corretora compartilha entrevistas, depoimentos e eventos
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Dicas A descrição dos perfis da sua corretora nas redes sociais é o seu “cartão de visita virtual”. Foque nos ramos de atuação, contextualize os produtos oferecidos e mostre seu objetivo ao se relacionar com o cliente.
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Dicas Reforce a divulgação dos seus perfis e deixe bem visível em seu site os links para as redes sociais. Assim, o cliente poderá acompanhar as novidades da corretora, também nesses ambientes, e estreitar o relacionamento que possui com a corretora.
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Dicas É importante personalizar sua URL nas redes sociais.
Desta maneira, fica mais fácil divulgar o endereço de sua página para seus amigos e clientes.
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Dicas Utilize a capa da página da corretora no Facebook para criar uma identidade visual e compartilhar informações relevantes. Essa corretora de seguros aproveitou o espaço para informar que em breve terá o lançamento do novo site.
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Dicas Ao criar um perfil da sua corretora nas redes sociais lembre-se que está se relacionando não só com clientes atuais mas também com possíveis futuros clientes. Compartilhe informações relevantes para seu público e aproveite para usar esse canal de comunicação a seu favor. Por que não receber uma solicitação de cálculo pelo Twitter?
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Dicas No Facebook é possível fazer anúncios para atrair mais negócios. A publicidade aparece na lateral direita. Ao clicar em curtir, o internauta já passa a se relacionar com a corretora e recebendo em seu feed de notícias os posts postados por você.
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Precisa de ajuda?
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Painel de Controle Controle Total do conteúdo Publicação em tempo Real
Diversas templates e sugestões de conteúdos prontos Integração com as redes sociais.
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Venda On-line
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A Porto Seguro nas redes sociais
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A Porto Seguro nas redes sociais
No site do Corretor On-Line você pode acompanhar o Twitter da Porto Seguro em tempo real e compartilhar conteúdo relevante para seus clientes e prospects. Clicando nos demais ícones das redes sociais, você é direcionado diretamente para o Youtube, Twitter e Facebook da Porto Seguro.
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Como o Instrutor pode me ajudar?
Treinamento nas ferramentas Eletrônicas da Porto Seguro Treinamento nas ferramentas de gestão e prospecção da carteira de clientes Desenvolvimento de estratégias para Inclusão da Corretora na Internet Apoio no desenvolvimento para atendimento dos clientes virtuais Implantação do sistema de Venda Online Isso e muito +!!!
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Obrigado! “A vida está cheia de desafios que, se aproveitados de forma criativa, transformam-se em oportunidades.” - Marxwell Maltz Twitter
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