A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O que é clonagem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O que é clonagem."— Transcrição da apresentação:

1 O que é clonagem

2 Podemos definir a clonagem como um método científico artificial de reprodução que utiliza células somáticas (aquelas que formam órgãos, pele e ossos ) no lugar do óvulo e do espermatozóide.

3 Vale lembrar que é um método artificial, pois, como sabemos, na natureza, os seres vivos se reproduzem através de células sexuais e não por células somáticas. As exceções deste tipo de reprodução são os vírus, as bactérias e diversos seres unicelulares.

4

5 Histórico O termo clone foi criado em 1903 pelo botânico Herbert J. Webber enquanto pesquisava plantas no Departamento de Agricultura dos Estados Unidos.

6 Conceito Segundo Webber, o termo vem da palavra grega Klón, que significa broto vegetal. É basicamente um conjunto de células, moléculas ou organismos descendentes de uma célula e que são geneticamente idênticas a célula original.

7

8 A clonagem é um processo de reprodução assexuada, onde são obtidos indivíduos geneticamente iguais (microorganismo, vegetal ou animal) a partir de uma célula-mãe. É um mecanismo comum de propagação de espécies de plantas, bactérias e protozoários.

9 Existe clone humano?

10 Sim. Os clones naturais são gêmeos univitelinos, seres que compartilham do mesmo DNA, ou seja, do mesmo material genético originado pela divisão do óvulo fertilizado.

11 A Dignidade do Homem em Jogo Por que opor-se à cura de embriões com fins terapeuticos?


Carregar ppt "O que é clonagem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google