A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Drogas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Drogas."— Transcrição da apresentação:

1 Drogas

2 Introdução Escolhemos este trabalho porque conhecemos algumas pessoas que consomem as drogas e assim ficar a saber mais sobre o assunto.

3 Drogas O que é a droga? Haxixe Cocaína Ecstasy Heroína Anfetaminas

4 Conclusão Este trabalho foi interessante porque assim sabemos mais sobre as drogas, os seus efeitos, consequências e porque devemos evitar o seu consumo.

5 Bibliografia www2.fpce.ul.pt/pessoal/ulfpcost/alunos/drogas/drogas.htm
Trabalho elaborado por: Ruben Oliveira Pedro Duarte Nuno Jacinto

6 O que é a droga? Droga é tudo que fumado, engolido ou injectado provoca alterações psíquicas e ao mesmo tempo cria com a pessoa uma relação em que esta se sente cada vez mais ligada à droga.

7 Haxixe O haxixe encontra-se difundido principalmente no oriente e norte da África, onde o consumo por parte dos árabes remonta a tempos antigos. Efeitos consequências: Aumento da frequência cardíaca. Aumento da sensibilidade, maior percepção de cores, sons, texturas e paladar. Euforia Pensamento criativo, filosófico ou profundo: as ideias surgem mais facilmente. Sensação de relaxamento. Vontade de rir. Fotofobia, tosse, diminuição do lacrimejo. Boca seca. Modos de usar mais frequentes: Enrolado ou apertado, num papel apropriado para cigarros misturado com marijuana ou tabaco. Em um cachimbo

8 Cocaína A cocaína é originária da folha da coca.
Efeitos e consequências: Cria excitação, autoconfiança e irritabilidade. Uma reacção ansiosa. Depressão. Sensações paranóicas. Criminalidade Grande dependência física. Formas de usar mais frequentes: Injectada Tomada por via oral

9 Ecstasy Apresenta-se sob a forma de comprimido, cápsula.
Efeitos e consequências: Bem-estar. Alegria. O uso e abuso desta droga pode ser mortal, principalmente quando combinado com outras drogas ou alcoól. Modos de usar: Tomada por via oral

10 Heroína A heroína deriva da morfina. Efeitos e consequências:
Dependência física e psíquica. Alivia a dor e a ansiedade. Cria euforia. Depressão do sistema respiratório. Baixa de temperatura. Morte. Impotência. Doenças físicas. Criminalidade. Modos de usar: Injectada. Fumada. Snifada.

11 Anfetaminas As anfetaminas são de origem sintética.
Efeitos e consequências: Dependência psíquica e física. Excitação. Euforia. Agitação. Hiperactividade. Irritabilidade. Insónia. Ideias paranóicas. Alucinações. Suspeita. Modos de usar: Injectadas. Tomadas por via oral.


Carregar ppt "Drogas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google