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INTELIGÊNCIA COMERCIAL DE PRODUTOS DE DEFESA

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Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA COMERCIAL DE PRODUTOS DE DEFESA"— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA COMERCIAL DE PRODUTOS DE DEFESA
Priorização de Mercados para a Base Industrial de Defesa – BID-Brasil Secretaria de Produtos de Defesa - SEPROD Núcleo de Promoção Comercial

2 COMO MANTER A BRASA ACESA ?
O PROBLEMA A demanda das Forças Armadas não é capaz de manter as Indústrias de Defesa COMO MANTER A BRASA ACESA ?

3 SOLUÇÕES PRODUTO DUAL EXPORTAÇÃO

4 EXPORTAÇÃO Para ampliar as exportações temos que conhecer os nossos produtos e os mercados potenciais para cada um deles; e A Inteligência Comercial permite identificar os mercados potenciais.

5 PARCERIAS MD MRE ApexBrasil Inteligência Outras Fontes
Expertise em Mercado Internacional Modelo de Pesquisa de mercado Acesso a Banco de Dados Ligação com área externa Conhecimento área externa 120 Postos (adidos) ABIMDE MD (Prom Comercial) ECEME Inteligência Outras Fontes

6 SISTEMA INTEGRADO DE INTELIGÊNCIA COMERCIAL DE PRODUTOS DE DEFESA

7 05/15

8 INTELIGÊNCIA COMERCIAL
POSTOS (Adidos) POSTOS (Adidos) POSTOS (Adidos) POSTOS (Adidos) POSTOS (Adidos) FONTES DE DADOS FONTES DE DADOS FONTES DE DADOS ApexBrasil MRE MD (Prom Comercial) ABIMDE Inteligência Outras Fontes ECEME Políticas de Exportação Estratégias de Exportação Missões ao Estrangeiro (MD/MRE) Setor Privado DECISORES

9 Ranqueamento dos Países
PARCERIA COM APEX Ranqueamento dos Países

10 DIVERSIDADE DE PRODUTOS

11 MERCADO AMPLO

12 DEFINIÇÃO DOS PRODUTOS

13 PRODUTOS SH6 e NCM 245 NCM 240 SH6 MD
Observar o SISMICAT e a OTAN (NSN)

14 SEGMENTOS Armas, Munições e Explosivos Plataforma Naval
Plataforma Terrestre Plataforma Aeronáutica Partes para Plataforma Aeronáutica Máquinas e Eqtos. Elétricos e Eletrônicos Outros Produtos de Defesa

15 SEGMENTOS X EMPREGO Defesa Controle Uso Dual Ranking 1 Ranking 1

16 DEFINIÇÃO DOS PAÍSES

17 IMPORTAÇÃO - DINAMISMO E TENDÊNCIA
Critérios de Importação Baixo (B) Médio/ (MB) Alto (MA) (A) Alto Destaque (AD) Em Decadência (ED) ED / B ED / MB ED / MA ED / A ED / AD Baixo Dinamismo (BD) BD / B BD / MB BD / MA BD / A BD / AD Intermediário (I) I / B I / MB I / MA I / A I / AD Dinâmico (D) D / B D / MB D / MA D / A D / AD Muito Dinâmico (MD) MD / B MD / MB MD / MA MD / A MD / AD Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

18 PAÍSES SELECIONADOS POR VERTICAIS
Observação: Total de 114 países, levando-se em consideração o volume das importações dos produtos selecionados e o dinamismo das economias entre os anos de Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

19 DEFINIÇÃO DAS VARIÁVEIS

20 O MERCADO Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil Mercado Regulações
Concorrência Alianças, Fusões e Aquisições Canais de Distribuição Diferenças Culturais ... Fornecedores Locais Perfil, hábitos e tendências do Cliente Propensão a substituição Produtos Substitutos Barreiras Tarifárias e Não Tarifárias Tamanho Real e Potencial do Mercado Tendências Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

21 Variáveis Qualitativas
Percepção do Mercado Ambiente de Negócios Facilidade de Pagamento Procedimentos Adequação do Produto Barreiras Não Tarifárias ... Variáveis Qualitativas Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

22 VARIÁVEIS DE ESTUDO

23 Volume e Crescimento COMEX
Importação do mercado em 2012 (US$) Variação das importações do setor (US$) Crescimento das importações do setor (%) Exportação brasileira do setor em 2012 (US$)

24 Análise da Concorrência
Principal Concorrente Crescimento das exp. do principal concorrente (%) Taxa média anual de crescimento das exp. do mercado-alvo (%) Participação do principal concorrente em 2012 (%)

25 Desempenho Macroeconômico
Taxa média anual de crescimento do PIB (%) Crescimento previsto (%) Formação Bruta de Capital Fixo (FBKF) em 2012 (US$) – Investimento e Confiança do Empresariado Índice de GINI – Concentração de Riqueza FBKF-Formação Bruta de Capital Fixo- Mede o quanto as empresas aumentaram os seus bens de capital, ou seja, aqueles bens que servem para produzir outros bens. São basicamente máquinas, equipamentos e material de construção. Ele é importante porque indica se a capacidade de produção do país está crescendo e também se os empresários estão confiantes no futuro.

26 Análise Setorial Despesas governo com defesa 2013 (em Milhões de US$)
Contingente Militar da Ativa 2013 (% da População) Índice de Conflitos do País 2013 Reservas de petróleo (bilhões barris, 2013) Reservas de gás (trilhões de pés cúbicos, 2013) Exportação de Recursos Naturais 2012 Produção eletricidade 2011 (em Bn KWh) Embaixada e Consulados no País (MRE) Aditância Militar (MD) Tratados Bilaterais na Área de Defesa 2014 (Aprovados ou Em trâmite - MRE)

27 Acesso a Mercados Tarifa Média (Brasil X Concorrente)
Índice de Performance Logística Distância em KM

28 FONTES DE DADOS

29 Índice de Paz Global 2014 Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

30 Índice de Terrorismo 2012 Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

31 Índice de Conflitos 2013 Fonte: César Ciuffo, ApexBrasil

32 RESULTADOS

33 Armas, Munições e Explosivos - Defesa

34 Armas, Munições e Explosivos - Defesa

35 MERCADOS PRIORITÁRIOS - BID BRASIL
Dados Ilustrativos

36 SITUAÇÃO

37 SITUAÇÃO Aquisição de Ferramenta de Business Intelligence (BI)
Elaboração de Catálogo de Empresas e Produtos de Defesa Organização de Missões de Mapeamento Comercial

38 Secretaria de Produtos de Defesa Núcleo de Promoção Comercial
(61)


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