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A CONSTRUÇÃO DO SEU SUCESSO COMEÇA

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Apresentação em tema: "A CONSTRUÇÃO DO SEU SUCESSO COMEÇA"— Transcrição da apresentação:

1 A CONSTRUÇÃO DO SEU SUCESSO COMEÇA
HOJE!

2 Passo 1. Estabelecer um bom relacionamento com a família;
Passo 2. Explicar o conteúdo do kit, e sobre o sistema; Passo 3. Definir os objetivos e metas ; Passo 4. Montar um programa de longo prazo Passo 5. Lista de 300 nomes. Passo 6. História de produto; Passo 7. Agendar de 5 a 10 apresentações de vendas; Passo 8. História de Negócio; Passo 9. Agendar de 5 a 10 apresentações de negócio; Passo 10. Montar o plano semanal, mensal, trimestral

3 A CONSTRUÇÃO DO SEU SUCESSO COMEÇA
HOJE! VENDA PRODUTOS& SERVIÇOS NEGÓCIO

4 MAIS IMPORTANTE QUE RETER TALENTOS É CRIAR UM SISTEMA DE VENDAS TALENTOSO!
HABILIDADES, COMPETÊNCIAS E ATITUDES EM VENDAS

5 QUEM É O CLIENTE? Busca do lucro, vantagem ou benefício.
Medo de perda, desvantagem ou prejuízo. Evitar o desconforto, dor ou incômodo. Prazer. Status, reconhecimento e destaque.

6 SINTOMAS DECORRENTES DA FALTA DE CONHECIMENTO DO CLIENTE
Clientes insatisfeitos ao adquirir um produto/serviço da empresa. Compradores desinteressados pela negociação/contato com o vendedor. Irritação dos clientes com o atendimento prestado pelos vendedores antes da venda. Constante perda de vendas em função da não identificação do verdadeiro motivo de compra do cliente.

7 HABILIDADES E COMPETÊNCIAS
ABORDAGEM PROSPECÇÃO LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES PROPOSTA DE VALOR NEGOCIAÇÃO FECHAMENTO PLANEJAMENTO PÓS - VENDA

8 ABORDAGEM (você não tem uma segunda chance de causar a primeira impressão) O sorriso. Quem é você/empresa. 3. O que você faz/vende. 4. Por que o cliente deve ouvir você? 5. Por que o cliente pode confiar em você?

9 Abordagem constante na mesma base, cansando os clientes atuais.
PROSPECÇÃO Acompanhe alguns dos principais SINTOMAS decorrentes dos problemas com prospecção Abordagem constante na mesma base, cansando os clientes atuais. Acomodação da equipe. Aumento do número de clientes inativos. Crescimento abaixo da média do mercado. Concessão de descontos maiores a fim de buscar resultados. Dificuldade para alcançar as metas de vendas.

10 Diminuição do volume de vendas.
Estagnação da carteira de clientes. Perda de participação no mercado. Queda na quantidade de pedidos. Vendedores não trazem novos consumidores

11 LEVANTAMENTO DE NECESSIDADES
(saber diferenciar as perguntas “abertas” das “fechadas”) SINTOMAS Alguns dos principais sintomas decorrentes da falta de habilidade no levantamento de necessidades:

12 Dificuldades para obter informações dos compradores.
Perda de clientes, porque eles não se sentem completamente atendidos. Propostas de venda que não geram valor para o cliente e, por isso, são ineficientes. Baixos índices de fechamento em função da não compreensão do verdadeiro motivo de compra do cliente. 

13 PROPOSTA DE VALOR É a hora em que o vendedor mostra que entendeu o que o cliente precisa e apresenta uma grande SOLUÇÃO! Descobrir quem é o cliente – perfil, idade, interesses, etc. Entender qual é a expectativa do cliente. Saber o que o cliente ganha se resolver o problema. Conhecer o mix de produtos/serviços . Compreender o que o vendedor ganha se fizer uma proposta de valor.

14 SEMPRE REVERTER OBJEÇÕES AO PREÇO!
NEGOCIAÇÃO SEMPRE REVERTER OBJEÇÕES AO PREÇO! Foque a diferença de preço. Faça com que seja um investimento. Foque a vantagem que o cliente gostou. Você recebe aquilo pelo que paga. Benefícios extras. Facilite o pagamento.

15 Alguns dos principais SINTOMAS decorrentes da falta de habilidade para contornar objeções ao negociar preço com os clientes: Os vendedores não valorizam o que vendem e, por isso, acreditam que os preços estão mesmo altos. Dificuldade para contornar e reverter as objeções dos clientes ao preço. A equipe desconhece os verdadeiros significados das objeções ao preço.

16 Falta de conhecimento das características e vantagens dos produtos e serviços vendidos.
Pedidos para nivelar os preços com base na concorrência. Grande dificuldade para finalizar negociações e fechar vendas. Constante perda de clientes para a concorrência. Vendedores oferecem desconto antes mesmo de o cliente pedir e falam de todas as vantagens de uma única vez.

17 FECHAMENTO Existem muitos vendedores que fazem tudo direito, mas, mesmo assim, perdem vendas. Não conseguem fazer com que o cliente efetue o pedido, assine o cheque ou passe o cartão. Deixam o cliente com água na boca, mas não fecham o negócio. Deixam eles prontos para comprar, o que acabam fazendo, só que do concorrente. Falta, a esses vendedores, o fechamento, saber quando a venda está no ponto para ser finalizada, e aproveitar esse momento.

18 PLANEJAMENTO Os principais motivos pelos quais as pessoas não atingem seus objetivos são apenas três: As pessoas falham ao não escreverem seus objetivos, colocando-os em lugares bem visíveis. As pessoas falham ao não fazerem planos que concretizem esses objetivos. As pessoas falham ao não se dedicarem totalmente a seguir esse plano ou a alcançar seus objetivos.

19 Alguns dos principais SINTOMAS decorrentes da falta dessa habilidade:
Dificuldade para organizar as atividades do dia e do mês. Produtividade abaixo do que os vendedores realmente deveriam render. Desequilíbrio entre o atendimento a prospects, clientes e recuperação de ex-clientes. Insatisfação dos clientes e prospects com relação ao atendimento prestado pelos vendedores. Equipe com dificuldades para atingir os resultados estabelecidos. Perda de oportunidades de negócio.

20 PÓS-VENDA O cliente que você mantém em carteira é sua garantia de próximas vendas. Não permita que ele se esqueça de você ou vá para a concorrência. O pós-venda é apenas a PRÉ-VENDA da próxima venda!

21 Mas, A PERGUNTA é Você e os vendedores de sua equipe têm ou precisam desenvolver as dez atitudes fundamentais ao sucesso?

22 Motivação Foco Iniciativa Inteligência Emocional Ética Comprometimento Resiliência Criatividade Persistência Autodesenvolvimento

23 MOTIVAÇÃO As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura.
Bem, nem o banho. É por isso que ele é recomendado diariamente! Zig Ziglar  

24 MOTIVAÇÃO, INSPIRAÇÃO e FOCO
"Nenhum pessimista jamais descobriu o segredo das estrelas ou navegou para terras desconhecidas, ou abriu novos caminhos para o paraíso" Helen Keller. Neste mundo confuso em que vivemos, uma dose saudável de otimismo vai nos ajudar a lidar com os desafios diários, mantendo-nos inspirados mesmo diante das dificuldades. Vamos listar cinco pontos para manter a motivação, a inspiração e o foco ao lidarmos com dificuldades:

25 1. Procure pelas oportunidades
O grande filósofo motivacional Napoleon Hill disse certa vez que cada dificuldade em nossas vidas contém uma semente de oportunidade equivalente. A pessoa de caráter verdadeiro tem a coragem de encontrar essa semente e aproveitá-la, de forma a caminhar para novos níveis de sucesso. Problemas fazem parte da nossa vida. As únicas pessoas que não têm com o que se preocupar estão enterradas. Ao defrontar-se com um aparente fracasso ou rejeição, pergunte-se simplesmente: "O que posso aprender com isso?". Use então essa experiência para crescer de forma mais eficaz no que você faz. "

26 2. Visualize um dia melhor
Uma das melhores e mais poderosas maneiras de manter o foco e as energias ao deparar-se com um problema é simplesmente fechar os olhos e visualizar um dia em que tudo será muito melhor. Visualize as coisas indo do jeito que você gostaria que fossem. Mentalize esse mundo ideal acontecendo de forma vívida, e conecte-se emocionalmente com a sensação de bem-estar que você terá uma vez que chegar lá. Jonas Salk, criador da vacina antipólio, disse certa vez: "Eu tive sonhos, e eu tive pesadelos. Eu superei meus pesadelos por causa dos meus sonhos". Ao ancorar-se com uma visão positiva do futuro, você se manterá motivado, não importa quão dura seja a sua realidade atual.

27 3. Conecte-se à verdade Existem certas "verdades" e "leis naturais" do sucesso que não mudam com o passar dos anos. Infelizmente, com o ritmo acelerado em que a maioria de nós vive atualmente, freqüentemente perdemos de vista essas verdades, como por exemplo: "Antes de toda grande vitória existem grandes adversidades" ou "Aprendemos e crescemos com nossos maiores fracassos" ou ainda "Ninguém consegue deter quem se nega a ser detido". A simples disciplina diária de ler livros inspiradores, motivacionais ou simples textos de grandes filósofos antes de ir dormir, ou a primeira coisa pela manhã, vai fazer com que você se reconecte com essas verdades. Essa sabedoria vai inspira-lo pelo resto do dia, e os seus problemas não parecerão tão grandes assim.

28 4. Selecione, reflita e corrija
A reflexão é a mais poderosa arma que existe no mundo dos negócios, mas também é uma das menos utilizadas. O cientista francês Pascal refletiu certa vez que "Todas as misérias do ser humano são provocadas por ele não conseguir sentar-se, quieto, sozinho num quarto". O hábito de ir regularmente a um lugar sossegado e refletir sobre as causas, soluções e - por que não? - benefícios de um determinado problema que você pode estar enfrentando melhorará enormemente o nível da sua eficácia pessoal e profissional. Pensar profundamente sobre as coisas que você tem feito (e como tem feito) vão ajuda-lo a conhecer-se melhor - o que, por outro lado, vai ajudar a prevenir futuros erros. Faça com que os seus erros no passado tenham servido para alguma coisa. Transforme pedras nas quais você tropeçou em degraus para o sucesso. A não ser que você reflita, e depois corrija os erros do seu passado; você estará fadado a repeti-los.

29 5. Mantenha a perspectiva
Stephen Hawking, um dos maiores pensadores e cientistas da atualidade, notou que vivemos num planeta pequeno de uma estrela (sol) mediana, localizado nos limites externos de uma das centenas de milhares de galáxias que existem. Vendo a coisa desse jeito, será que seus problemas são realmente tão significantes? No calor da coisa, quando estamos metidos até o pescoço no problema, nossas dificuldades podem parecer calamidades gigantescas. Com o passar do tempo, passamos a ganhar uma perspectiva daquilo, e ver que geralmente a coisa não era tão grave assim.

30 INICIATIVA Parece óbvio que fazer e antecipar o que tem de ser feito é uma atitude fundamental a todo profissional, porém ainda há muita gente de braços cruzados diante da oportunidade de agir e mudar a realidade para melhor. Sintomas Dificuldades para agir antes de receber ordens OU SUGESTÕES. Poucas ações de melhoria e resolução de problemas existentes. Baixa geração de ideias em relação ao atendimento a clientes ou ao ambiente de trabalho. Muitas metas e objetivos abandonados no meio do caminho. Constantes reclamações, mas poucas sugestões ou ações de melhoria. Repetição dos mesmos problemas. Falta de conhecimento sobre o que pode ou precisa ser feito. Resistência a mudanças de processos.

31 Extermine os monstros que impedem você de agir!
Existem alguns fatores que impedem as pessoas de agirem. E eles são tão nocivos à iniciativa, que elencamos os sete principais monstros da iniciativa. E, para tornar o estudo de cada um deles ainda mais lúdico, eles receberam nomes, veja quais são: falta de objetivo, o Perdidus; falar muito e agir pouco, o Tagarelus; medo de errar, o Erronius; medo de retaliação, o Temerosus; insegurança, o Receosus; resistência a mudanças, Resistencius; preguiça, o Preguicius. 

32 RESILIÊNCIA Do ponto de vista científico, resiliência é a propriedade mecânica que certos materiais têm de acumular energia potencial quando submetidos a uma tensão ou esforço e liberá-la quando retornam ao seu estado normal, sem sofrer deformação em suas características ao longo do processo. Para simplificar, pense em um elástico: você o estica, estica, estica e, nesse processo, ele vai acumulando energia potencial. Quando a tensão ou o esforço é cessado, o elástico libera essa energia enquanto volta ao seu estado normal.

33 AUTODESENVOLVIMENTO Vendedores que participam de treinamentos em vendas têm mais chances de serem profissionais mais capacitados e, consequentemente, trazerem melhores resultados para as empresas em que trabalham. SEM isso, resta ao profissional que não se aprimora aprender por tentativas de acerto e erro. O aprimoramento contínuo dos vendedores é fundamental, porque são esses profissionais que estão na linha de frente da empresa, em contato com o cliente. Assim, é importante que estejam preparados para atuar nas mais diferentes situações relativas a vendas. Por isso, é fundamental o treinamento.

34 COMO POSSO CONSTRUIR ESTAS HABILIDADES, COMPETÊNCIAS E ATITUDES NA HERBALIFE?

35 SISTEMA TREINAMENTO INFORMAÇÃO APRESENTAÇÃO

36 NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS!
Com relação a todos os atos de iniciativa e criação existe uma verdade fundamental cujo desconhecimento mata inúmeras idéias e planos esplêndidos : a de que no momento em que nos comprometemos a PROVIDÊNCIA também se move! Para ajudar-nos ocorre toda espécie de coisas que de outro modo não teriam ocorrido. Toda uma corrente de acontecimentos brota da decisão, desencadeando a nosso favor, toda sorte de incidentes, encontros e assistência material que ninguém sonharia que pudesse ser possível vir por este caminho. O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça-o! Coragem contém em si : genialidade, magia e poder! Comece-o agora! GOETHE


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