A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Curso Técnico em Serviços Públicos Modalidade a Distância

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Curso Técnico em Serviços Públicos Modalidade a Distância"— Transcrição da apresentação:

1 Curso Técnico em Serviços Públicos Modalidade a Distância
Apresentação do Curso Curso Técnico em Serviços Públicos Modalidade a Distância Aula Inaugural Coordenadora do Curso: Tarina Lenk

2 Sumário Coordenação do Curso; Perfil do egresso;
Estrutura curricular do curso; Manual do Aluno; Programa de Assistência Estudantil Ambiente Moodle; Suporte Técnico Comunicação.

3 Coordenação do Curso Tarina Unzer Macedo Lenk tarinalenk@gmail.com
Telefone: (011) Graduada em Administração e Mestre em Hospitality Management - FIU - USA e Mestrado em Psicologia – Universidade Federal do Espírito Santo, foi professora Universidade Federal do Vale do São Francisco e atualmente é professora no IFSP – Campus São Roque, lecionando as disciplinas de Marketing, Administração, Gestão de Projetos e Psicologia Organizacional.

4 A EaD A Educação a Distância (EaD) é uma modalidade de ensino que permite a qualquer pessoa estudar em local que lhe seja conveniente, desde que tenha acesso ao meio pelo qual o curso está sendo oferecido. A EaD possibilita o acesso ao estudo a pessoas que não tenham condições de cursar de forma presencial.

5 Objetivo do curso Formar e qualificar profissionais em nível técnico que sejam criativos, pró-ativos, éticos e aptos para desenvolver planos e ações que aumentem a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelas Organizações Públicas.

6 Justificativa do curso
A cada dia o Setor Público se defronta com novos desafios. A Administração Pública deve estar preparada para enfrentar as mudanças contínuas, com vistas à maior qualidade e produtividade de suas ações, mediante a adoção de modelos gerenciais capazes de gerar resultados significativos. Todos os servidores públicos precisam entender minimamente a Administração Pública, principalmente a respeito dos processos relacionados à Licitação e ao Orçamento. Cerca de 15 mil servidores públicos federais, 100 mil servidores públicos estaduais e milhares de servidores públicos municipais no Estado de São Paulo estudaram até o Ensino Médio.

7 Justificativa do curso
Considerando a quantidade de servidores públicos que têm apenas o Ensino Médio nas Organizações Públicas, a oferta do curso Técnico em Serviços Públicos vem ao encontro desta demanda por formação profissional que prepare seu pessoal para enfrentar os novos desafios gerenciais, desenvolvendo soluções eficientes e apropriadas para a Administração Pública.

8 Perfil do Egresso O aluno, após concluído o curso, estará apto a:
Atuar na área administrativa ou em funções de gestão intermediária de instituições públicas de qualquer esfera do serviço público (municipal, estadual ou federal); Executar funções de apoio administrativo; Executar operações decorrentes de programas e projetos de políticas públicas; Auxiliar no controle dos procedimentos organizacionais, de recursos humanos ou de materiais; Desempenhar suas atividades de forma ética, consciente de sua responsabilidade social e de suas obrigações legais; Desenvolver soluções criativas para melhorar a prestação de serviço público, buscando eficiência e respeitando a legislação. auxiliar na área de Orçamento ou de Compras (Licitação);

9 Estrutura Curricular O Módulo I será cursado obrigatoriamente pelo ingressante do curso e é pré-requisito para cursar qualquer um dos outros dois módulos. Ao concluir o módulo I o estudante receberá o Certificado de Auxiliar de Serviços Públicos

10 Estrutura Curricular Ao concluir o módulo II o estudante receberá o
Certificado de Assistente de Serviços Públicos

11 Estrutura Curricular Ao concluir o módulo III o estudante receberá o
Certificado de Auxiliar de Gestão de Patrimônio

12 Estrutura Curricular Os módulos II e III podem ser cursados em qualquer ordem, dependendo da oferta do módulo e da disponibilidade de vagas, ou seja, é possível que o estudante que concluiu o Módulo I estude antes o Módulo III e depois o Módulo II.

13 Técnico em Serviços Públicos
Itinerário Formativo Técnico em Serviços Públicos Conclusão satisfatória de todos os três (3) Módulos + entrega do Projeto Integrado (PI) ou do relatório de Estágio Supervisionado (ES) + entrega do certificado de conclusão do Ensino Médio (EM). Módulo II Módulo I Módulo III Auxiliar de Gestão de Patrimônio Auxiliar de Serviços Públicos Assistente de Serviços Públicos

14 Diploma O estudante receberá o Diploma de TÉCNICO EM SERVIÇOS PÚBLICOS se: No ato da matrícula, tiver apresentado o certificado de conclusão do Ensino Médio (EM); Concluir satisfatoriamente os três Módulos (832h); Apresentar e entregar o Projeto Integrado (PI) OU entregar relatório e comprovar a realização de no mínimo 300 horas de Estágio Supervisionado (ES) em serviço público.

15 Tutores a Distância Módulo I: Ambientação em Educação a Distância.
Formador: Prof. Alexandre Peres TUTOR VIRTUAL POLO Prof. Júlio Ribeiro   São Roque Profa. Fernanda Borgatto Barretos e São José do Rio Preto Profa. Maria Lucia Ribeiro Franceschi Boituva Prof. Alexandre Peres Carapicuíba Prof. Carlos Miyazawa Itapevi Prof. Marcelo Roque da Costa Registro OBS.: A distribuição dos tutores por polo pode sofrer alterações. Favor consultar a disciplina do curso no Moodle.

16 Organização das disciplinas
As disciplinas, conforme nosso calendário, são oferecidas em blocos, portanto fique sempre atento ao calendário; Cada aula dura em média 1 semana; As aulas não fecham, assim como as disciplinas. Mas procure se organizar para acompanhar as aulas e atividades na semana em que são disponibilizadas; O ambiente virtual fica disponível 24hs por dia, 7 dias por semana. Sendo assim, você pode acessá-lo sempre que tiver disponibilidade.

17 Dicas Essenciais DISCIPLINA: é fundamental ser disciplinado. Estabeleça, no mínimo, dias e horários de estudo. CALENDÁRIO: é fundamental seguir o calendário escolar. Não haverá confirmação de datas, pois as datas previstas serão seguidas rigorosamente. Caso haja alguma EXCEÇÃO, ela será comunicada com antecedência.

18 Manual do Estudante Documento onde estão disponíveis, de forma sucinta, todos os procedimentos acadêmicos previstos na Organização Didática do IFSP.

19 Matrícula e Rematrícula
O aluno deverá efetuar sua rematrícula a cada período letivo para garantir sua vaga no curso. O aluno com aprovação parcial deverá matricular-se nas dependências e nas disciplinas do módulo seguinte. A rematrícula no módulo seguinte estará condicionada a: I – aprovação integral no módulo anterior; II – aprovação com dependências, desde que elas sejam cursadas simultaneamente ao módulo a que se refere a rematrícula.

20 Regime de Dependência. O que é?
É a possibilidade de o aluno cursar novamente as disciplinas em que tiver sido retido. O aluno poderá cursar até 3 disciplinas em regime de dependência (por módulo).

21 Sistema Aurora: notas e frequência
No primeiro acesso ao sistema, os alunos cadastrarão uma senha e, em seguida, poderão acessar as notas e a frequência de todas as disciplinas já cursadas e em andamento. Acesse em: aurora.ifsp.edu.br

22 Sistema Aurora: notas e frequência
A frequência do aluno, na modalidade EaD, é acompanhada mediante a entrega das atividades do aluno na plataforma Moodle.

23 PROVA PRESENCIAL Somente os alunos que realizarem atividades no decorrer de cada disciplina terão direito a realizar a PROVA PRESENCIAL

24 PARA EFEITOS DE APROVAÇÃO
Será considerado APROVADO por média global o aluno que obtiver média nas notas finais igual ou superior a 6,0 (seis) e nota final em cada disciplina maior ou igual a 5,0 (cinco). O aluno que obtiver média global maior ou igual a 6,0 (seis) e nota menor que 5,0 (cinco) em até 03 (três) disciplinas será APROVADO PARCIALMENTE no módulo, devendo cursar essas disciplinas em regime de dependência.

25 DA REAVALIAÇÃO O aluno que após a recuperação obtiver média entre 4,0 e 5,9 terá direito a fazer a reavaliação. A reavaliação será composta por uma prova, que contemplará todo o conteúdo. A nota mínima para sua aprovação nesta avaliação será 6,0.

26 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Tem como objetivo assegurar aos estudantes do IFSP igualdade de oportunidades no exercício das atividades acadêmicas, minimizando os efeitos das desigualdades sociais e regionais, contribuindo para a promoção da inclusão social pela educação.

27 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Quem pode participar? Alunos regularmente matriculados nos cursos do IFSP – Campus São Roque, que apresentem a documentação exigida no edital, de acordo com a modalidade de auxílio, e atendam os requisitos estipulados no Regulamento do Programa de Assistência Estudantil do IFSP.

28 PROGRAMA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL
Inscrições: O edital será publicado na plataforma (AVA).

29 Ambiente Moodle

30 Por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (Moodle) o aluno poderá :
Tirar dúvidas por meio de fóruns e chats; Realizar atividades e avaliações; Ter acesso aos materiais de estudo; Receber orientações; Compartilhar experiências e ideias; Verificar notas; Fazer elogios ou críticas construtivas; Dar sugestões para melhoria do curso

31 Suporte Técnico Dificuldades de acesso a plataforma:
Contatar o administrador do moodle por

32 Comunicação O aluno, quando encontrar dificuldades nas disciplinas ou tiver dúvidas relativas ao conteúdo das aulas, deverá recorrer ao: - Tutor virtual; - Tutor presencial; e - Coordenador de polo. Questões acadêmicas e pedagógicas sobre o curso; dúvidas; comentários: tratar com a coordenadora do curso por .

33 Encerramento Bom curso a todos!


Carregar ppt "Curso Técnico em Serviços Públicos Modalidade a Distância"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google