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PublicouGiovanna Violante Alterado mais de 10 anos atrás
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SAÚDE COLETIVA – UMA PERSPECTIVA A PARTIR DA EDUCAÇÃO POPULAR E SAÚDE
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O que marca o campo da EPS?
Educação como processo dialógico; Supõe um saber anterior do educando – um saber da VIDA; Respeito aos modos de viver e construir o conhecimento; Fundamentais são a escuta,a contextualização histórica , a participação individual e coletiva, a busca pela justiça e a equidade, a politização do debate sobre necessidades em saúde;
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Educação Popular e Saúde Coletiva
A pluralidade de experiências e olhares, e o acúmulo da produção acadêmica ao longo dos anos conformaram eixos de ação, com base em pressupostos teórico-metodológicos pouco discutidos no âmbito das práticas de atenção à saúde, e não incorporados aos processos de trabalho de saúde, que acabam sendo vistos como elementos marginais, externos aos processos de atenção à saúde.
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Questões para o debate... A dimensão educativa é constitutiva do processo de trabalho em saúde; A Saúde Coletiva propõe transformações e enfrentamentos que demandam novos olhares e práticas de educação; Onde se localiza então a dificuldade em incorporar a dimensão educativa transformadora?
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Uma experiência para pensar: os ACS no Brasil
Recuperando o contexto histórico e político…. Quem é e o que faz o ACS? Como a EPS pode colaborar com as políticas da AB?
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lista de discussão: Articulação Nacional de Movimentos e Práticas de EPS:
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