A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha"— Transcrição da apresentação:

1 PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha
Gerência de Promoção Tecnológica

2 OBJETIVOS NIVELAR INFORMAÇÕES PROMOVER ENTENDIMENTO
BUSCAR FACILITADORES INFORMAR SOBRE O ESTÁGIO ATUAL

3 PLANO DE MARKETING O QUE É? PARA QUE SERVE? COMO ESTÁ ESTRUTURADO

4 PLANO DE MARKETING O QUE É?
O Plano de Marketing constitui-se num instrumento facilitador para o planejamento do processo de transferência de conhecimentos e de tecnologias desenvolvidos e validados pelas Unidades da Embrapa e seus parceiros para os diferentes segmentos da agropecuária brasileira.

5 PLANO DE MARKETING PARA QUE SERVE?
PARA LEVANTAR INFORMAÇÕES DO MACRO-AMBIENTE E DOS CONCORRENTES; PARA ANALISAR AS FRAGILIDADES E OPORTUNIDADES DA EMPRESA/PRODUTO E SEUS CONCORRENTES; PARA REALIZAR PREVISÕES E FIXAR OBJETIVOS DE MARKETING; PARA ESTABELECER ESTRATÉGIAS DE MARKETING, EFETUAR ORÇAMENTOS, REVER RESULTADOS E OBJETIVOS; PARA ESTABELECER OS PLANOS DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA, PROMOÇÃO E O ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA

6 PLANO DE MARKETING COMO ESTA ESTRUTURADO
ESTRUTURADO EM 20 ATIVIDADES DISTRIBUIDAS NOS TÓPICOS: ANÁLISE DO MACROAMBIENTE ANÁLISE DA CONCORRÊNCIA E SEUS PRODUTOS ANÁLISE DO MERCADO TOTAL E POTENCIAL ESTABELECIMENTO DOS PONTOS CHAVES DE SUCESSO DO PRODUTO ANÁLISE DAS VANTAGENS E DESVANTAGENS COMPETITIVAS

7 PLANO DE MARKETING COMO ESTA ESTRUTURADO
ANÁLISE COMPARATIVA COM OS CONCORRENTES ESTABELECIMENTO DE OBJETIVOS, METAS E ESTRATÉGIAS DE MARKETING ELABORAÇÃO DO PLANO DE PRODUTO, PREÇO, PRAÇA E PROMOÇÃO DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES A SEREM DESENVOLVIDAS E SEUS RESPECTIVOS RESPONSÁVEIS ACOMPANHAMENTO PÓS-VENDA

8 SITUAÇÃO ATUAL 37 UNIDADES COM METODOLOGIA TRANSFERIDA
INSTRUMENTO CONSAGRADO NAS UNIDADES E JUNTO AOS PARCEIROS 85 PLANOS DE MARKETING REALIZADOS AS METAS E AS ESTRATÉGIAS REALIZADAS FICARAM PRÓXIMAS DAS PROGRAMADAS


Carregar ppt "PLANO DE MARKETING Raul Osório Rosinha"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google