A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE"— Transcrição da apresentação:

1 O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE
ENCONTRA SOZINHO. O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. ELABORAÇÃO:

2 Jamais tem o homem o direito de dispor de sua vida, porquanto só a
DEUS cabe retirá-lo do cativeiro da terra, quando o julgue oportuno. (Evangelho segundo o espiritismo) O ESPÍRITO é imortal, imperecível e é por isso que pelo SUICÍDIO ele não desaparece, assim como também não deixa de sofrer, porque a VIDA prossegue em outro plano, após a destruição do Invólucro carnal (corpo físico).

3 Por que as pessoas se suicidam?
Normalmente é um ato de FUGA. O indivíduo quer fugir de determinada situação que o atormenta como: a morte de um ente querido, o desastre financeiro, a desilusão amorosa, a doença grave, a depressão, etc…….. Dominado pela angústia, resvala para o desespero e passa a enxergar na morte a solução para o seu problema, um mergulho no nada.

4 Qual a primeira conseqüência do SUICÍDIO?
A terrível constatação: o suicida não alcançou o seu Intento. NÃO MORREU! Não foi deletado pela vida. Continua a existir, sentir e sofrer, em outra dimensão, experimentando tormentos mil vezes acentuados. É uma situação traumática e apavorante.

5 O suicídio é um dos maiores equívocos humanos, para não dizer o maior
O suicídio é um dos maiores equívocos humanos, para não dizer o maior. A pessoa sente-se pressionada por uma quantidade variável de desafios, que julga serem problemas sem solução, e precipita-se na ilusão da morte. Sim, ilusão, porque ninguém consegue auto-exterminar-se. Com a morte do corpo físico, o Espírito segue a viver num outro plano, em uma outra dimensão e aí vem o grande desapontamento para o suicida.

6 Suicidas há que anos a fio, sentem as
Impressões terríveis do tóxico que lhes aniquilou as energias, A perfuração do cérebro pelo corpo estranho partido da arma usada no gesto supremo, O peso das rodas pesadas sob as quais se atiraram na ânsia de desertar da vida, E a pior emoção é de acompanhar minuto a minuto, o processo de decomposição do Corpo abandonado no seio da terra, Verminado e apodrecido.

7 REPERCUSÃO NO PERISPÍRITO
(corpo espiritual) Sendo um corpo sutil que interage com nossos pensamentos e ações, É afetado de forma dramática, e no processo da reencarnação, estes desajustes perispirituais, decorrentes do Suicídio, tenderão a refletir-se no novo Corpo físico, dando origem a males variados, correspondentes ao tipo de Agressão que o individuo cometeu a si Mesmo.

8 O SUICÍDIO é, talvez, o maior deles
……De todos os desvios da vida humana, O SUICÍDIO é, talvez, o maior deles pela característica do falso heroísmo, de negação absoluta da lei do amor e de suprema rebeldia a vontade de Deus, cuja justiça nunca se fez sentir, junto dos Homens, sem a luz da misericórdia. (Livro O Consolador, pergunta 154)

9 Valorize a sua vida. PROCURE AJUDA. VOCÊ NÃO ESTÁ SOZINHO.
AS CASAS ESPÍRITAS SÃO POSTOS DE SOCORRO PARA: OS ENCARNADOS, através do atendimento fraterno, palestras de Orientação, livros, mensagens, jornais, sites………com material de apoio para aqueles com tendência ao suicídio. OS DESENCARNADOS, através das reuniões mediúnicas, recebendo os Espíritos suicidas para os esclarecimento, e também pelo trabalho de Irradiação, ou seja de orações pelos irmãos que deixaram o corpo físico, Pelo suicídio.

10 LIVROS SUGERIDOS É um livro com perguntas e Respostas, abordando tudo
o que se relaciona ao suicídio, à luz da doutrina espírita. Segunda Parte do livro, tem Depoimentos de espíritos Suicidas, entre outros…….


Carregar ppt "O SUICÍDIO E SUAS CONSEQUÊNCIAS. BUSQUE O AUXÍLIO VOCÊ NÃO SE"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google