Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
De Marina Menna Barreto
Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto
2
A intenção da autora foi:
Articular o ensino da Matemática com os Temas Transversais, como é proposto nos PCN’s. Contextualizar a Matemática escolar.
3
Metodologias Estudo de caso.
Construtivismo Social (referencial teórico). Modelagem Matemática.
4
Produtos para uso didático
Modelo matemático da absorção dos anticoncepcionais. Vídeo informativo sobre o uso dos anticoncepcionais. Plano de ensino com sequência didática.
5
Questão norteadora É possível promover a articulação entre Educação Sexual e Ensino de Matemática, na escola?
6
Frases interessantes... ...senti a necessidade de contextualizar o ensino da Matemática. O trabalho tem caráter interdisciplinar e permite que o aluno compreenda a responsabilidade social associada ao conhecimento matemático escolar. Faz a conexão entre tópicos que normalmente são vistos isoladamente.
7
De Marina Menna Barreto
Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.