A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

De Marina Menna Barreto

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "De Marina Menna Barreto"— Transcrição da apresentação:

1 De Marina Menna Barreto
Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto

2 A intenção da autora foi:
Articular o ensino da Matemática com os Temas Transversais, como é proposto nos PCN’s. Contextualizar a Matemática escolar.

3 Metodologias Estudo de caso.
Construtivismo Social (referencial teórico). Modelagem Matemática.

4 Produtos para uso didático
Modelo matemático da absorção dos anticoncepcionais. Vídeo informativo sobre o uso dos anticoncepcionais. Plano de ensino com sequência didática.

5 Questão norteadora É possível promover a articulação entre Educação Sexual e Ensino de Matemática, na escola?

6 Frases interessantes... ...senti a necessidade de contextualizar o ensino da Matemática. O trabalho tem caráter interdisciplinar e permite que o aluno compreenda a responsabilidade social associada ao conhecimento matemático escolar. Faz a conexão entre tópicos que normalmente são vistos isoladamente.

7 De Marina Menna Barreto
Matemática e Educação Sexual: modelagem do fenômeno da absorção/eliminação de anticoncepcionais orais diários De Marina Menna Barreto


Carregar ppt "De Marina Menna Barreto"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google