A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas"— Transcrição da apresentação:

1 Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas
1o Ano Profª Jorge Santoz - cênicas 1 1

2 ARTES

3 MÚSICA

4 TEATRO Diversidade cultural

5 características . Conceito geral de a r t e s
- . Conceito geral de a r t e s É possível dizer, então, que Artes são certas manifestações da atividade humana diante da qual nosso sentimento é admirativo.

6 Representação A palavra abrange ao menos duas concepções fundamentais: 1º Liga-se a idéia de edifício – o imóvel em que se realiza o espetáculo é dotado basicamente de platéia e palco; 2º Uma arte específica transmitida pelo ator, representação feita por atores bailarinos ou mimos.

7 CONCEITO? Teatro implica a presença física de um artista, que exibe para uma audiência. O cinema já subentende a imagem, substituindo a figura humana real. No teatro, o público e o ator estão um em face do outro durante o desenrolar do espetáculo.

8 Informação Básico A tríade essencial
No teatro dramático ou declamado, objeto deste ensaio, são essencialmente três elementos: O Ator O texto ou intenção E o público O fenômeno teatral não se processa sem a conjugação dessa tríade.

9 O Ator de teatro É preciso que um ator interprete um texto para o público. O teatro só existe quando o público vê e ouve o ator interpretando um texto. Sem a interpretação de um texto, o ator se encaminha para mímica ou a expressão.

10 Arquitetura e a Pintura
O cenário requer elementos oriundos de duas outras artes: A criação de espaço para movimentação do ator requer o concurso de dispositivos arquitetônicos, distribuindo, segundo uma unidade estética Arquitetura e a Pintura própria, os requisitos funcionais. A pintura, antes de fornecer aspectos para decoração do palco, traz elementos da cenografia. PRODUÇÃO


Carregar ppt "Introdução as Artes cênicas Profª Jorge Santoz - cênicas"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google