A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

11º Festin Lançamento do tema do concurso social “Incentivo a Doação de órgãos” SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos do HC Dr.Jeová Nina Rocha.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "11º Festin Lançamento do tema do concurso social “Incentivo a Doação de órgãos” SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos do HC Dr.Jeová Nina Rocha."— Transcrição da apresentação:

1 11º Festin Lançamento do tema do concurso social “Incentivo a Doação de órgãos” SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos do HC Dr.Jeová Nina Rocha - Médico do Departamento de Cirurgia e Anatomia do Hospital das Clinicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP e Coordenador da Organização de Procura de Órgãos. Prazo para entrega das peças dia 27 de abril Regulamento e Briefing no site www.appribeirao.com.br/festinwww.appribeirao.com.br/festin

2 11º Festin O número de pacientes no país que necessitam de um transplante de órgãos e, conseqüentemente evitar o risco de morte, é bastante elevado. Por outro lado, a oferta desses órgãos para transplante é muito limitada. O aumento dos candidatos ao transplante de um órgão é significativo ano após ano. A maneira para resolver esse problema de imediato é aumentar o número de doações. Enquanto não ocorre a cirurgia, a qualidade de vida desses pacientes não é boa, e o envolvimento das famílias para tentar resolver a situação de saúde desses pacientes é muito grande. O gasto financeiro do governo para a manutenção dessas pessoas em razoáveis condições é bastante elevado.

3 11º Festin O transplante poderia resolver muitos problemas advindos com a doença. Com a cirurgia esse doente passaria a ter: (1) melhor qualidade de vida; (2) mais autonomia (3) retornaria à sociedade em condições mais produtivas. Em relação à ética, a retirada dos órgãos para transplante, deve ser um procedimento a ser realizado com a assinatura do termo de consentimento dos familiares ou dos responsáveis legais, a ser proposto após a morte encefálica,comprovada mediante testes clínicos e gráfico, definindo que não há nenhuma possibilidade de reversibilidade do quadro. A finalidade do transplante é trazer benefícios para a Comunidade.

4 11º Festin Logomarca para SPOT SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos do HC Prazo para entrega das peças dia 27 de abril Regulamento e Briefing no site www.appribeirao.com.br/festinwww.appribeirao.com.br/festin

5 www.appribeirao.com.br www.apptv.com.br app.rp@appribeirao.com.br Twitter: @appribeirao Facebook: appribeirao


Carregar ppt "11º Festin Lançamento do tema do concurso social “Incentivo a Doação de órgãos” SPOT – Serviço de Procura de Órgãos e Tecidos do HC Dr.Jeová Nina Rocha."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google