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Guia de Eventos. Apresentação A UP! tem a tradição de organizar e entregar eventos com o máximo de excelência. E mais do que isso: fornecer suporte também.

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1 Guia de Eventos

2 Apresentação A UP! tem a tradição de organizar e entregar eventos com o máximo de excelência. E mais do que isso: fornecer suporte também aos eventos criados por seus Empreendedores. Para melhorar ainda mais este cenário, lançamos esta cartilha para que você possa organizar suas APNs com a temática vibe UP! em alto padrão. Esta cartilha contém uma série de orientações simples e objetivas para quem organiza, patrocina, promove, produz ou atua em eventos da vibe UP!. Informações valiosas para cativar seu público e convertê-lo em cadastro.

3 Pré-evento É o planejamento inicial que determina o sucesso de um evento. Portanto, cada detalhe deve ser pensado com antecedência para evitar problemas maiores no dia da sua APN. Comprometido O que faz uma equipe garantir que tudo sairá como o planejado é o comprometimento. Mantenha o foco, seja pró-ativo e cative aqueles que estão ao seu redor para agirem da mesma maneira. Organizado Preste atenção aos detalhes, muitas vezes pequenos problemas que passam despercebidos podem pôr tudo a perder. Anote todas as pendências, estabeleça prazos e não deixe de cumpri-los. Criterioso Planejar é fundamental. Tudo deve ser criteriosamente pensado. Escolha os melhores fornecedores, busque o líder jovem que mais se destaca em sua região para palestrar. Busque a perfeição. 3 coisas que você precisa ser para ter um evento de sucesso:

4 1.Qual a temática do evento vibe UP!: esporte, balada, luau ou cinema. 2.Público-alvo 3.Datas prováveis – que não tenham eventos da UP! no mesmo dia. 4.Locais com histórico de bons eventos realizados 5.Número esperados de participantes 6.Orçamento detalhado Preveja com antecedência:

5 Mídias sociais Crie um evento no Facebook com data, horário e local da sua APN. Atualize com conteúdo diariamente. Ao invés de falar apenas do evento, poste links interessantes sobre empreendedorismo e conte histórias de pessoas que realizaram seus sonhos. Para saber como definir uma estratégia vencedora nas mídias sociais, baixe nossa apresentação em: https://portal.upessencia.com.br/distribuidor/dow nloads/redes-sociais/.

6 Peças de suporte Em nosso site https://portal.upessencia.com.br/vibe-up https://portal.upessencia.com.br/vibe-up você encontra uma seleção de peças para imprimir e usar no seu evento.

7 Formatos de eventos vibe UP! Esporte Uma das temáticas que mais atraem público hoje em dia é a dos esportes. Já tivemos alguns eventos que foram muito bem sucedidos com este conceito. Mas, para isso acontecer de forma sustentável, escolha modalidades mais amenas, que pessoas comuns consigam praticá-las com excelência: Caminhadas Passeios de bicicleta Yoga Lembre-se sempre de fazer a APN antes de realizar as atividades físicas. As pessoas cansadas tendem a prestar menos atenção, portanto organize o tempo a seu favor.

8 Formatos de eventos vibe UP! Balada A balada pode não parecer, mas é um ótimo ambiente para fechar negócio. A energia contagiante funciona muito bem no nosso segmento. Para que isso aconteça da maneira mais sustentável possível aqui vão algumas dicas valiosas: Opte por locais com histórico de eventos bem sucedidos – Ambientes que já estão acostumados a receberem eventos são mais confiáveis. Pesquise o histórico dos eventos anteriores antes de fechar negócio. Reserve a casa algum tempo antes da balada começar – É vital que a APN seja realizada apenas com a presença dos palestrantes e convidados antes do início da balada. A atenção do seu público deve estar voltada totalmente à apresentação. Selecione convidados bem sucedidos - Escolha modelos de empreendedores que conversem com a temática. Eles devem ser jovens de idade ou espírito, animados e muito carismáticos.

9 Formatos de eventos vibe UP! Luau Eventos na praia têm mostrado muita força em nosso negócio. A estratégia é muito parecida com a da balada, antes de atrações, é preciso focar no negócio. Opte por uma praia que tenha um bar ou quiosque que possa auxiliar com estrutura: cadeiras, mesas, bebidas e alimentação.

10 Formatos de eventos vibe UP! Cinema Uma sessão de cinema é bastante atrativa e muito fácil de ser realizada. Pode ser feita até na sua casa, chamando um número menor de participantes. O ideal é que você escolha um filme que converse com a temática do evento: empreendedorismo, superação pessoal e exemplos vitoriosos.

11 Pós-evento De olho nos números É primordial ter uma planilha detalhada com as atividades que ainda precisam ser feitas ao término do evento para evitar esquecimentos. Isso garantirá um pouco de tranquilidade para o produtor e sua equipe. Exemplos de tarefas que nunca podem ser esquecidas Levantamento de gastos e lucros Emissão e recebimento de Notas Fiscais Prestação de contas Monitorar resultados

12 Pós-evento Conferindo o espaço Fazer uma inspeção no local do evento também é importante para garantir o bom estado do lugar e, em caso de danos, programar-se com antecedência para possíveis reparos. Elenque tudo o que precisará ser devolvido aos fornecedores e o que precisará ser reposto ao espaço onde o evento ocorreu. Observe o que está previsto no contrato de locação para evitar mal-entendidos e problemas futuros.

13 Pós-evento Conheça seu público Os números não mentem e podem ser um ótimo guia para a organização de próximas edições ou outros eventos futuros. Observe cautelosamente a quantidade e o perfil dos participantes. Uma ideia interessante é pedir que os participantes respondam a algumas perguntas como idade, sexo, escolaridade e preferências no ato de compra ou nos pontos de venda de ingressos. Ao delimitar o público-alvo, fica mais fácil analisar se as estratégias de produção e comunicação foram eficazes na hora de atrair os frequentadores. Isso pode ajudar bastante a fazer os relatórios de fechamento de produção.

14 Pós-evento Deixe o seu evento mais participativo Criar álbuns de fotos e/ou vídeos é uma boa iniciativa para atrair seguidores. Outra possibilidade é divulgar o e-mail para contato com a produção na página no Facebook, no site ou nos materiais impressos (se for o caso). A criação de hashtags no Instagram do evento também funciona. A abertura de um ou mais canais de comunicação com o público é fundamental para receber elogios, críticas e sugestões.

15 Pós-evento Corrija seus erros Lembre-se dos feedbacks que recebeu e não repita as falhas novamente. Dessa forma, você sairá como um produtor responsável e não como alguém desconectado com o seu público.


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