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PublicouLuísa Leveck Back Alterado mais de 8 anos atrás
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Fórum CPA - 2013
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Podes dizer-me, por favor, que caminho devo seguir para sair daqui? Isso depende muito de para onde queres ir - respondeu o gato. Preocupa-me pouco aonde ir - disse Alice. Nesse caso, pouco importa o caminho que sigas - replicou o gato. Lewis Carroll Lewis Carroll
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AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL 2013 TEC. ADM. Alcieros Martins Flavia Renata Fred Fragoso Marcone Barros Paula Pereira DOCENTES Charles Mendes Fabricia Padilha Juliany Vieira Luciana Marques Tathyane Gleice DISCENTES Claudina França Danilo Falcão Mariana Tavares Matheus Cintra Natália Maria Valeria Lucia SOCIEDADE CIVIL Adriana Moreira Fernanda Maria Coordenação: Angela Salvi
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Membros Docentes (Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Psicologia e Nutrição) Discentes(Fisioterapia, Farmácia, Enfermagem, Medicina, Psicologia e Nutrição) Técnicos– administrativos, por setor. (TI, PI, comunicação, financeiro e marketing). Representante da sociedade civil. (Universidade e ONG). Local FPS – Bloco 9 - térreo – sala 8 Período dos Encontros Encontros Mensais Quintas - feiras 11h 30min às 13h ESTRUTURA DE FUNCIONAMENTO DA CPA
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2010 Docentes Coordenação Direção Discentes Administrativo 2011.1 Estudantes Docentes Administrativos Coordenação 2011.2 Direção Coordenação Docentes Discentes 2013 Docente Discente Coordenação Administrativo 2012 Coordenação Docen tes Discentes Administrativo AUTO – AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL ATORES DO PROCESSO
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Formação docente Continuada. Ampliação do acervo de livros na biblioteca. Monitoria – (entrevista e forma de divulgação). Retorno das avaliações dos módulos. Avaliação do internato (dois cursos ). Flexibilidade no formato do teste cognitivo. Nivelamento de português (ampliação da proposta). Nivelamento nas ciências exatas (Farmácia). Nivelamento inglês – (ampliação do programa). Comitê de Ética em Pesquisa. Coordenação de Extensão. Atualização de Documentos (PDI, RGI, TCC e MAC). Representatividade e envolvimento dos membros da CPA. Formação docente Continuada. Ampliação do acervo de livros na biblioteca. Monitoria – (entrevista e forma de divulgação). Retorno das avaliações dos módulos. Avaliação do internato (dois cursos ). Flexibilidade no formato do teste cognitivo. Nivelamento de português (ampliação da proposta). Nivelamento nas ciências exatas (Farmácia). Nivelamento inglês – (ampliação do programa). Comitê de Ética em Pesquisa. Coordenação de Extensão. Atualização de Documentos (PDI, RGI, TCC e MAC). Representatividade e envolvimento dos membros da CPA. CONQUISTAS CONSOLIDADAS - 2013
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DIMENSÃO 1: MISSÃO E Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI ) DIMENSÃO 2: POLÍTICA DE Ensino, Pesquisa e Extensão DIMENSÃO 3 A responsabilidade Social da Instituição DIMENSÃO 4: Comunicação com a Sociedade DIMENSÃO 5: Políticas de Pessoal DIMENSÃO 9 Atendimento aos Discentes DIMENSÃO 10 Sustentabilidade Financeira DIMENSÃO 6 Organização e Gestão da Instituição DIMENSÃO 7: Infra- Estrutura Física DIMENSÃO 8 : Planejamento e Avaliação DIMENSÕES AVALIADAS – 2013
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SEGMENTO PARTICIPAÇÃO NºMatriculadosParticipantes% DISCENTES Enfermagem23511448,5% Farmácia964243,7% Fisioterapia1758749,7% Nutrição121083,3 Medicina82011413,9% Psicologia912931,8% TOTAL142939627,7% DOCENTES Enfermagem342674,5% Farmácia231252,1% Fisioterapia261661,5% Nutrição02 100% Medicina632438% Psicologia260934,6% TOTAL1748951%
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SEGMENTO Nº MatriculadosParticipantes% DOCENTES1748951% DISCENTES142939627,7% COORDENADORES060583% ADMINISTRATIVOS 11636 31% TOTAL172552630,4% PERCENTUAL POR SEGMENTO E GERAL 2013 Fonte Secretaria Acadêmica e censo docente – PI/MEC
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ANODOCENTEDISCENTECOORDENADORESADMINISTRATIVO 201133%41%90%25% 201253,8%15,5%100%49% 201351%27,7%100%31% PERCENTUAL DE PARTICIPAÇÃO
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Participação em outras pesquisas de AAI ? 396 5 89 36 Total de participantes
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O plano de desenvolvimento Institucional (PDI) contempla as políticas de ensino, pesquisa e extensão necessárias ao Desenvolvimento Institucional ? 396 5 89 36 Total de participantes
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Você tem conhecimento a respeito da estrutura curricular do seu curso? 396 89 Total de participantes
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Você sente necessidade de algum tipo de apoio por parte da FPS para aprimorar seu processo de formação profissional? 396 5 89 36 Total de participantes
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A FPS apoia financeiramente a participação em eventos (congressos, encontros, seminários, visitas técnicas etc.) ? 396 5 89 36 Total de participantes
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Apoio Psicopedagógico 396 5 89 36 Total de participantes
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Você conhece o programa de nivelamento? 396 5 89 Total de participantes
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Você conhece o programa de acompanhamento do egresso? 396 5 89 Total de participantes
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Como você avalia a forma de comunicação da FPS com a sociedade em relação aos seus diferenciais na proposta do ensino? 396 5 89 36 Total de participantes
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Como você avalia a forma de comunicação interna da FPS na divulgação dos seus programas e atividades? 396 5 89 36 Total de participantes
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As instalações de laboratórios, os equipamentos, os materiais e os serviços de apoio específicos do curso são adequados ? 396 5 89 Total de participantes
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Os ambientes para atividades da Vivência da Pratica Profissional (VPP) específicas do curso são adequados à quantidade de estudantes ? 396 5 89 Total de participantes
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As salas de tutoria são adequadas às necessidades dos estudantes? 396 5 89 Total de participantes
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As instalações da biblioteca (salas de estudo e individual) estão adequadas a quantidade dos estudantes? 396 5 89 Total de participantes
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O número de acervo disponível é suficiente para o atendimento ás necessidades do estudante? 396 5 89 Total de participantes
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Qualidade do estacionamento e do trânsito de veículos no Campus (Organização de Vagas para tutores e estudantes)? 396 5 89 36 Total de participantes
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Condições de higiene dos banheiros? 396 5 89 36 Total de participantes
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Transporte oferecido durante o deslocamento aos locais da Vivência da Prática Profissional (VPP)? 396 5 89 Total de participantes
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Como você classifica a forma disponibilizada dos Registros Acadêmicos? 396 5 89 36 Total de participantes
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POTENCIALIDADES 71,9% Avaliação e Resultados 91,7% Conhece plenamente a estrutura curricular. 67,7% Contemplado nas discussões a respeito da matriz curricular. 78,7 % Eventos didáticos – pedagógicos 79,2% Conhece plenamente Apoio Psicopedagógico e Nivelamento (76,4%) 60,7% Comunicação Interna 79,8% Laboratórios e 83,2% Biblioteca (infra) 98,1% Cap. Docente 75,3% Registros Acadêmicos FRAGILIDADES 66,7% Parcialmente/não contempla ou não conhece Políticas e não acesso ao PDI. 73% Sente necessidade de algum tipo de apoio por parte da FPS para aprimorar seu processo de formação profissional. 69% Grupos de Pesquisas sem contribuição para a formação. 50,1% Comunicação Externa. 59,5 Estacionamento 79,1 Transporte inadequado para a VPAP TUTORES
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POTENCIALIDADES 88,9% Conhece a estrutura curricular do curso 66,6% Apoio Psicopedagógico e 29,3% em parte – 90,9 Nivelamento 68% Comunicação Externa 84,3% Laboratórios e 78,2% Biblioteca (Infra) 63,1% Registros Acadêmicos66,6% Higiene dos Banheiros FRAGILIDADE 57,8% Poucas ou nenhuma mudança a partir das autoavaliações. 68,2% Não acesso, não conhece, parcialmente PDI. Comunicação Interna 50% 59,6% necessidade de algum tipo de apoio por parte da FPS para aprimorar seu processo de formação profissional. 58,3% Acervo 52,6% estacionamento ESTUDANTES
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POTENCIALIDADES 100% Participação e contribuição para formação - Extensão e Responsabilidade Social. 100% Atividades Didático – Pedagógicas. 100% Conh. Apoio Psicopedagógico e Nivelamento. 100% Salas de Tutoria 80% Acervo 100% Capacitação Docente FRAGILIDADES 60% PDI –Políticas de Ensino (parcial) 60% Registros Acadêmicos 60% Publicação e Grupo de pesquisa – pouca participação 60% Ambientes da VPP 60% Higiene Banheiro 60% Estacionamento 60% Tema meio ambiente 80% Necessidade para aprimorar a formação 80% Comunicação Interna e 60% Externa COORDENADORES
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POTENCIALIDADES 66,7% Comunicação com a sociedade 50% Comunicação Interna 63,9% higiene dos banheiros 75% Registros Acadêmicos 72,2% Mudanças a partir da autoavaliação. FRAGILIDADES 61% apontam não acesso ou conhecimento parcial ao PDI. 69,4% necessidade de algum tipo de apoio por parte da FPS para aprimorar seu processo de formação profissional. 50% comunicação interna66,78 estacionamento58,3% incentivo para cursos ADMINISTRATIVO
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FRAGILIDADES POTENCIALIDADES Comunicação Externa Conhecimento do Apoio Psicopedagógico, Nivelamento e Extensão e Responsabilidade Social Infraestrutura da Biblioteca e Laboratório Registros Acadêmicos Conhecimento da Estrutura Curricular Comunicação interna Desconhecimento ou restrições a coerência entre PDI e Políticas da IES. Estacionamento Acervo Pouco apoio para participar de eventos ou cursos.
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Pendências Avanços Conhecimento (Psicopedagógico, Nivelamento e Extensão) Registros Acadêmicos Comunicação ExternaEgresso Estrutura do Refeitório Estacionamento Comunicação Interna Incentivo para participar de cursos e eventos Egresso Acervo
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