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Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011.

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1 Parceiros Locais: Parceiros Nacionais: Banca de Juízes MPE Brasil – Ciclo 2011

2 Reconhecimento estadual e nacional às micro e pequenas empresas que promovem o aumento a qualidade, da produtividade e da competitividade pela disseminação de conceitos e práticas de gestão. Prêmio MPE Brasil

3 Reconhecimento à atuação da empresa em ações/ programas que contribuam para o desenvolvimento socioambiental Reconhecimento à atuação da empresa em ações/ programas que contribuam para o desenvolvimento socioambiental. Prêmio MPE Brasil - Categorias Indústria Comércio Serviços (não especificados acima) Agronegócio Serviços de Educação Serviços de Saúde Serviços de Turismo Destaque de INOVAÇÃO Serviços de Tecnologia da Informação Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Social Escolhida entre as empresas selecionadas para visita em suas categorias setoriais e não uma categoria em separado.

4 Regulamento 2011 Artigo 2º - Público-alvo: O “Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas” é dirigido às empresas que se enquadrem nas seguintes características: I – ter receita bruta anual de até R$ 2.400.000,00 (dois milhões e quatrocentos mil reais), incluindo a soma dos orçamentos de filiais e matriz, segundo o Estatuto Nacional das Microempresas e das Empresas de Pequeno Porte; II – ter completado pelo menos um ano fiscal, ou seja, ter aberto a empresa até 31/12/2009; III – ter domicílio fiscal no estado da respectiva inscrição; IV – comprovar regularidade fiscal e estatutária, quando classificadas para a visita:

5 § 1º As empresas vencedoras do Prêmio na etapa estadual, não poderão concorrer em duas edições posteriores ao ciclo atual. § 2º As empresas que venceram duas edições da etapa estadual não poderão mais concorrer ao Prêmio. § 3º As empresas vencedoras do Prêmio na etapa nacional não poderão mais concorrer a este Prêmio. Regulamento 2011 Art. 3º - Restrições Não será permitida a participação de empresas e órgãos públicos, subsidiárias de grandes grupos empresariais, fundações, associações de classe, organizações não- governamentais (ONGs), empresas cujos donos ou sócios sejam empregados ou prestadores de serviços dos promotores do prêmio que tenham acesso a informações privilegiadas envolvidas no processo de avaliação deste Prêmio.

6 MODELO DE EXCELÊNCIA DA GESTÃO ® (MEG)

7 Modelo de Excelência da Gestão ®

8 Fundamentos da Excelência 1. Pensamento sistêmico 2. Aprendizado organizacional 3. Cultura de Inovação 4. Liderança e constância de propósitos 5. Visão de futuro 6. Orientação por processos e informações 7. Geração de Valor 8. Valorização das pessoas 9. Conhecimento sobre o cliente e o mercado 10. Desenvolvimento de parcerias 11. Responsabilidade social

9 Versão para organizações em estágio intermediário CRITÉRIOS RUMO À EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio intermediário CRITÉRIOS RUMO À EXCELÊNCIA Rumo à Excelência Estágio intermediário Excelência Estágio avançado Versão para organizações em estágio inicial CRITÉRIOS DE COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio inicial CRITÉRIOS DE COMPROMISSO COM A EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio avançado CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA Versão para organizações em estágio avançado CRITÉRIOS DE EXCELÊNCIA Compromisso co Excelência Estágio inicial MPE Brasil – Estágio MPEs Versão para Micro e Pequenas Empresas em estágio inicial CRITÉRIOS DO PRÊMIO MPE BRASIL Versão para Micro e Pequenas Empresas em estágio inicial CRITÉRIOS DO PRÊMIO MPE BRASIL Escada para a Excelência

10 Estrutura do Questionário de Avaliação Parte I – Gestão – Peso 100% Parte II – Empreendedorismo (obrigatório apenas para as empresas selecionadas para a visita) Parte III – Destaque Boas Práticas de Responsabilidade Social (opcional) Parte IV – Destaque de Inovação (opcional) Questões de 1 a 31: 70% Questões 32 a 37: 30%

11 Parte I - Gestão CritérioNúmero de questões Liderança7 Estratégias e Planos34 Clientes5 Sociedade3 Informações e conhecimento3 Pessoas5 Processos4 Resultados6 Total37

12 Pontuação - Gestão CritérioPontuação Liderança15% Estratégias e Planos9% Clientes9% Sociedade6% Informações e conhecimento6% Pessoas9% Processos16% Resultados30% Total100%

13 Estrutura das Perguntas de 01 a 31

14 Estrutura das Perguntas de 32 a 37 - Resultados

15 ETAPAS DO PRÊMIO

16 Fluxo do Processo de Gestão do Prêmio Etapa Estadual Etapa Nacional

17 Estrutura da Equipe de Avaliação

18 Regras de CondutaRegras de Conduta Regras de ConfidencialidadeRegras de Confidencialidade Regras sobre Conflito de InteressesRegras sobre Conflito de Interesses Visando garantir a lisura do processo, as pessoas que atuam como Avaliadores, Juízes e membros da Comissão Técnica seguem as regras definidas no Código de Ética: Obs.: Em todas as etapas do processo, as empresas são tratadas por um código. Código de Ética

19 Atribuições da Banca de Juízes Análises: Analisar o desempenho global das candidatas em Empreendedorismo e Gestão Analisar o equilíbrio no atendimento aos critérios da gestão Observações: Não há uma definição no Manual do Gestor, especificando a linha de corte para a pontuação. As empresas que chegam neste fase já são empresas que possuem pontuação de pelo menos 50% da parte da gestão Os nomes das empresas são revelados para os juízes apenas no momento final da reunião de decisão de premiadas, após ter sido definida a linha de corte. A Banca de Juízes pode decidir por premiar mais de uma empresa por Categoria, ou não premiar nenhuma empresa na categoria, caso nenhuma candidata obtenha desempenho para ser considerada vencedora neste prêmio. Regulamento: Artigo 9º - A Banca de Juízes será soberana, sendo seu julgamento definitivo sem caber recurso ou apelação.

20 RESULTADOS DO CICLO 2011 (estado)

21 Ciclo 2011 Inscritas – XXXX empresas Candidatas (enviaram o questionário) – XXXX empresas Visitadas - XX empresas Categoria InscritasCandidatasVisitadas 1 AGRONEGÓCIO 2 COMÉRCIO 3 INDÚSTRIA 4 SERVIÇOS 5 SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO 6 SERVIÇOS DE SAÚDE 7 SERVIÇOS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 8 SERVIÇOS DE TURISMO 9 DESTAQUE RESPONSABILIDADE SOCIAL 10 DESTAQUE INOVAÇÃO TOTAL

22 APRESENTAÇÃO DOS RESULTADOS POR CATEGORIA

23 CATEGORIA AGRONEGÓCIO

24 CATEGORIA COMÉRCIO

25 CATEGORIA INDÚSTRIA

26 CATEGORIA SERVIÇOS

27 CATEGORIA SERVIÇOS DE EDUCAÇÃO

28 CATEGORIA SERVIÇOS DE SAÚDE

29 CATEGORIA SERVIÇOS DE TI

30 CATEGORIA SERVIÇOS DE TURISMO

31 DESTAQUE DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

32 DESTAQUE INOVAÇÃO

33 OBRIGADO PELA PARTICIPAÇÃO


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