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Versão 7.00. 28 MELHORIAS 16 NOVIDADES 5 INCLUSÕES QBILLING 6 INCLUSÕES PINK VERIFY 55 NOVOS RECURSOS NOVIDADES DA VERSÃO.

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1 versão 7.00

2 28 MELHORIAS 16 NOVIDADES 5 INCLUSÕES QBILLING 6 INCLUSÕES PINK VERIFY 55 NOVOS RECURSOS NOVIDADES DA VERSÃO

3 PINK VERIFY O QUE É? É o único programa mundial de certificação que avalia se as ferramentas que se Intitulam suportar as recomendações ITIL, quanto aos fluxos de trabalho e aos processos de gerenciamento de TI, estão realmente seguindo estas práticas, com isso concede-se a essas, o direito de uso do logo. Cabe destacar que a certificação é concedida pela Pink Elephant, que é uma organização independente e isenta, sem relação com qualquer fabricante. Todas as soluções aprovadas pelo programa PinkVERIFY, foram objetivamente avaliadas por um comitê de consultores qualificados com o mais alto nível de certificação ITIL, o ITIL Service Manager. O QUE É? É o único programa mundial de certificação que avalia se as ferramentas que se Intitulam suportar as recomendações ITIL, quanto aos fluxos de trabalho e aos processos de gerenciamento de TI, estão realmente seguindo estas práticas, com isso concede-se a essas, o direito de uso do logo. Cabe destacar que a certificação é concedida pela Pink Elephant, que é uma organização independente e isenta, sem relação com qualquer fabricante. Todas as soluções aprovadas pelo programa PinkVERIFY, foram objetivamente avaliadas por um comitê de consultores qualificados com o mais alto nível de certificação ITIL, o ITIL Service Manager.

4 NOVIDADES Informações Adicionais: tipo numérico sem formatação Informações Adicionais: tipo numérico sem formatação Informações Adicionais: tipo numérico sem formatação Informações Adicionais: tipo numérico sem formatação Indicadores: Permitir desativar escopos Permitir desativar escopos Descrição completa do indicador, no painel de Indicadores Descrição completa do indicador, no painel de Indicadores Valor "Mensal" padrão, no campo “Frequência” Valor "Mensal" padrão, no campo “Frequência” Mudança do formato do filtro “Escopo” para dropdown Mudança do formato do filtro “Escopo” para dropdown Indicadores: Permitir desativar escopos Permitir desativar escopos Descrição completa do indicador, no painel de Indicadores Descrição completa do indicador, no painel de Indicadores Valor "Mensal" padrão, no campo “Frequência” Valor "Mensal" padrão, no campo “Frequência” Mudança do formato do filtro “Escopo” para dropdown Mudança do formato do filtro “Escopo” para dropdown Impressão de chamados Web Solicitantes Impressão de chamados Web Solicitantes Impressão de chamados Web Solicitantes Impressão de chamados Web Solicitantes Campo "matricula" dos contatos obrigatório Campo "matricula" dos contatos obrigatório Campo "matricula" dos contatos obrigatório Campo "matricula" dos contatos obrigatório Permitir clonar chamados já fechados Projetos: permitir pesquisar por “Cliente”

5 NOVIDADES Tipo de acompanhamento vinculado (filtrado) por categorias Tipo de acompanhamento vinculado (filtrado) por categorias Tipo de acompanhamento vinculado (filtrado) por categorias Tipo de acompanhamento vinculado (filtrado) por categorias Monitoramento de Solicitantes Conectados Monitoramento de Solicitantes Conectados Monitoramento de Solicitantes Conectados Monitoramento de Solicitantes Conectados Edição de perfis de pesquisa Edição de perfis de pesquisa Edição de perfis de pesquisa Edição de perfis de pesquisa Consulta personalizada de acompanhamentos Consulta personalizada de acompanhamentos Consulta personalizada de acompanhamentos Consulta personalizada de acompanhamentos Relatório de chamados atrasados Relatório de chamados atrasados Relatório de chamados atrasados Relatório de chamados atrasados Melhoria nas pesquisas de acompanhamento Melhoria nas pesquisas de acompanhamento Melhoria nas pesquisas de acompanhamento Melhoria nas pesquisas de acompanhamento Equivalências no cadastro de tipos de acompanhamentos Equivalências no cadastro de tipos de acompanhamentos Equivalências no cadastro de tipos de acompanhamentos Equivalências no cadastro de tipos de acompanhamentos Base de Conhecimento: Alteração de documentos publicado Base de Conhecimento: Alteração de documentos publicado Base de Conhecimento: Alteração de documentos publicado Base de Conhecimento: Alteração de documentos publicado Suporte a gateways na alteração de acompanhamentos Suporte a gateways na alteração de acompanhamentos Suporte a gateways na alteração de acompanhamentos Suporte a gateways na alteração de acompanhamentos

6 NOVIDADES Grid de chamados: Grid de chamados: Exibir o último acompanhamento Exibir o último acompanhamento Coluna subchamados Coluna subchamados “Tipo de acompanhamento” no histórico “Tipo de acompanhamento” no histórico Ícone mostrando se o chamado possui anexos Ícone mostrando se o chamado possui anexos Novas funções do menu “Ações” Novas funções do menu “Ações” Exibir etapa atual do chamado Exibir etapa atual do chamado Grid de chamados: Grid de chamados: Exibir o último acompanhamento Exibir o último acompanhamento Coluna subchamados Coluna subchamados “Tipo de acompanhamento” no histórico “Tipo de acompanhamento” no histórico Ícone mostrando se o chamado possui anexos Ícone mostrando se o chamado possui anexos Novas funções do menu “Ações” Novas funções do menu “Ações” Exibir etapa atual do chamado Exibir etapa atual do chamado Pesquisa avançada de contatos no chamado Pesquisa avançada de contatos no chamado Pesquisa avançada de contatos no chamado Pesquisa avançada de contatos no chamado Preenchimento obrigatório de scripts de atendimento Preenchimento obrigatório de scripts de atendimento Preenchimento obrigatório de scripts de atendimento Preenchimento obrigatório de scripts de atendimento Log de Webservices Log de Webservices Log de Webservices Log de Webservices Vínculo de equipes de solução no cadastro de categorias Vínculo de equipes de solução no cadastro de categorias Vínculo de equipes de solução no cadastro de categorias Vínculo de equipes de solução no cadastro de categorias Mostrar ações canceladas de mudanças Mostrar ações canceladas de mudanças Mostrar ações canceladas de mudanças Mostrar ações canceladas de mudanças

7 Habilitar ou desabilitar a pesquisa fonética Habilitar ou desabilitar a pesquisa fonética Habilitar ou desabilitar a pesquisa fonética Habilitar ou desabilitar a pesquisa fonética Centro de custo obrigatório ao abrir chamado Centro de custo obrigatório ao abrir chamado Centro de custo obrigatório ao abrir chamado Centro de custo obrigatório ao abrir chamado Implementações no Webservice WSINVENTORY Implementações no Webservice WSINVENTORY Implementações no Webservice WSINVENTORY Implementações no Webservice WSINVENTORY Formulários de Requisição – Inclusão do campo “Departamento” para mapeamento Formulários de Requisição – Inclusão do campo “Departamento” para mapeamento Formulários de Requisição – Inclusão do campo “Departamento” para mapeamento Formulários de Requisição – Inclusão do campo “Departamento” para mapeamento Pesquisa e download de anexos no WSTICKET Pesquisa e download de anexos no WSTICKET Pesquisa e download de anexos no WSTICKET Pesquisa e download de anexos no WSTICKET Identificação do tipo de ação para os planos de ação de Problemas Identificação do tipo de ação para os planos de ação de Problemas Identificação do tipo de ação para os planos de ação de Problemas Identificação do tipo de ação para os planos de ação de Problemas Pesquisa por dados adicionais do equipamento Pesquisa por dados adicionais do equipamento Pesquisa por dados adicionais do equipamento Pesquisa por dados adicionais do equipamento Informações da etapa atual do chamado na personalização de grids Informações da etapa atual do chamado na personalização de grids Informações da etapa atual do chamado na personalização de grids Informações da etapa atual do chamado na personalização de grids Alterações visuais do portal Alterações visuais do portal Alterações visuais do portal Alterações visuais do portal NOVIDADES

8 Nova Agenda Nova Agenda Nova Agenda Nova Agenda QBilling: Cobrar componentes de equipamentos adicionados ao chamado Cobrar componentes de equipamentos adicionados ao chamado Consumo de Licenças Consumo de Licenças No Extrato de Faturamento: No Extrato de Faturamento: Exibir observações da despesa Exibir observações da despesa Número de horas e percentual no rateio de custos Número de horas e percentual no rateio de custos Número da fatura Número da fatura QBilling: Cobrar componentes de equipamentos adicionados ao chamado Cobrar componentes de equipamentos adicionados ao chamado Consumo de Licenças Consumo de Licenças No Extrato de Faturamento: No Extrato de Faturamento: Exibir observações da despesa Exibir observações da despesa Número de horas e percentual no rateio de custos Número de horas e percentual no rateio de custos Número da fatura Número da fatura QCollector: importação de XML para ICs QCollector: importação de XML para ICs QCollector: importação de XML para ICs QCollector: importação de XML para ICs Abertura de chamados por ICs Abertura de chamados por ICs Abertura de chamados por ICs Abertura de chamados por ICs Editar serviços diretamente a partir da árvore do catálogo de serviços Editar serviços diretamente a partir da árvore do catálogo de serviços Editar serviços diretamente a partir da árvore do catálogo de serviços Editar serviços diretamente a partir da árvore do catálogo de serviços

9 NOVIDADES PinkVerify: Relatório de problemas por situação Relatório de problemas por situação Problemas por faixa de tempo Problemas por faixa de tempo Análise “Pós-implementação” de mudanças Análise “Pós-implementação” de mudanças Permissões de chamados por personagem Permissões de chamados por personagem Contatos no fluxo de verificação de mudança Contatos no fluxo de verificação de mudança Fluxo de mudança Fluxo de mudança PinkVerify: Relatório de problemas por situação Relatório de problemas por situação Problemas por faixa de tempo Problemas por faixa de tempo Análise “Pós-implementação” de mudanças Análise “Pós-implementação” de mudanças Permissões de chamados por personagem Permissões de chamados por personagem Contatos no fluxo de verificação de mudança Contatos no fluxo de verificação de mudança Fluxo de mudança Fluxo de mudança Banco de Dados Oracle Banco de Dados Oracle Banco de Dados Oracle Banco de Dados Oracle

10 DÚVIDAS ?

11 OBRIGADO!

12 INFORMAÇÕES ADICIONAIS: TIPO NUMÉRICO SEM FORMATAÇÃO Atendimento / Cadastros / Tipo de Informações Adicionais 123,00 123 123,00 123

13 IMPRESSÃO DE CHAMADOS WEB SOLICITANTES Cadastro Gerais / Modelos de Impressão / Editar o modelo de impressão do tipo “Chamado”.

14 INDICADORES: PERMITIR DESATIVAR ESCOPOS Meu Qualitor / Indicadores / Escopo

15 INDICADORES: DESCRIÇÃO COMPLETA DO INDICADOR Meu Qualitor / Indicadores / Painel de Indicadores Antes: aparecia somente o nome do indicador

16 INDICADORES: VALOR MENSAL PADRÃO, NO CAMPO FREQUENCIA Meu Qualitor / Indicadores / Painel de Indicadores Antes: ao buscar a visualização de um indicador, o campo “Frequência” vinha em branco

17 INDICADORES: MUDANÇA DO FORMATO DO FILTRO ESCOPO PARA DROPDOWN Meu Qualitor / Indicadores / Painel de Indicadores Antes: a seleção de pesquisa de indicadores por escopo, era realizada através de uma lupa

18 CAMPO MATRÍCULA DOS CONTATOS COMO OBRIGATÓRIO Administração / Parâmetros / Qualitor Web / Gerais

19 CAMPO MATRÍCULA DOS CONTATOS COMO OBRIGATÓRIO Pesquisa de Contatos

20 PERMITIR CLONAR CHAMADOS FECHADOS Exibir Chamado / Menu Gerar / Clone Antes: somente era possível gerar chamados clones em Chamados Abertos

21 PROJETOS: PERMITIR PESQUISA POR CLIENTE Atendimento / Projetos / Localizar Projeto Antes: não era possível filtrar por Cliente

22 BASE DE CONHECIMENTO: ALTERAÇÃO DE DOCUMENTO PUBLICADO Atendimento / Base de Conhecimento / Cadastro de Documento Documentos da Base de Conhecimento, na situação “Publicado” poderão ter o campo “Tipo de documento” alterado.

23 BASE DE CONHECIMENTO: ALTERAÇÃO DE DOCUMENTO PUBLICADO Atendimento / Projetos / Localizar Projeto As permissões de alteração são as mesmas do documento em elaboração, ou armazenado. Usuários que não podem alterar o documento nessas situações, também não poderão alterar o seu tipo quando ele estiver publicado. As permissões de alteração são as mesmas do documento em elaboração, ou armazenado. Usuários que não podem alterar o documento nessas situações, também não poderão alterar o seu tipo quando ele estiver publicado.

24 TIPO DE ACOMPANHAMENTO VINCULADO (FILTRADO) POR CATEGORIA Atendimento / Cadastros / Categorias Agora, os Tipos de acompanhamentos podem ser configurados pelos Tipos de Chamados e também nas Categorias; Caso seja realizada em ambos, serão exibidos no Chamado todos os acompanhamentos configurados para o Tipo de Chamado e também para a Categoria. Agora, os Tipos de acompanhamentos podem ser configurados pelos Tipos de Chamados e também nas Categorias; Caso seja realizada em ambos, serão exibidos no Chamado todos os acompanhamentos configurados para o Tipo de Chamado e também para a Categoria.

25 MONITORAMENTO DE SOLICITANTES CONECTADOS Administração / Banco de Dados / Monitoramento de Solicitantes conectados

26 EDIÇÃO DE PERFIS DE PESQUISA Perfil de Pesquisas Antes: não era possível atualizar um perfil de pesquisa, apenas adicioná-lo ou excluí-lo; A opção “Salvar perfil ( )” sempre aparecerá quando algum perfil de pesquisa for aplicado. Antes: não era possível atualizar um perfil de pesquisa, apenas adicioná-lo ou excluí-lo; A opção “Salvar perfil ( )” sempre aparecerá quando algum perfil de pesquisa for aplicado. - Pesquisa de equipamentos - Pesquisa de softwares - Pesquisa de serviços - Pesquisa de ICs - Pesquisa de atributos de ICs - Pesquisa de contatos - Pesquisa de chamados - Pesquisa na base de conhecimento - Pesquisa de mudanças - Pesquisa de problemas - Pesquisa de equipamentos - Pesquisa de softwares - Pesquisa de serviços - Pesquisa de ICs - Pesquisa de atributos de ICs - Pesquisa de contatos - Pesquisa de chamados - Pesquisa na base de conhecimento - Pesquisa de mudanças - Pesquisa de problemas

27 CONSULTA PERSONALIZADA DE ACOMPANHAMENTOS Atendimento / Consultas Personalizadas / Acompanhamentos

28 RELATÓRIO DE CHAMADOS ATRASADOS Atendimento / Relatórios / Desempenho / Chamados Atrasados Relatório de chamados atrasados em relação ao término do SLA.

29 MELHORIA NAS PESQUISAS DE ACOMPANHAMENTO Atendimento / Pesquisa de Acompanhamento

30 MELHORIA NAS PESQUISAS DE ACOMPANHAMENTO Atendimento / Relatórios / Desempenho / Chamados Atrasados

31 EQUIVALÊNCIA (IDIOMAS) NO CADASTRO DE TIPOS DE ACOMPANHAMENTO Atendimento / Cadastro / Tipo de Acompanhamento

32 SUPORTE A GATEWAYS NA ALTERAÇÃO DE ACOMPANHAMENTOS Gateways Foi adicionado o suporte à execução de GATEWAYS, na alteração de dados de acompanhamentos. Dessa forma, sempre que algum acompanhamento de chamado for alterado no Qualitor, é possível que um GATEWAY seja executado, de acordo com a necessidade de cada cliente. Comandos: “AFTER” & “BEFORE”

33 GRID DE CHAMADOS: EXIBIR O ÚLTIMO ACOMPANHAMENTO Atendimento / Parâmetros Serão exibidos apenas acompanhamentos não automáticos

34 GRID DE CHAMADOS: COLUNA SUB-CHAMADOS Sumário de Chamados

35 GRID DE CHAMADOS: TIPO DE ACOMPANHAMENTO NO HISTÓRICO Sumário de Chamados

36 GRID DE CHAMADOS: ÍCONE MOSTRANDO ANEXOS NOS CHAMADOS Sumário de Chamados

37 GRID DE CHAMADOS: NOVAS FUNÇÕES DO MENU AÇÕES Sumário de Chamados

38 GRID DE CHAMADOS: EXIBIR ETAPA ATUAL DO CHAMADO Sumário de Chamados Data/hora de entrada na etapa atual; Data de entrada na etapa atual; Data/hora da previsão de término da etapa atual; Data da previsão de término da etapa atual; Tempo restante na etapa atual; SLA da etapa atual. Data/hora de entrada na etapa atual; Data de entrada na etapa atual; Data/hora da previsão de término da etapa atual; Data da previsão de término da etapa atual; Tempo restante na etapa atual; SLA da etapa atual.

39 PESQUISA AVANÇADA DE CONTATOS NOS CHAMADOS Chamados

40 PREENCHIMENTO OBRIGATÓRIO DE SCRIPTS DE ATENDIMENTO Chamados Antes: apenas era exibida mensagem de que teria a obrigatoriedade de um script de atendimento, mas não mostrava qual.

41 LOG DE WEBSERVICES WebServices Para habilitar a geração do log, deve ser adicionada a seguinte linha no arquivo: $QUALITOR_HOME/HTML/sistema.php: REQUEST['WSDL_Log'] = True; Tendo esse parâmetro ativo, o log passa a ser gerado na seguinte pasta: $QUALITOR_HOME/temp/WSDL O nome dos arquivos de log são formatados da seguinte forma: YYYYMMDD_HH.log (Exemplo: 20110712_16.log) O conteúdo do log, para cada requisição, será o seguinte: Operation: AddNewTicketByTemplate Date/Time: 12/06/2011 16:18 User: adm XML IN:...... XML OUT:...... Nesse log, ficam gravados todos os acessos aos webservices do Qualitor, assim como a resposta a todas essas requisições. Exemplo de WebService

42 VÍNCULO DE EQUIPES DE SOLUÇÃO NO CADASTRO DE CATEGORIAS Atendimento / Cadastros / Categorias

43 MOSTRAR AÇÕES CANCELADAS DE MUDANÇAS Mudanças Antes: após cancelar uma Ação numa Mudança, a mesma não era mais exibida, omitindo dos verificadores da mudança as atividades que não haviam sido executadas

44 HABILITAR OU DESABILITAR A PESQUISA FONÉTICA Administração / Parâmetros Exemplo: com o parâmetro ativo, ao pesquisar um cliente na abertura de um chamado, se digitarmos “ADM” na pesquisa, retornarão resultados semelhantes ao termo procurado, como “ADMINISTRADOR”, “ADMINISTRAÇÃO”, etc.

45 CENTRO DE CUSTO OBRIGATÓRIO AO ABRIR CHAMADO Atendimento / Cadastros / Categorias

46 CENTRO DE CUSTO OBRIGATÓRIO AO ABRIR CHAMADO Atendimento / Cadastros / Categorias NÃO = o chamado não será aberto SIM = tela de seleção de Centro de Custo

47 CENTRO DE CUSTO OBRIGATÓRIO AO ABRIR CHAMADO Atendimento / Cadastros / Categorias Quando o contato NÃO tiver o centro de custo cadastrado: No momento de abertura de um chamado, o fato de informar manualmente o centro de custo de um contato, não significa que o cadastro do contato sofrerá também esta alteração, ou seja, a informação será armazenada somente no chamado que está sendo aberto. Novos chamados para o mesmo contato, solicitarão novamente que seja informado o centro de custo do contato. O correto é que em situações como essa, seja configurado no cadastro do contato o centro de custo a qual o mesmo pertence Quando o contato NÃO tiver o centro de custo cadastrado: No momento de abertura de um chamado, o fato de informar manualmente o centro de custo de um contato, não significa que o cadastro do contato sofrerá também esta alteração, ou seja, a informação será armazenada somente no chamado que está sendo aberto. Novos chamados para o mesmo contato, solicitarão novamente que seja informado o centro de custo do contato. O correto é que em situações como essa, seja configurado no cadastro do contato o centro de custo a qual o mesmo pertence

48 IMPLEMENTAÇÕES NO WEBSERVICE WSINVENTORY WebService WSINVENTORY  possui métodos para a manipulação de registros referentes ao inventário do Qualitor.

49 IMPLEMENTAÇÕES NO WEBSERVICE WSINVENTORY WebService

50 IMPLEMENTAÇÕES NO WEBSERVICE WSINVENTORY WebService

51 FORMULÁRIO DE REQUISIÇÃO: CAMPO DEPARTAMENTO  MAPEAMENTO Desenvolvimento / Formulários / Formulário de Requisição

52 PESQUISA E DOWNLOAD DE ANEXOS NO WSTICKET WebService No webservice de chamados “WSTICKET”, foram adicionados dois métodos:

53 PESQUISA E DOWNLOAD DE ANEXOS NO WSTICKET WebService

54 IDENTIFICAÇÃO DO TIPO DE AÇÃO PARA OS PLANOS DE AÇÃO DE PROBLEMAS Problemas / Tratamento de Problemas

55 PESQUISA POR DADOS ADICIONAIS DO EQUIPAMENTO Inventário / Equipamentos / Pesquisa de Equipamentos

56 INFORMAÇÕES DA ETAPA ATUAL DO CHAMADO NA PERSONALIZAÇÃO DE GRIDS Sumário de Chamados

57 ALTERAÇÕES VISUAIS DO PORTAL Portal Pesquisa de Itens do Menu: Portal Pesquisa de Chamados Sair

58 NOVA AGENDA Agenda Visualização da agenda no Qualitor 7 Perfis de pesquisa da agenda Download de calendário Menu de acesso rápido Geração de chamados a partir do compromisso Seleção de participantes Seleção de recursos Filtro de pesquisa de compromissos Exibição de período - horários Visualização da agenda no Qualitor 7 Perfis de pesquisa da agenda Download de calendário Menu de acesso rápido Geração de chamados a partir do compromisso Seleção de participantes Seleção de recursos Filtro de pesquisa de compromissos Exibição de período - horários

59 NOVA AGENDA: VISUALIZAÇÃO DA AGENDA NO QUALITOR 7 Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos Dia | Semana | Mês | Ano

60 NOVA AGENDA: VISUALIZAÇÃO DA AGENDA NO QUALITOR 7 Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

61 NOVA AGENDA: PERFIS DE PESQUISA DA AGENDA Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

62 NOVA AGENDA: DOWNLOAD DE CALENDÁRIO Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos Usuario.ics IMPORTANTE: Este recurso não garante sincronização do Qualitor com Outlook; Sempre que necessário, o usuário deverá fazer o download da Agenda do Qualitor e importar a mesma no Outlook. IMPORTANTE: Este recurso não garante sincronização do Qualitor com Outlook; Sempre que necessário, o usuário deverá fazer o download da Agenda do Qualitor e importar a mesma no Outlook.

63 NOVA AGENDA: MENU ACESSO RÁPIDO Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

64 NOVA AGENDA: GERAR CHAMADOS A PARTIR DO COMPROMISSO Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

65 NOVA AGENDA: GERAR CHAMADOS A PARTIR DO COMPROMISSO Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

66 NOVA AGENDA: SELEÇÃO DE PARTICIPANTES Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos = conflito de agenda

67 NOVA AGENDA: SELEÇÃO DE RECURSOS Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

68 NOVA AGENDA: FILTRO DE PESQUISA DE COMPROMISSOS Meu Qualitor / Agenda / Agenda de Compromissos

69 QBILLING: COBRANÇA DE COMPONENTES DO CHAMADO QBilling

70 QBILLING: COBRANÇA DE COMPONENTES DO CHAMADO QBilling

71 QBILLING: CONSUMO DE LICENÇAS QBilling Atualmente, usuários conectados no QBilling consumiam licenças como usuários concorrentes, ou seja, ocupavam lugares destinados a operadores do Qualitor, diminuindo assim a capacidade de uso do Qualitor de acordo com o número de usuários concorrentes licenciados Foi realizada uma alteração, onde os usuários conectados no QBilling passam a não consumir mais licenças, ou seja, somente usuários conectados no Qualitor contam como usuários concorrentes.

72 QBILLING - EXTRATO DE FATURAMENTO EXIBIR OBSERVAÇÕES DA DESPESA QBilling

73 QBILLING - EXTRATO DE FATURAMENTO NRO HORAS E PERCENTUAL RATEIO DE CUSTOS QBilling

74 QBILLING - EXTRATO DE FATURAMENTO NRO DA FATURA QBilling

75 QCOLLECTOR: IMPORTAÇÃO DE XML PARA ICs QCollector QCOLLECTORINVENTÁRIOICs Observações: Sempre que houver atualização dos dados de um IC já existente via QCollector, será gerada uma nova configuração do IC, para que as alterações sejam documentadas. A descrição da configuração indicará que a alteração de dados foi feita automaticamente pelo QCollector. Observações: Sempre que houver atualização dos dados de um IC já existente via QCollector, será gerada uma nova configuração do IC, para que as alterações sejam documentadas. A descrição da configuração indicará que a alteração de dados foi feita automaticamente pelo QCollector.

76 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração

77 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração

78 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração

79 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração Observação: O IC será relacionado automaticamente na aba Impacto

80 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração Na Pesquisa de Chamados, foi incluído um filtro “Ics impactados”

81 ABERTURA DE CHAMADOS POR ICs Itens de Configuração Na grid de chamados, foi disponibilizada a inclusão do campo “IC de abertura do chamado”

82 EDITAR SERVIÇOS DIRETAMENTE A PARTIR DA ÁRVORE DO CATÁLOGO DE SERVIÇOS Configuração / Catálogo de Serviços

83 BANCO DE DADOS ORACLE Administração / Banco de Dados / Opções de Banco de Dados Oficialmente compatível com ORACLE11

84 PINKVERIFY: RELATÓRIO DE PROBLEMAS POR SITUAÇÃO Problemas / Relatório / Problemas por Situação

85 PINKVERIFY: RELATÓRIO DE PROBLEMAS POR SITUAÇÃO Problemas / Relatório / Problemas por Situação

86 PINKVERIFY: PROBLEMAS POR FAIXA DE TEMPO Problemas / Relatório / Problemas por Faixa de Tempo

87 PINKVERIFY: PROBLEMAS POR FAIXA DE TEMPO Problemas / Relatório / Problemas por Faixa de Tempo

88 PINKVERIFY: ANÁLISE “PÓS-IMPLEMENTAÇÃO” DE MUDANÇAS Mudanças / Planejamento de Mudanças “Pós-Implementação” = todos os chamados que foram relacionados com a mudança, após a sua execução.

89 Itens relacionados na aba “Pós-Implementação”: Problemas com a mudança vinculada; Chamados vinculados a problemas com a mudança vinculada; Subchamados de chamados vinculados a problemas com a mudança vinculada; Chamados que foram originados pela mudança; Subchamados de chamados que foram originados pela mudança; Chamados com a mudança vinculada; Subchamados de chamados com a mudança vinculada. Itens relacionados na aba “Pós-Implementação”: Problemas com a mudança vinculada; Chamados vinculados a problemas com a mudança vinculada; Subchamados de chamados vinculados a problemas com a mudança vinculada; Chamados que foram originados pela mudança; Subchamados de chamados que foram originados pela mudança; Chamados com a mudança vinculada; Subchamados de chamados com a mudança vinculada. PINKVERIFY: ANÁLISE “PÓS-IMPLEMENTAÇÃO” DE MUDANÇAS Mudanças / Planejamento de Mudanças

90 PINKVERIFY: PERMISSÕES DE CHAMADOS POR PERSONAGEM Atendimento / Permissões de Chamados / Por Personagem

91 PINKVERIFY: PERMISSÕES DE CHAMADOS POR PERSONAGEM Atendimento / Permissões de Chamados / Por Personagem Os personagens disponibilizados para configuração são os seguintes: Responsável pelo chamado; Superior imediato do responsável pelo chamado; Equipe do responsável pelo chamado; Coordenador da equipe do responsável pelo chamado; Equipe do chamado; Coordenador da equipe responsável pelo chamado; Aprovadores do chamado; Operador do chamado; Superior imediato do operador do chamado; Coordenador da categoria do chamado; Coordenador do tipo de chamado; Autorizadores do chamado; Atendentes da categoria; Equipes atendentes da categoria; Coordenadores das equipes atendentes da categoria; Usuários responsáveis pelo cliente. Os personagens disponibilizados para configuração são os seguintes: Responsável pelo chamado; Superior imediato do responsável pelo chamado; Equipe do responsável pelo chamado; Coordenador da equipe do responsável pelo chamado; Equipe do chamado; Coordenador da equipe responsável pelo chamado; Aprovadores do chamado; Operador do chamado; Superior imediato do operador do chamado; Coordenador da categoria do chamado; Coordenador do tipo de chamado; Autorizadores do chamado; Atendentes da categoria; Equipes atendentes da categoria; Coordenadores das equipes atendentes da categoria; Usuários responsáveis pelo cliente.

92 PINKVERIFY: CONTATOS NO FLUXO DE VERIFICAÇÃO DA MUDANÇA Mudança / Cadastro / Categorias

93 Além da configuração na categoria da mudança, foi implementada a inclusão de contatos na própria verificação da mudança. Utilizando este recurso, a mudança precisará ser verificada pelos solicitantes configurados, além dos usuários, para que ela possa ser encerrada. Além da configuração na categoria da mudança, foi implementada a inclusão de contatos na própria verificação da mudança. Utilizando este recurso, a mudança precisará ser verificada pelos solicitantes configurados, além dos usuários, para que ela possa ser encerrada. PINKVERIFY: CONTATOS NO FLUXO DE VERIFICAÇÃO DA MUDANÇA Mudança / Cadastro / Categorias

94 Os contatos efetuam a verificação da mudança através do portal “Qualitor Solicitante” Além de confirmar a verificação da mudança, o solicitante pode preencher um check-list, caso isso seja designado a ele na elaboração da mudança PINKVERIFY: CONTATOS NO FLUXO DE VERIFICAÇÃO DA MUDANÇA Mudança / Cadastro / Categorias

95 PINKVERIFY: FLUXO DE MUDANÇA Mudança / Cadastro / Fluxo de Mudança Semelhante ao Fluxo de Atendimento dos Chamados, porém neste caso não existe visualização gráfica.

96 PINKVERIFY: FLUXO DE MUDANÇA Mudança / Cadastro / Fluxo de Mudança


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