A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara."— Transcrição da apresentação:

1 Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara

2 CICLO I

3 Análise Geral Ciclo I de nossa DE IG/09 3,86

4 Ciclo I Comparativo 2007 x 2008 6 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 3 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP

5 Ciclo I Comparativo 2008 x 2009 1 escola teve diminuição nos índices do IDESP 7 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola manteve os índices

6 Meta 09 X IDESP 09

7 Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 5 escolas superaram suas metas 4 escolas não atingiram suas metas

8 Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL (3,86) IDESP GLOBAL é a média de todas as escolas do Estado.

9 Concluindo... Apesar da maioria ter melhorado seus índices, apenas 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL As escolas (exceto uma que ultrapassa) estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,85 e 3,66, ou seja, diferença de 0,85 pontos A escola que ultrapassou essa faixa deve ter cuidado redobrado, pois o estudo nos mostra que manter-se no topo é difícil.

10 FUNDAMENTAL II

11 Análise Geral Fundamental - Ciclo II

12 Comparativo 2007 x 2008 13 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 15 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 2 escolas mantiveram os seus índices

13 Comparativo 2008 x 2009 21 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 09 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP

14 Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 19 escolas superaram suas metas 11 escolas não atingiram suas metas

15 Meta 09 X IDESP 09

16 Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 18 escolas ultrapassaram o IDESP GLOBAL (2,84)

17 Concluindo... A maioria melhorou seus índices, com mais da metade superando o IDESP GLOBAL As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,43 e 3,8, ou seja, diferença de 1,37 pontos

18 ENSINO MÉDIO

19 Análise Geral ENSINO MÉDIO

20 Comparativo 2007 x 2008 27 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola teve diminuição nos índices do IDESP

21 Comparativo 2008 x 2009 11 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 17 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 1 escola manteve seus índices

22 Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 12 escolas superaram suas metas 21 escolas não atingiram suas metas

23 Meta 09 X IDESP 09

24 Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 12 escolas superaram o IDESP GLOBAL (1,98) 21 escolas não atingiram o IDESP GLOBAL

25 Concluindo... A maioria não melhorou seus índices As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 1,31 e 2,88, ou seja, diferença de 1,57 pontos

26 Estudo do SARESP Diretoria de Votorantim Abril 2010

27 Análise Geral Ciclo I A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20,840,742,74029,414,374,9

28 Língua portuguesa e Matemática, nos níveis de proficiências alcançados. Abaixo do Básico – Matemática está com o dobro de alunos do que Língua Portuguesa Básico- Matemática e Língua Portuguesa estão equiparados Adequado - Língua Portuguesa tem o dobro de alunos em relação à Matemática Avançado - Língua Portuguesa tem muito mais alunos que Matemática.

29 Concluindo: O nível Abaixo do Básico em Matemática precisa ser muito trabalhado. http://idesp.edunet.sp.gov.br/Arquivos/Nota_t ecnica_2009.pdfhttp://idesp.edunet.sp.gov.br/Arquivos/Nota_t ecnica_2009.pdf

30

31

32 Escala de Proficiências - Matemática Extraído de http://saresp.edunet.sp.gov.br/2008/pdf/Resulta dos/EscalasProficiencia/Saresp2008_Escala_M atematica.pdf Páginas de 1 a 12

33 Habilidades a serem trabalhadas: Abaixo do Básico

34

35 Básico

36

37

38 Análise Geral Fundamental - Ciclo II de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20235357191331

39 Língua Portuguesa e Matemática equiparados em todos os níveis de proficiências alcançados. O foco principal é o Nível Básico que conta com 55% dos alunos, mas o Nível Abaixo do Básico também merece atenção, pois temos 25% dos alunos.

40 Habilidades a serem trabalhadas: Nível Abaixo do Básico

41

42

43

44 Nível Básico

45

46

47 Análise Geral Ensino Médio de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20235357191331

48 Matemática tem o dobro de alunos no Nível Abaixo do básico, comparando com Língua portuguesa No Nível Básico estão equiparados No Nível Adequado Língua portuguesa tem 7 vezes o número de alunos em Matemática. O Foco é o Nível Abaixo do Básico e as habilidades que devem ser contempladas como prioridades são: As habilidades elencadas nos itens anteriores e também...

49

50

51

52

53

54

55 “Há muito tempo que não me faço essa pergunta,se tenho esperança de que as coisas dêem certo. Encontro minha alegria em realizar a semeadura. O ato de semear, em si, é um ato de alegria.Isso me basta”. Rubem Alves Bom trabalho a todos Eliã/Sara


Carregar ppt "Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google