Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
PublicouInês Sabrosa Marreiro Alterado mais de 8 anos atrás
1
Estudo do SARESP/IDESP Diretoria de Votorantim Abril 2010 PCOPs de Matemática Eliã / Sara
2
CICLO I
3
Análise Geral Ciclo I de nossa DE IG/09 3,86
4
Ciclo I Comparativo 2007 x 2008 6 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 3 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP
5
Ciclo I Comparativo 2008 x 2009 1 escola teve diminuição nos índices do IDESP 7 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola manteve os índices
6
Meta 09 X IDESP 09
7
Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 5 escolas superaram suas metas 4 escolas não atingiram suas metas
8
Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL (3,86) IDESP GLOBAL é a média de todas as escolas do Estado.
9
Concluindo... Apesar da maioria ter melhorado seus índices, apenas 1 escola ultrapassou o IDESP GLOBAL As escolas (exceto uma que ultrapassa) estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,85 e 3,66, ou seja, diferença de 0,85 pontos A escola que ultrapassou essa faixa deve ter cuidado redobrado, pois o estudo nos mostra que manter-se no topo é difícil.
10
FUNDAMENTAL II
11
Análise Geral Fundamental - Ciclo II
12
Comparativo 2007 x 2008 13 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 15 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 2 escolas mantiveram os seus índices
13
Comparativo 2008 x 2009 21 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 09 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP
14
Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 19 escolas superaram suas metas 11 escolas não atingiram suas metas
15
Meta 09 X IDESP 09
16
Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 18 escolas ultrapassaram o IDESP GLOBAL (2,84)
17
Concluindo... A maioria melhorou seus índices, com mais da metade superando o IDESP GLOBAL As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 2,43 e 3,8, ou seja, diferença de 1,37 pontos
18
ENSINO MÉDIO
19
Análise Geral ENSINO MÉDIO
20
Comparativo 2007 x 2008 27 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 1 escola teve diminuição nos índices do IDESP
21
Comparativo 2008 x 2009 11 escolas tiveram aumento nos índices do IDESP 17 escolas tiveram diminuição nos índices do IDESP 1 escola manteve seus índices
22
Comparativo: Meta 09 X IDESP 09 12 escolas superaram suas metas 21 escolas não atingiram suas metas
23
Meta 09 X IDESP 09
24
Comparativo: IDESP 09 x IDESP GLOBAL 12 escolas superaram o IDESP GLOBAL (1,98) 21 escolas não atingiram o IDESP GLOBAL
25
Concluindo... A maioria não melhorou seus índices As escolas estão em uma faixa de IDESP compreendida entre 1,31 e 2,88, ou seja, diferença de 1,57 pontos
26
Estudo do SARESP Diretoria de Votorantim Abril 2010
27
Análise Geral Ciclo I A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20,840,742,74029,414,374,9
28
Língua portuguesa e Matemática, nos níveis de proficiências alcançados. Abaixo do Básico – Matemática está com o dobro de alunos do que Língua Portuguesa Básico- Matemática e Língua Portuguesa estão equiparados Adequado - Língua Portuguesa tem o dobro de alunos em relação à Matemática Avançado - Língua Portuguesa tem muito mais alunos que Matemática.
29
Concluindo: O nível Abaixo do Básico em Matemática precisa ser muito trabalhado. http://idesp.edunet.sp.gov.br/Arquivos/Nota_t ecnica_2009.pdfhttp://idesp.edunet.sp.gov.br/Arquivos/Nota_t ecnica_2009.pdf
32
Escala de Proficiências - Matemática Extraído de http://saresp.edunet.sp.gov.br/2008/pdf/Resulta dos/EscalasProficiencia/Saresp2008_Escala_M atematica.pdf Páginas de 1 a 12
33
Habilidades a serem trabalhadas: Abaixo do Básico
35
Básico
38
Análise Geral Fundamental - Ciclo II de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20235357191331
39
Língua Portuguesa e Matemática equiparados em todos os níveis de proficiências alcançados. O foco principal é o Nível Básico que conta com 55% dos alunos, mas o Nível Abaixo do Básico também merece atenção, pois temos 25% dos alunos.
40
Habilidades a serem trabalhadas: Nível Abaixo do Básico
44
Nível Básico
47
Análise Geral Ensino Médio de nossa DE A. BÁSICOBÁSICOADEQUADOAVANÇADO L.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICAL.PORTUGUESAMATEMÁTICA 20235357191331
48
Matemática tem o dobro de alunos no Nível Abaixo do básico, comparando com Língua portuguesa No Nível Básico estão equiparados No Nível Adequado Língua portuguesa tem 7 vezes o número de alunos em Matemática. O Foco é o Nível Abaixo do Básico e as habilidades que devem ser contempladas como prioridades são: As habilidades elencadas nos itens anteriores e também...
55
“Há muito tempo que não me faço essa pergunta,se tenho esperança de que as coisas dêem certo. Encontro minha alegria em realizar a semeadura. O ato de semear, em si, é um ato de alegria.Isso me basta”. Rubem Alves Bom trabalho a todos Eliã/Sara
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.