Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Professor Auxiliar
2
Avaliações: Externa: SARESP - Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo Avaliação de Aprendizagem em Processo Interna: Realizada pelo professor Simulados
3
Níveis de Proficiência: alunos classificados no nível (SARESP):
Abaixo do Básico: demonstram domínio insuficiente dos conteúdos, habilidades e competências desejáveis para a série escolar em que se encontra Básico: demonstram desenvolvimento parcial dos conteúdos, habilidades e competências requeridas para a série escolar em que se encontra Adequado e o Avançado
4
Língua Portuguesa Ano/Série Nº de alunos que realizaram a avaliação
Nº de alunos que estiveram ausentes Nº de alunos Abaixo do Básico Nº de alunos Básico 6º ano/5ª série EF 4057 429 216 767 7º ano/6ª série EF 4608 571 1078 1867 1ª série EM 5465 1045 441 1073 2ª série EM 4022 863 590 1352
5
Matemática: Ano/Série Nº de alunos que realizaram a avaliação
Nº de alunos que estiveram ausentes Nº de alunos Abaixo do Básico Nº de alunos Básico 6º ano/5ª série- EF 4071 367 864 484 7º ano/6ª série- EF 4713 492 2923 622 1ª série - EM 5462 805 3103 786 2ª série - EM 3840 688 2447 508
6
Philippe Perrenoud Competência é a faculdade de mobilizar uma série de recursos cognitivos (saberes, capacidades, informações etc.) para solucionar com pertinência e eficácia uma série de situações. As competências estão ligadas a diferentes contextos culturais, profissionais e condições sociais. Os seres humanos não vivem todos as mesmas situações. Eles desenvolvem competências adaptadas a seu mundo. A selva das cidades exige competências diferentes da floresta virgem, os pobres têm problemas diferentes dos ricos para resolver. Algumas competências se desenvolvem em grande parte na escola. Outras, não.
7
Competências: É uma capacidade do ser humano; É um conjunto de habilidades e conhecimentos; Envolve associar recursos cognitivos; Implica em saber fazer algo num determinado contexto, envolve uma ação do sujeito; Está sempre relacionada à resolução de uma situação-problema.
8
Habilidades indicam uma ação, algo para o aluno realizar.
Qualquer habilidade implica uma ação física ou mental do indivíduo aplicada num determinado contexto. Habilidade é um tipo de conhecimento que se caracteriza por saber fazer Ser hábil significa ser capaz de realizar alguma coisa.
9
Planejamento individual
Preparar aulas e atividades
10
Registros Diário de Classe Registro Individual:
anotações em caderno, fichas Pasta de atividades /processo de desenvolvimento do aluno
11
Bom Trabalho!
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.