A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

62º FONAC Salvador - BA. Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "62º FONAC Salvador - BA. Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados."— Transcrição da apresentação:

1 62º FONAC Salvador - BA

2 Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados de Comissões e Grupos de Trabalho desconsiderados Benefícios concedidos com base em pressão política Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados de Comissões e Grupos de Trabalho desconsiderados Benefícios concedidos com base em pressão política Negociação com Servidores

3 Guerra da Comunicação

4 Desafios Utilização indevida de terceirizados Plano de Cargos e Vencimentos Assistência à Saúde do Servidor Reajuste de Salários Remuneração por resultados Gratificações Festas Populares/Operações Especiais Utilização indevida de terceirizados Plano de Cargos e Vencimentos Assistência à Saúde do Servidor Reajuste de Salários Remuneração por resultados Gratificações Festas Populares/Operações Especiais Negociação com Servidores

5 Objetivo Instituir processos negociais de caráter permanente, para tratar de demandas e conflitos decorrentes das relações funcionais e de trabalho, no âmbito da Prefeitura Municipal do Salvador, buscando alcançar soluções para os interesses manifestados pelos servidores, através de sua representação sindical, e do Município, através da Secretaria Municipal de Gestão. Negociação com Servidores Mesa Permanente de Negociação

6 Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados de Comissões e Grupos de Trabalho desconsiderados Benefícios concedidos com base em pressão política Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados de Comissões e Grupos de Trabalho desconsiderados Benefícios concedidos com base em pressão política Novo Modelo Mesa Permanente de Negociação Novo Modelo Mesa Permanente de Negociação Negociação com Servidores Calendário de Reuniões Mesa integrada com todos os representantes dos servidores Discussões témáticas com especialistas: previdência, auxílio saúde do servidor, prevenção na saúde, planos de cargos e vencimentos, remuneração variável, gestão por resultados. Calendário de Reuniões Mesa integrada com todos os representantes dos servidores Discussões témáticas com especialistas: previdência, auxílio saúde do servidor, prevenção na saúde, planos de cargos e vencimentos, remuneração variável, gestão por resultados.

7 Atividades 2013 Resumo: 40 reuniões +150 horas de reuniões presenciais Participantes: de 02 a 100 pessoas – Greves, piquetes, desgaste – Guerra na imprensa – Estratégia: dividir para conquistar – Argumentação racional-técnica – Objetividade – Respaldo político – Momento administrativo – orçamentário – financeiro – Timing - Cada coisa no seu tempo – Calma, paciência, negociação

8 Demandas 119 itens Valor Total: R$ 911 milhões Valor Total: R$ 911 milhões Principais assuntos: Condições de trabalho Reajuste de salários Gratificações e vantagens Carreira Saúde Principais assuntos: Condições de trabalho Reajuste de salários Gratificações e vantagens Carreira Saúde

9 Análise Processo positivo de discussão e levantamento de demandas nas reuniões com Sindicatos, Associações e Mesas de Negociação Elevada quantidade de demandas acumuladas Amparo Legal: um terço dos pleitos não possui Limitações Recursos: Em função da situação financeira da Prefeitura, não é possível atender a todos os pleitos

10 Sem amparo legal: 30 Sem amparo legal: 30 Atendimento Segundo Semestre 2013: 25 Atendimento 2014: 08 Atendimento 2014: 08 Atendimento Imediato: 30 Atendimento Imediato: 30 Não atendidas: 15

11 Análise Objetiva

12

13 Prioridade: atendimento do que é possível no momento Respostas Objetivas: definição de cronograma para as demandas que exigem aprofundamento, estudos, análises, discussões e recursos adicionais Abertura para o Diálogo: continuidade das discussões nas Mesas Permanentes de Negociação

14 Competências Estratégicas; Comprometimento, Engajamento. PCCV SIGRH Assistência à Saúde Escola de Gestão Isonomia Meritocracia Concurso Folha de pagamento Controle de Frequência Banco de talentos Plano de Saúde Saúde Ocupacional Gestão de competências Liderança Servidora

15 Integrante do Programa de Valorização do Servidor

16


Carregar ppt "62º FONAC Salvador - BA. Situação Passada Descontrole Situação Passada Descontrole Falta de diálogo Descumprimento de acordos Greves constantes Resultados."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google