A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2014 Fernando L. Alberto Diretor executivo de negócios B2B 7° Seminário FEMIPA 2014.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2014 Fernando L. Alberto Diretor executivo de negócios B2B 7° Seminário FEMIPA 2014."— Transcrição da apresentação:

1 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2014 Fernando L. Alberto Diretor executivo de negócios B2B fernando.alberto@grupofleury.com.br 7° Seminário FEMIPA 2014 A gestão da terceirização da medicina diagnóstica para aumento da eficiência e qualidade hospitalar – experiência do Grupo Fleury

2 Sumário Grupo Fleury A experiência no segmento hospitais O diferencial da terceirização: desempenho e indicadores

3 Sumário Grupo Fleury A experiência no segmento hospitais O diferencial da terceirização: desempenho e indicadores

4 Grupo Fleury – Nosso negócio, nossa estratégia 4 4 Posicionamento: estreita relação com os clientes, diagnóstico conclusivo para os médicos. Diferenciação: a melhor escolha para nossos clientes, em cada negócio, segmento de atuação e geografia. Fundamentos para a vantagem competitiva: Capital intelectual – conhecimento em prol de soluções e inovação Cultura única – excelência técnica, médica e no atendimento aos clientes Equipes multidisciplinares – qualificação, experiência e integração Marcas fortes e reconhecidas Presente nos principais centros econômicos Fortes princípios e valores, atuação sustentável na cadeia de saúde e para os demais stakeholders Geração de valor para os acionistas Mercado - Grupo Fleury Intermediary Básico Premium Intermediário

5 Portfólio completo de exames Análises Clínicas (Rotina, Patologia e exames especializados), como: Bioquímica, hematologia, hormônios, imunologia, urinálise, microbiologia Diagnóstico molecular, testes genéticos, citogenética e citogenética molecular, incluindo análises pré-natais Estudos de marcadores celulares por citometria de fluxo, incluindo análise de DNA em bloco de parafina Teste de sexagem fetal pela pesquisa de DNA do feto em sangue materno Testes preditivos para cânceres hereditários Análise de exoma e proteômica Centro Diagnóstico (Imagem, > 40 especialidades diagnósticas) Correlação e integração clínica dos resultados (relatórios integrados) TIRÓIDE DOENÇA CORONARIANA Grupo Fleury – Atuação

6 1982 Pioneiro na implantação de sistema informatizado para atendimento ao cliente 1983 Oferta dos primeiros exames de Centro Diagnóstico. Fleury torna-se o pioneiro na oferta de soluções de medicina integrada 1994 Implantação do sistema de código de barras para identificação segura de exames 1998 Primeira empresa do mundo a disponibilizar resultados de exames na internet 2004 Resultados de exames com dados históricos 2005 Check-up diversificado 2007 Gestão do conhecimento 2009 Unidade Itaim: Incubadora de inovações na experiência dos clientes Uso de arte e cultura na inovação dos serviços 2010 Centros Médicos Integrados 2011 Lançamento de a+ Medicina Diagnóstica, primeira marca nacional do setor 2012 Criação de Ponte entre os projetos de inovação e o planejamento estratégico de 15 anos (Grupo Fleury – 100 anos) 2014 Parceria em inovação com FINEP Exemplos de iniciativas pioneiras no setor ao longo dos últimos anos Grupo Fleury – Desafios e conquistas

7 Leardership in Energy and Environmental Design – Green Building – Prédios verdes Programa de Acreditação para Laboratórios Clínicos (Palc) Certificação ISO 9001:2008 Certificação ISO 14001:2004 Acreditação internacional do Colégio Americano de Patologistas (CAP) Acreditação internacional de mamografia e medicina nuclear do Colégio Americano de Radiologia (ACR) CAP SURVEYS: Controle de Qualidade Externo, em diversas especialidades técnicas ARAGON: Programa de Proficiência para dosagem de chumbo no sangue desde 2001 PELM: Proficiência em ensaios laboratoriais Certificações e Acreditações Programa de qualidade técnica Prêmios BrandAnalytics e Millward Brown | 2013: Fleury Medicina e Saúde é a marca mais valiosa no setor de medicina diagnóstica pelo segundo ano consecutivo Época Negócios (A.T. Kearney) | 2013: Grupo Fleury é uma das empresas mais inovadoras do Brasil pelo terceiro ano consecutivo Guia Exame de Sustentabilidade: Grupo Fleury como uma das 20 empresas mais sustentáveis do Brasil Grupo Fleury – Qualidade reconhecida

8 Receita Líquida (R$ milhões)EBITDA (R$ milhões) Grupo Fleury – Índices econômico-financeiros

9 9 9 (1)Marcas regionais: UAs de “a+”, “Weinmann” e Diagnoson. (2)Inclui operações em hospitais desde a aquisição de Labs D’or em 2011. B2B 2 R$ 453 MM R$ 926 MM Marcas regionais 1 61% 15% 24% 23% 17% 44% 17% 50% +14.2% +11.1% 31.8% +9,8% CAGR: UAs Labs D’Or 16% +2.2% Aquisição Labs D’Or Grupo Fleury – Composição da receita líquida

10 Rede de 153 Unidades de Atendimento, mais de 100 mil m², nos segmentos premium e intermediário-alto Exames e Serviços Diagnósticos em 18 instituições hospitalares Prestador de soluções diagnósticas para outros laboratórios e hospitais: exames de média e alta complexidade. UNIDADES DE ATENDIMENTO (83%) OPERAÇÕES EM HOSPITAIS (15%) LABORATÓRIO DE REFERÊNCIA (~1%) Check-up: programas personalizados para executivos MEDICINA PREVENTIVA (~1%) 51% do Grupo Papaiz: posição de liderança no mercado de São Paulo. DIAGNÓSTICOS ODONTOLÓGICOS Presença nacional com marcas regionais Grupo Fleury – Modelos de negócio e atuação

11 Sumário Grupo Fleury A experiência no segmento hospitais O diferencial da terceirização: desempenho e indicadores

12 Hospitais – Histórico Parceria com o Hospital Samaritano desde 1999 - Oportunidade de crescimento e aprendizado conjunto 329% 877%

13 Até 2010 20142011 : Quinta : Copa : Barra : Itaim : Morumbi : Anália Franco 2013 2006 1999 2008 1969 (2009 GF) 1995 (2009 GF) 2009 1999 (2009 GF) 2009 2012 : Jabaquara Receita Bruta 2013:Volume de Exames 2013: Entradas: Hospitais – Atual

14 Hospitais – Presença e modelos Exames AC Exames CD Área técnica Atendi- mento Unidade ambulatoria l FaturamentoMarca CompletaEmergência Descentrali- zada Para hospital Parcial Para OPAS híbrido Fleurya+Labs a+Weinmann Fleury e a+ hospital 19 100% 4 21% 15 79% 3 16% 1 5% 4 21% 8 42% 15 79% 2 11% 1 5% 1 5% 7 37% 5 26% 3 16% 2 11% 1 5% 1 5% Média 2014: Exames/mês: 1.564.059 Análises clínicas e imagem; Área técnica; Atendimento e coleta; Unidade ambulatorial; Faturamento; Marca. Operações hospitalaresModelos de negócios

15 Sumário Grupo Fleury A experiência no segmento hospitais O diferencial da terceirização: desempenho e indicadores

16 Hospitais – Diferenciais da operação Hospital Integração de sistemas Contrato / SLA (service level agreement) Portfólio de exames  TASY  MV  outros  SAD Emergência Tempos definidos em contrato UTI Centro Cirúrgico Internados Oncologia Hemodiálise Externo Banco de Sangue  Portfólio adequado e ações direcionadas  Qualidade e confiabilidade técnica  Modelo operacional individualizado para o cliente  Gestão de novos produtos + Interfaceamento de exames

17 Unidade ambulatorial Área técnica local  Amplo parque de equipamentos;  Atendimento à rotina, urgências e emergências;  Assessoria técnica presente;  Coordenador técnico e analistas de laboratório ;  Harmonização com point of care (glicosímetros) do hospital  Seguimento do paciente internado;  Fidelização à instituição;  Conceito “one stop shop”. Assessoria médica local  Relacionamento médico;  Comunicação de resultados críticos;  Aulas junto ao corpo clínico;  Participação em eventos científicos;  Coletas de exames de medula óssea. Hospitais – Diferenciais da operação

18 Hospitais – Assessoria médica especializada Assessores médicos do Grupo Fleury  Relatórios integrados dos resultados de exames numa perspectiva multidisciplinar, conduzidos por diferentes especialistas a fim de facilitar o diagnóstico.  Interações da equipe médica do Grupo Fleury com os médicos externos para discussão de casos complexos

19 Hospitais – Auditorias e acreditações Equipe dedicada para auditorias  Foco na excelência da prestação de serviços de modo a atender às expectativas dos clientes, com equipe dedicada para apoio nas auditorias:  Processos: atendimento ao cliente e procedimentos médicos;  Melhoria contínua (qualidade e ambiental);  Qualidade (certificações e acreditações);  Atendimento à legislação;  Documentação das atividades;  Tratamento de não-conformidades (desvios de processo);  Ações preventivas.

20 Hospitais – Gestão de indicadores Relatório mensal de indicadores / SLA Reuniões periódicas para gestão da parceria Prazo de resultados Comunicação de valor crítico Hemocultura Tempo médio liberação exames Laudos modificados Recoleta  Interface com responsável de negócios  Acompanhamento por equipes especialistas: Comercial & Negócio Liderança Técnica Engenharia Clínica Logística Universidade Corporativa Planejamento Financeiro Tecnologia da Informação AIPHOS Agentes Infecciosos para Hospitais  Visualização dinâmica da estatística diária dos resultados de microbiologia Visão gerencial Visão paciente

21 Laudos não pontuais Comunicação de valores críticos Hospitais – Gestão de indicadores

22 Relatório mensal de indicadores Reuniões periódicas para gestão da parceria SLA (service level agreement) Comunicação de Valor Crítico Hemocultura Tempo médio liberação exames Laudos modificados Recoleta  Interface com responsável de negócios  Acompanhamento por equipes especialistas: Comercial & Negócio Liderança Técnica Engenharia Clínica Logística Universidade Corporativa Planejamento Financeiro Tecnologia da Informação AIPHOS Agentes Infecciosos para Hospitais  Visualização dinâmica da estatística diária dos resultados de microbiologia Visão gerencial Visão paciente Hospitais – Gestão de indicadores

23 CCIH

24 Modelo prévio de envio Gestão – AIPHOS: Agentes Infecciosos para Hospitais

25 Visualização dinâmica da estatística diária dos resultados de microbiologia Visão Gerencial Visão Paciente :: Distribuição pacientes e exames por local. :: Visualização dinâmica dos resultados, pela combinação das seguintes variáveis: Laudo Local Local detalhado Data Exame Resultado Sítio de infecção :: Visão consolidada do resultado de exames por paciente Data Exame Resultado :: Painel de resistência a antibióticos

26 Visão Gerencial - Exemplo Distribuição pacientes e exames por local. Escolha da combinação de segmentação Visualização dinâmica da estatística de resultados escolhida

27 Visão Paciente - Exemplo Escolha do Paciente Visão consolidada dos resultados Painel de resistência à antibióticos

28 i-STAT Gasometria X Cobas b123 Gasometria Marcador cardíaco H232 Lente de contato que mede o nível de glicose Projetos Customizados – Point of care testing: papel do laboratório clínico na garantia dos resultados

29 Centros cirúrgicos: rapidez na intervenção Centro de tratamento intensivo: monitoramento e rapidez na intervenção Pronto atendimento: rapidez na intervenção e aumento de produtividade Novas soluções em desenvolvimento em conjunto com fabricantes de equipamentos de POC Futuro - Point of care: papel do laboratório clínico na garantia de qualidade dos resultados Projetos Customizados – Point of care testing: papel do laboratório clínico na garantia dos resultados

30 Projetos Customizados – Testes remotos Área técnica descentralizada  Implantação de área técnica dedicada a setores de emergência dentro dos centros cirúrgicos e/ou dos pronto atendimentos de hospitais parceiros. Point of Care Testing para emergências clínicas Imagens em tempo real para centro cirúrgico e UTIs Bioquímica de urgência: resposta em 3 minutos

31 Plataforma que integra e oferece acesso a dados clínicos compartilhados por instituições de saúde parceiras Tratamento mais seguro, ágil, eficiente, eficaz e igualitário, centrado no paciente Mobilidade no acesso às informações Medicina personalizada, participativa Melhor gestão de recursos Melhor experiência para o corpo clínico – e melhores serviços de saúde para o paciente. Projetos Customizados – Plataforma integrada de saúde


Carregar ppt "TODOS OS DIREITOS RESERVADOS - 2014 Fernando L. Alberto Diretor executivo de negócios B2B 7° Seminário FEMIPA 2014."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google