A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

COMO ATINGIR A QUALIDADE QUALIDADE NO TRABALHO DO ESDE?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "COMO ATINGIR A QUALIDADE QUALIDADE NO TRABALHO DO ESDE?"— Transcrição da apresentação:

1

2 COMO ATINGIR A QUALIDADE QUALIDADE NO TRABALHO DO ESDE?

3 Como está a qualidade do trabalho do ESDE na Casa Espírita em que atuo?

4 QUALIDADE Propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas, capaz de distingui-las das outras e de lhes determinar a natureza. Propriedade, atributo ou condição das coisas ou das pessoas, capaz de distingui-las das outras e de lhes determinar a natureza.

5 COMO KARDEC ENTENDIA QUALIDADE? Kardec estabelece o indicador maior de qualidade para os grupos espíritas: “A todos os seus associados corre o dever de recíproca benevolência e bom proceder, cumprindo- lhes, em todas as circunstâncias, colocar o bem geral acima das questões pessoais e de amor- próprio.” Livro dos Médiuns, cap. xxx.

6 “Os conceitos associados a qualidade estão fortemente ligados à necessidade de quebra (ou modificações) de paradigmas, para que as instituições sejam capazes de operar mudanças necessárias ao seu sucesso”.

7 “O que adianta nós saber, e nós não poder tomar providência em nada?” (Indagação de um trabalhador de São Paulo) Moacir Gadotti, Pensamento Pedagógico Brasileiro

8 A avaliação por competência O que você é capaz de fazer e resolver com aquilo que sabe? O que você é capaz de fazer e resolver com aquilo que sabe? O que você é capaz de fazer com o conhecimento espírita que adquiriu? O que você é capaz de fazer com o conhecimento espírita que adquiriu?

9 Avaliação 1. Conhecemos aqueles que pretendemos ensinar? O que pensam? O que almejam? O que necessitam? 2. Quando ensinamos, atendemos todos os campos da aprendizagem necessários para a libertação da consciência? 3. Os participantes aprendem a se conhecer? Aprendem a conviver? Aprendem a fazer a diferença?

10 Avaliação Para que a avaliação sirva à aprendizagem é essencial conhecer cada participante e suas necessidades; assim, o monitor poderá pensar em caminhos para que todos alcancem os objetivos; o importante não é identificar problemas de aprendizagem, mas, necessidades. Para que a avaliação sirva à aprendizagem é essencial conhecer cada participante e suas necessidades; assim, o monitor poderá pensar em caminhos para que todos alcancem os objetivos; o importante não é identificar problemas de aprendizagem, mas, necessidades.

11 Avaliar, para que? Avaliar deve servir para cada vez mais permitir a cada um aprender; Avaliar deve servir para cada vez mais permitir a cada um aprender; Incentivar a busca do conhecimento que vivifica; Incentivar a busca do conhecimento que vivifica; Desenvolver estratégias que permita o avanço do grupo. Desenvolver estratégias que permita o avanço do grupo.

12 O Exame Mais Fácil Do Mundo Responda a estas 8 perguntas fáceis... Para ser aprovado são necessárias respostas corretas.

13 1) Quanto tempo durou a guerra dos Cem Anos?

14 2) Que País fabrica os famosos Chapéus Panamá?

15 3) De que animal são extraídas as cordas de tripa de gato?

16 4) Em que mês os russos celebram a Revolução de Outubro?

17 5) De que são feitos os pincéis de Pelo de Camelo?

18 6) Em homenagem a que animal foram batizadas as ilhas Canárias?

19 7) Qual era o primeiro nome do Rei Jorge VI ?

20 8) De que cor é a Caixa Preta dos aviões?

21 Acabou? Confira suas respostas

22 1.- Quanto tempo durou a Guerra dos Cem Anos? A Guerra dos Cem Anos, durou exatamente 116 anos.

23 2.- Que país fábrica os famosos Chapéus Panamá? Os Chapéus Panamá são fabricados no Equador. Os Chapéus Panamá são fabricados no Equador.

24 3.- De qual animal são extraídas as cordas de Tripa de Gato? As cordas de Tripa de Gato, são extraídas de Ovelhas e Cavalos.

25 4.- Em que mês os russos celebram a Revolução de Outubro? Os russos celebram em Novembro a Revolução de Outubro. Os russos celebram em Novembro a Revolução de Outubro.

26 5.- De que são feitos os pincéis de pelo de camelo? Na realidade não é de pelo de Camelo, mas sim, de pelo de esquilo. Na realidade não é de pelo de Camelo, mas sim, de pelo de esquilo.

27 6.- Em homenagem a que animal foram batizadas as ilhas Canárias? Foram batizadas Canárias em homenagem aos cachorros. (Canis em Latim) Foram batizadas Canárias em homenagem aos cachorros. (Canis em Latim)

28 7.- Qual era o primeiro nome do Rei Jorge VI ? O nome do Rei era ALBERTO. O nome do Rei era ALBERTO.

29 8.- De que cor é a Caixa Preta dos Aviões? As Caixas Pretas dos Aviões são de cor laranja. As Caixas Pretas dos Aviões são de cor laranja.

30 Não diga que você foi reprovado!!!!

31 Avaliar sem desculpas, sem excesso de intransigência. Avaliação sensata far-nos-á descobrir em que ponto e por que nos equivocamos, como e para que nos poderemos reabilitar, avançando com segurança no rumo do objetivo final. Avaliação sensata far-nos-á descobrir em que ponto e por que nos equivocamos, como e para que nos poderemos reabilitar, avançando com segurança no rumo do objetivo final. Aprendizado em aprendizado nos propiciará crescimento, e aquisição da virtude da paz. Aprendizado em aprendizado nos propiciará crescimento, e aquisição da virtude da paz. Divaldo Franco,Joana de Ângelis Alegria de Viver

32 "... há mais coragem e grandeza em reconhecer abertamente que se enganou, do que persistir, por amor-próprio, no que se sabe ser falso e para não se dar um desmentido a si próprio, o que acusa mais teimosia do que firmeza, mais orgulho do que razão, e mais fraqueza do que força.” Allan Kardec,Revista Espírita, dezembro, 1868.

33 SENSIBILIZAÇÃO PARA A QUALIDADE  PREPARO DE TRABALHADORES  COMOPROMETIMENTO COM A TAREFA

34 RECURSOS PARA MELHORIA DA QUALIDADE Avaliação permanente dos desempenhos do processo ensino-aprendizagem; Avaliação permanente dos desempenhos do processo ensino-aprendizagem; Planejamento; Planejamento; Replanejamento em função dos resultados; Replanejamento em função dos resultados; Cursos e treinamentos para capacitação de monitores; Cursos e treinamentos para capacitação de monitores; Encontros e seminários. Encontros e seminários.

35 Árvore do Estudo Sistematizado Equipe Avaliação Preparo contínuo Unidade de Princípios Trabalhadores Integração Qualidade nas tarefas Estímulo à leitura Reforma íntima

36 O Compromisso e a Responsabilidade do Trabalhador Espírita Joanna de Ângelis Aos espíritas p.107 Conscientes das próprias responsabilidades não esperemos em demasia pela transformação de fora, mas envidemos esforços para o aprimoramento interior.


Carregar ppt "COMO ATINGIR A QUALIDADE QUALIDADE NO TRABALHO DO ESDE?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google