A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

0800 940 2000 Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "0800 940 2000 Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas."— Transcrição da apresentação:

1 0800 940 2000 Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas

2 0800 940 2000 Criação Decreto nº 38.303/96 – Cria o Programa de Informação e Atendimento ao Cidadão. Decreto nº 39.571/98 – Denominação do LIG-Minas – Linha de Informações do Governo - início do atendimento.

3 0800 940 2000 Objetivo Oferecer um canal de comunicação entre os cidadãos e o serviço público estadual por meio de uma central de informações disponível via telefone.

4 0800 940 2000 Cenário

5 0800 940 2000 Mapeamento das Centrais de Atendimento do Governo Estado de Minas Gerais − Quantitativo de centrais − Identificação dos serviços − Infra-estrutura (física, sistemas, pessoas, comunicação) − Modelo de gestão (semelhanças e particularidades) Ações Implementadas

6 0800 940 2000 Cenário

7 0800 940 2000 Instituição da SCGE − Gerência exclusiva para o Minas on-line − Alocação de recursos − Planejamento das ações Ações Implementadas

8 0800 940 2000 Cenário

9 0800 940 2000 Novo Modelo de Gestão do Lig-Minas − Base de dados única − Gestão responsável e descentralizada das informações − Profissionalização do atendimento − Infra-estrutura apropriada − Contrato com níveis de serviços Ações Implementadas

10 0800 940 2000 Cenário

11 0800 940 2000 Início do atendimento gratuito − Disponibilidade: 12 x 7 − Acessibilidade − Inclusão social Ações Implementadas

12 0800 940 2000 Cenário

13 0800 940 2000 Atendimento ao Cadastro de Fornecedores − Primeira experiência de integração Ações Implementadas

14 0800 940 2000 Cenário

15 0800 940 2000 Desenvolvimento de sistema Web de apoio ao atendimento − Maior disponibilidade e agilidade do sistema − Melhoria no tempo de atendimento − Acesso à base de dados do Portal Minas − Melhor gerenciamento dos relatórios do sistema − Integração com o sistema de acompanhamento de demandas − Acompanhamento dos atendimentos de “2º nível” − Transparência e acessibilidade às respostas. Ações Implementadas

16 0800 940 2000 Cenário

17 0800 940 2000 Desenvolvimento da metodologia de apuração da satisfação dos usuários − Percepção dos usuários do serviço − Avaliação da qualidade das informações − Avaliação da qualidade do atendimento − Diretriz para planejar novas ações Ações Implementadas

18 0800 940 2000 Cenário

19 0800 940 2000 Atendimento ao Projeto MinasFácil − Segunda experiência de integração (assegurar excelência operacional do MinasFácil) Ações Implementadas

20 0800 940 2000 Cenário

21 0800 940 2000 Desenvolvimento do sistema de acompanhamento de demandas do Lig-Minas − Relacionamento − Transparência − Eficiência − Responsabilidade − Satisfação Ações Implementadas

22 0800 940 2000 Cenário

23 0800 940 2000 Atendimento às denúncias sobre febre aftosa − Terceira experiência de integração Ações Implementadas

24 0800 940 2000 Implantar o sistema de acompanhamento Desenvolver o sistema de apuração da satisfação dos usuários Central Única de Atendimento Telefônico do Estado de Minas Gerais Novos Projetos

25 0800 940 2000 LIG Minas: 0800 940 2000 Portal Minas: www.mg.gov.br Atendimento

26 0800 940 2000 Obrigada! Fernanda Girão fernanda.girao@planejamento.mg.gov.br 3290-4666/4782 www.egov.mg.gov.br Contato


Carregar ppt "0800 940 2000 Linha de Informações do Governo: análise da reestruturação da Central de Atendimento Fernanda Girão I Encontro Portal Minas / LIG-Minas."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google