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Agosto/2010. Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem.

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1 Agosto/2010

2 Criada em 1999, no Rio de Janeiro, a ABPI-TV representa produtoras independentes de conteúdo audiovisual para televisão e novas mídias. Tem como principais objetivos: Auxiliar no desenvolvimento do mercado audiovisual brasileiro Representar o setor em diversos fóruns de debates audiovisuais Estimular a produção e novos modelos de negócio Analisar e estimular a utilização da legislação do setor, participando ativamente de suas regulamentações e alterações Oferecer capacitação ao produtor Apoiar a atuação do produtor brasileiro no mercado internacional OBJETIVOS

3 Número de Funcionários 1.Até 10..............64 produtoras 2.De 11 a 20.......19 produtoras 3.Acima de 20.....24 produtoras Faturamento em Reais/ano 1.Até R$1 milhão.................64 produtoras 2.De R$ 1 a R$ 5 milhões.....22 produtoras 3.Acima de R$ 5 milhões.......21 produtoras PERFIL DOS ASSOCIADOS 107 produtoras

4 PERFIL DOS ASSOCIADOS Regiões EstadosAssociados São Paulo58 Rio de Janeiro30 Bahia04 Distrito Federal 03 Santa Catarina 03 Rio Grande do Sul 03 Minas Gerais 03 Paraná 02 Espírito Santo 01

5 PROJETO SETORIAL INTEGRADO DE EXPORTAÇÃO BRAZILIAN TV PRODUCERS Criado em 2004, o projeto é uma parceria da ABPI-TV com a Apex- Brasil e a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura. Tem como principais objetivos: Capacitar empresas brasileiras para o mercado internacional; Ampliar a participação da produção brasileira no exterior e o número de empresas exportadoras do setor; Fomentar projetos de coprodução internacional; Buscar novos mercados para as produções brasileiras; Divulgar o Brasil, seus produtos e suas empresas no mercado internacional, através da realização e comercialização de programas com conteúdo brasileiro.

6 PROJETO SETORIAL INTEGRADO DE EXPORTAÇÃO AÇÕES Festivais Feiras Projeto Comprador Projeto Vendedor Missões Capacitação Internacional Promoção e Marketing

7 Festival de Animação Annecy – 2007/2008/2009 Festival de Animação de Ottawa – 2007/2008/2009 Festival de Cinema do Rio de Janeiro – 2007/2008 Fórum Brasil TV– 2006/2007/2008/2009/2010 Hot Docs – 2007/2008 KidScreen – 2006/2007/2008/2009/2010 MIPCOM – 2004/2005/2006/2007/2008/2009 MIPTV – 2005/2006/2008/2009/2010 Natpe – 2005 Realscreen – 2006/2007/2008/2009/2010 Sunny Side of the Doc – 2004/2005/2006/2007/2008/2009 PROJETO SETORIAL INTEGRADO DE EXPORTAÇÃO AÇÕES

8 Programa Internacional de Capacitação (PIC) – 2009 Animação e Documentário Projeto Vendedor – Canadá – 2005 Projeto Comprador – Canadá – 2006/2007/2008 Projeto Comprador – França – 2006 Projeto Vendedor – Espanha – 2008/2009 Missão Berlim – 2005/2006 Missão China – 2005/2007 Missão Japão – 2005 Missão Miami – 2006 Missão Toronto – 2006 Missão Rússia - 2006 Coproduzindo com Discovery – 2006 PROJETO SETORIAL INTEGRADO DE EXPORTAÇÃO AÇÕES

9 O Programa atua em diversos eventos internacionais, como: MIPTV, MIPCOM, Realscreen, KidScreen, dando suporte para a participação do produtor brasileiro. Em seis anos de projeto, já promoveu mais de 75 ações em diferentes países, como Canadá, Estados Unidos, Espanha, França, entre outros, que resultaram em aproximadamente 7.000 reuniões de negócios. PROJETO SETORIAL INTEGRADO DE EXPORTAÇÃO AÇÕES

10 RECEITAS DO MERCADO AUDIOVISUAL MUNDIAL EM US$ BILHÕES – 2009 A 2013 ( PREVISÃO ) 2009 2010 2011 2012 2013 TV ABERTA 387393410428447 SALAS DE EXIBIÇÃO E VÍDEO DOMÉSTICO 87 86 VÍDEO ONLINE 68111417 TOTAL 480488508528550 Crescimento de 15% no período e de cerca de 4 % ao ano entre 2010 e 2013. No período, o Vídeo Online passa de 1% a 3 % do faturamento global do mercado. Fonte: ANCINE Dados: StrategyAnalytics, 2010 MERCADO AUDIOVISUAL GLOBAL

11 2008 % CINEMA (SALAS) 7273,41 VÍDEO DOMÉSTICO * 1.8578,70 TV POR ASSINATURA ** 6.15028,82 TV ABERTA *** 12.60559,07 TOTAL 21.339100 Mercado Audiovisual brasileiro representa, em faturamento, cerca de 2 % do mercado audiovisual mundial. Faturamento da maior empresa do setor audiovisual (Time Warner) é quase quatro vezes maior do que todo o faturamento do mercado audiovisual brasileiro. Fonte: ANCINE * dados estimados ** exceto banda larga *** apenas TVs comerciais MERCADO AUDIOVISUAL BRASILEIRO RECEITA BRUTA POR SEGMENTO DADOS 2008

12 PARTICIPAÇÃO DE CONTEÚDO BRASILEIRO NA TV EM 2009 Longas metragens brasileiros nas 12 TVs por assinatura monitoradas pela ANCINE = 14,6% * Longas metragens brasileiros nas 11 TVs por assinatura monitoradas pela ANCINE (excluindo Canal Brasil) = 1,4% ** Minisséries e séries em 11 canais monitorados = 1,2% *** Longas metragens brasileiros na TV aberta = 11,4% **** Minisséries e séries na TV aberta = 16,5% ***** * Total de 5.538 longas, 811 são brasileiros ** Total de 4.734 longas, 64 são brasileiros *** Total de 2.754,2 horas, 34,5 correspondem a 2 minisséries brasileiras **** Total de 1.809 longas, 206 são brasileiros ***** Total de 4.708 horas, 774 correspondem a séries/minisséries brasileiras Fonte: ANCINE

13 Agosto 2010 CONTATOS Rua Jesuíno Arruda, 676 Cj. 81 – Itaim Bibi – São Paulo/SP CEP 04532-082 Fone/Fax :11 3707-4717 Site: www.abpitv.com.brwww.abpitv.com.br E-mail: abpitv@abpitv.com.brabpitv@abpitv.com.br


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