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Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis.

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Apresentação em tema: "Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis."— Transcrição da apresentação:

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2 Estratégias de Comunicação Prof. Dr. Basile Emmanouel Mihailidis

3 u A comunicação é a função de informar, persuadir e influenciar as decisões de compras dos consumidores.

4 u A comunicação pode ser, u Massiva u Segmentada u Nichos u One to one

5 u Muitos Autores concordam que a comunicação torna-se mais eficaz quando a mensagem é dirigida a um público alvo definido. u A comunicação é estratégica quando a mensagem apresenta um ‘fato novo”, ou seja, uma necessidade do público alvo até então não apresentada ao mercado.

6 E. K. Strong em 1995 propôs o conceito AIDA (atenção, interesse, desejo e ação), para explicar os passos que levam a uma decisão de compra. u A ATENÇÃO do consumidor potencial deve ser conquistada.

7 Dessa forma a mensagem procura despertar o INTERESSE para o produto ou serviço. O passo seguinte é estimular o DESEJO, convencendo o comprador potencial da capacidade do produto de satisfazer as suas necessidades.

8 Finalmente, as técnicas de apresentação de vendas, propaganda ou promoção de vendas tentam produzir uma AÇÃO em forma de uma compra ou de uma atitude mais favorável que possa levar a uma compra.

9 u Para ser efetiva, a mensagem deve atender a três requisitos: 1.Ganhar a atenção do receptor; 2.Ser entendida por ambos, receptor e emissor; 3.Estimular as necessidades do receptor e sugerir um método apropriado para satisfazê-las. (Boone & Kurtz)

10 u Conforme Yanaze (p.328) os objetivos que compõem o processo da comunicação são: u Despertar consciência u Chamar atenção u Suscitar interesse u Proporcionar conhecimento u Garantir identificação, empatia u Criar desejo, suscitar expectativa

11 u Conseguir preferência u Levar á decisão u Efetivar a ação u Garantir e manter a satisfação u Estabelecer interação u Obter fidelidade u Gerar disseminação

12 Modelo de Comunicação

13 FUNÇÕES DA COMUNICAÇÃO u Aumentar volume vendas/faturamento. u Aumentar market share u Aumentar conhecimento da marca u Aumentar espaço nos pontos de vendas u Aumentar canais de distribuição u Garantir a permanência no mercado u Aumentar influência u Desovar estoques u Acelerar venda de produtos em função do prazo de validade u Gerar experimentação do produto u Agregar valor à marca u Educar o consumidor u Estar na moda u Bloquear concorrência.

14 MERCADO ONTEM u Domínio do Fabricante u Grandes diferenças tecnológicas u Consumidores em rebanho u Veículos de massa u Ponto de venda estático u Maior fidelidade de marca HOJE u Do Consumidor u Pequenas u Segmentados u Segmentação dos Veículos u Dinâmico u Baixa Ambiente mais competitivo Maior uso da ferramenta promocional

15 MEIOS PARA COMUNICAR...  Televisão  Revistas  Jornais  Outdoor  Rádio  Cinema  Mídia Alternativa/extensiva  Busdoor  Painéis / Faixas  Táxi / Folhetos  Cartazes / Displays  Homem-painel /Veículos com falante e outros  Mala Direta  Embalagem  Internet  Telefone (Call Center)

16 Indústria Alimentação, Automotiva, Confecção, Eletrodomésticos, Farmacêutica, etc. Varejo Comércio em geral. Serviços Bancos, Agência Turismo, Hotéis, Motéis, Restaurantes, Convênios Hospitalares, Cemitérios, Postos de gasolina, etc. Entidades Times de Futebol, Caridade Governo Campanhas de Vacinação Quem faz...


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