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1 2ª ETAPA DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO.

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1 1 2ª ETAPA DETALHAMENTO DAS ANÁLISES DO PLANO DE NEGÓCIO

2 2 Mostrar como a empresa pretende vender seu produto e serviço e conquistar os clientes, manter os interesses dos mesmos e aumentar a demanda. Métodos de comercialização,diferenciais competitivos, políticas de preços, canais de distribuição, estratégias promocionais e projeção de vendas. ESTRATÉGIA DE MARKETING

3 3 MARKETING De acordo com Kotler (2006) é função do profissional de marketing desenvolver um programa com atividades integradas para criar, comunicar e entregar valor aos consumidores. As atividades de marketing podem assumir muitas formas, mas a maneira mais tradicional de descrevê-las é usando o termo mix de marketing, que pode ser definido como o conjunto de ferramentas que a empresa usa para perseguir os objetivos de marketing. Essas ferramentas são classificadas em quatro grupos denominados de os 4Ps do marketing, são eles: produto, preço, praça (ou ponto de venda) e promoção

4 4 4 Mix de Marketing Estratégia Integrada de Marketing Produto / Cliente Promoção / Comunicação Preço / Custo Distribuição / Conveniência

5 5 OS 4P´S DO MARKETING PRODUTO PRODUTO Para Kotler (1999) os produtos e serviços são à base de qualquer negócio, por isso cabe a empresa decidir sobre as características que, efetivamente, conquistam os mercados-alvo. Eles são o objeto principal das relações de troca com os clientes, por isso devem proporcionar satisfação a quem os adquire ou consome.

6 6 6 COMPOSTO DO PRODUTO PRODUTO Cor Embalagem Marca Características Físicas Qualidade Garantia Serviços Benefícios

7 7 OS 4P´S DO MARKETING PREÇO PREÇO Os preços são muito importantes, pois além de representar o retorno sobre os investimentos realizados, são indispensáveis nas estratégias mercadológicas das empresas. Muitas decisões de compras são feitas com base nos preços dos produtos. A maioria dos consumidores possui desejos e necessidades ilimitados, porém recursos limitados. O preço ajuda a dar valor às coisas e representa uma troca pelo esforço feito pela empresa que oferece o produto. (LAS CASAS, 2009)

8 8 8 Antes de definir o preço de venda Durabilidade Custo da Entrega Preço do Substituto Preço do Concorrente Prazo de Pagamento Utilidade $$

9 9 OS 4P´S DO MARKETING PRAÇA PRAÇA Segundo Las Casas (2009) um bom produto e um preço adequado não são suficientes para assegurar vendas, mas há necessidade de conduzir eficientemente os produtos até os compradores finais. Esta é a função do sistema de distribuição, que se for estudado pelo marketing proporciona utilidade para lugar e tempo.

10 10 DISPONIBILIZAR OS PRODUTOS Canais Canais indústria => atacadista => varejista => consumidor final Conveniência Conveniência Constância Constância Formas alternativas Formas alternativas

11 11 OS 4P´S DO MARKETING PROMOÇÃO PROMOÇÃO Para (LAS CASAS, 2009) o administrador de marketing deve preocupar- se com as várias formas, que sejam eficientes, para informar aos consumidores a respeito dos seus produtos, serviços ou formação da própria imagem da empresa.

12 12 Como comunicar-se com os clientes? Propaganda Publicidade Relações Públicas Marketing Direto Venda Pessoal Promoção de Vendas Merchandising

13 13 Mídia: é o meio de comunicação a ser utilizado. Jornal Jornal Revista Revista Out Door Out Door Rádio Rádio Televisão Televisão Mídia alternativa: Internet, cinema Mídia alternativa: Internet, cinema

14 14 Promoção de Vendas Objetivos Obter reação de compra imediata Forçar a experimentação do produto Ser diferencial quando não existe diferenças entre produtos Quando não há $$ para Propaganda Desovar estoque

15 15 Estratégias Promocionais Tele sorteio (0900) Amostra Vale Brinde Descontos Ofertas Demonstração Degustação Feiras e exposições Prêmios Vale Brinde: achou ganhou Bonificações por volume

16 16 Merchandising Criação de cenários que estimulem / incrementem as vendas Exemplos : Disposição dos Produtos, Comunicação Visual : interna e externa, Elaboração de material promocional

17 17 Marketing Direto Técnicas de marketing que permitem comunicação dirigida com respostas diretas e mensuráveis Ferramentas : Mala Direta Telemarketing Catálogo Postal

18 18 Marketing de Relacionamento Suspeito Potencial Experimentador Repetidor Cliente Advogado

19 19 Por que as empresas perdem clientes? 1% falecimento 3% mudam de endereço 5% buscam alternativas ou desenvolvem outros negócios 9% começam a negociar com os concorrentes 14% insatisfeitos com os produtos 68% insatisfeitos com o atendimento (A Excelência no atendimento à clientes - mantendo seu cliente para toda vida, Richard F. Gerson, Phd)


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