A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso."— Transcrição da apresentação:

1 Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso de Qualificação em Tecnologia Digital

2 O que é proinfo? Programa Nacional de Tecnologia Educacional(Proinfo) é um programa educacional criado pela portaria Nº522/MEC, de 9 de abril de 1997, para promover o uso pedagógico das Tecnologias de Informática e Comunicações (Tics) na rede pública de ensino fundamental e médio.

3 O Aluno Integrado é parte do Programa Nacional de Formação Continuada em Tecnologia Educacional (Proinfo Integrado), que envolve a distribuição de laboratórios, a capacitação de professores para o uso das TICs nas escolas e oferta de conteúdos educacionais. Em 2009, foi realizado um projeto piloto com a participação de alunos indicados pelos coordenadores do Proinfo Integrado e pela União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) em todos os estados.

4 Projeto Aluno Integrado O curso é oferecido para alunos a partir do nono ano, com carga horária de 180 horas (cinco meses), dividido em quatro módulos. Por meio de uma plataforma desenvolvida especialmente para o aprendizado de informática a distância, os jovens aprendem sobre educação a distância, história da informática. Os participantes também têm aulas de hardware (equipamentos), manutenção de computadores e sistemas operacionais.

5 Desenvolvimento do curso A primeira aula do curso é presencial e tem quatro horas de duração. O restante das aulas será ministrada a distância, com uma carga horária de 180 horas (cinco meses), dividida em quatro módulos. É preciso que o aluno tenha pelo menos 5 horas semanais disponíveis para participação do curso.

6 Responsável para ministrar o curso. O curso será ministrado por um professor da rede(tutor). O tutor é qualificado conforme as orientações da UFOP e UNDIME/MG. A formação inicial ocorrerá ainda no mês de julho, respeitando as férias dos alunos, retornando as atividades em agosto.

7 Formação do aluno A formação do aluno ocorrerá no laboratório de informática de sua escola, desde que tenha horário e disponibilidade da escola em atendê-los. Em casa com acesso a internet. O aluno receberá certificado de extensão da Universidade Federal de Ouro Preto- UFOP.

8 Compromisso e responsabilidade. O curso foi ofertado para Uberlândia, atendendo apenas os alunos do Ensino Fundamental 9ºano da rede Municipal. O aluno tem que assumir compromisso sério com o projeto, acessando a plataforma, fazendo a leitura dos textos, participando de fórum, debates e atividades programas pela plataforma do curso.

9 O aluno tem que respeitar os prazos de entrega das atividades programadas. O aluno é avaliado o tempo todo durante os 5 meses de curso. O tutor é responsável em avaliar o aluno, motivá-los e ajudá-los conforme a necessidade e dificuldade do aluno, pois o curso é totalmente à distância. É preciso que os pais participem deste processo, pois são responsáveis pela formação de seus filhos. Exigindo deles compromisso, responsabilidade e acima de tudo valorização do curso, pois são poucos os que tem a oportunidade de fazer um curso deste.


Carregar ppt "Projeto Aluno Integrado Ministério da Educação Universidade Federal de Ouro Preto-UFOP Laboratório de Tecnologia da Informação e Mídias Educacionais Curso."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google